Assassinato na Casa do Pastor / Um Corpo na Biblioteca

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor

Ferdy 26/01/2024

1 ano com Miss Marple #1
Vi esse desafio numa página que sigo, de uma moça italiana e achei interessante, porque encaixa na minha sempre presente vontade de (re)ler os livros da AC. Como não sei mais o que já li e muitos eu li na minha adolescência ( esse aqui é um desses), é quase como se nunca tivesse lido essa história.
Enfim, esse livro é o primeiro onde Miss Jane Marple aparece, publicado na década de 30, e adorei por ter um certo ar cômico muitas vezes ausente nas tramas de mistério. A história é narrada pelo Pastor do título, que como o nome mesmo diz, ocorre um assassinato na casa dele, e somos levados a descobrir junto à ele quem foi o culpado de tal crime.
Miss Marple, a fofa velhinha, é a melhor!!

JAlia372 25/01/2024

Breves Impressões do Livro sem Spoilers
Gostei bastante desse livro! Agatha, como não haveria de ser diferente pelo volume de obras escritas, retoma a estratégia de outro assassino de suas histórias, mas até o último momento nos deixa uma gama de possíveis culpados! Os personagens são envolventes e os fatos de ser contato em primeira pessoa pelo pastor e de contar com a ilustre presença de Miss Marple abrilhantam o caso! Indico! :)

Mat 24/01/2024

Assim como todos os livros da Agatha que já li, passei a leitura toda criando mil teorias desconfiando de todos, e como sempre fui surpreendido, mas dessa vez pela obviedade.

Eu amo demais a narrativa empregada aqui, amo os personagens, Miss Marple principalmente, amo as reviravoltas, e as revelações que servem tanto pra elucidar como pra confundir.

Com certeza mais um grande livro da maioral.

artsmuseum 21/01/2024

Foi o primeiro livro da Agatha que eu li, esperava que esse fosse o meu favorito, mas parece que não...

Philipe 20/01/2024

Esse foi o primeiro livro da Agatha que li com a Miss Marple, e de cara já amei essa velha enxerida metida a detetive. O mistério é muito bem bolado, tem boas reviravoltas que confundem o leitor, e personagens bem interessantes. Me incomodou um pouco a resolução ?sem provas? da Miss Marple no final, mas nada que estrague o bom desenvolvimento da narrativa no geral.

Beatriz1665 19/01/2024

Ótimo livro, em nenhum momento me passou pela cabeça quem era o verdadeiro assassino. A habilidade que a Agatha tem de despistar o leitor é sensacional.
Recomendo fortemente a leitura, principalmente para quem adora as intromissões da querida Miss Marple.

Giovana 15/01/2024

Muito agradável
Como a maioria das obras da Agatha, esse livro é muito bom, conta a história de um assassinato na casa do pastor onde todos os moradores do vilarejo sao suspeitos e o objetivo é achar alibis para que os suspeitos sejam descartados. O final do livro é ótimo, o único problema na escrita é que acontecem muitas ?coincidências? para que a história funcione

Mrs.Crow 14/01/2024

Eu estava escrevendo uma resenha muito boa e estava muito animada escrevendo, aí sai do Scoob pra ver o nome de um personagem e ele apagou minha resenha, estou muito frustada eu estava na melhor parte, e não vou escrever tudo de novo, então... É um livro envolvente com uma reviravolta foda, e apenas saiba q a miss Marple é assustadora, mas tbm é a melhor personagem, na minha antiga resenha tinha spoilers com a minha teoria antes do final, como o próprio livro diz, todos achamos q somos um Sherlock Holmes, e tal, enfim não darei spoilers aq, é muito muito muito bom e recomendo demais

Biahhhhh* 14/01/2024

Realmente impressionante
Esse é o primeiro livro com o qual estou tendo contato com a escrita da autora. Por isso, posso afirmar que para uma primeira experiência esse livro foi muito bom.
No começo, são muitas informações e personagens a serem transmitidos, causando uma breve confusão. No entanto, creio que esse livro me deixou bastante intrigada e disposta a tentar descobrir o culpado antes mesmo dos próprios personagens.
Por fim, é um ótimo livro. Sem sombra de dúvidas.

Motivo pelo qual não dei 5 estrelas: um ótimo livro, mas com alguns detalhes que me incomodaram, como: a passagem do tempo não ser tão clara, as descrições de alguns ambientes e a descoberta do culpado ter sido um tanto sem graça.

nathiigomess 13/01/2024

Nunca subestime um fofoqueiro
Esse livro é a maior prova de q um vizinho fofoqueiro é completamente perigoso independente da idade, principalmente os velhinhos. Gostei desse, só nn foi TÃO BOOM quanto os outros
Gabriel1994 14/01/2024minha estante
Kkkk deu vontade de ler

Indigo0 12/01/2024minha estante
faz tanto tempo q eu li esse livro que nem lembro mais quem morreu e quem era o assassinokkkkk

beca 11/01/2024

Eu gostei!
Eu gostei bastante. Foi meu segundo livro de Ágatha. Eu achei que não tinha necessidade de uma certa enrolação rs mas eu gostei muito, Ágatha é Ágatha né ?