Assassinato na Casa do Pastor

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor

Américo 05/03/2023

A primeira história de miss marple
Este é o primeiro livro em que Miss Marple aparece. Gostei do livro de forma geral, a história é interessante, mas não tão envolvente, e achei o desfecho apressado demais. De qualquer forma, recomendo.

Pri 25/05/2021

Danada da Miss
Primeiro livro que li da Agatha, e logo me apaixonei pela escrita, por todo o enredo desse romance policial incrível que ela consegue desenvolver.

Como todos os livros da Gatinha Triste, esse não é diferente, a resolução ta em baixo do seu nariz.

Consegue prender o leitor do início ao fim.

Karin Cristine 09/06/2021

Quem é o assassino??
? Um corpo é encontrado na casa do pastor, é quem será o assassino??? Bora desvendar mas esse Mistério??

? O livro O Assassinato Na Casa Do Pastor é um livro Bafônico, após um chamado falso, para visitar um doente em estágio final o pastor chega em casa e encontrar um cara mortinho, mortinho em seu escritório.

? E logo a miss Marple entra em ação, uma senhorinha muito observadora, que está sempre apar de tudo.

? Eu gostei muito desse livro !!!! Super recomendo!!!!

? A leitura é super fluída, com Misterios e reviravoltas, eu li e ouvi com audiobook e achei perfeitoooooooo, li super rápido!!!

? Ameiii de mais o final !!!!

? Você lê romances polícias demais.

? Sei que nos livros o culpado é sempre a pessoa menos provável.

? Acho que todos nós, no íntimo de nossa alma, nós imaginamos um Sherlock Holmes.

? Há muitas coisas a esclarecer antes de chegarmos à verdade.

? Os mordomos ouvem muita coisa.

Ana Maria 09/12/2020

Assassinato na casa do pastor
E mais uma vez a Rainha dos Crimes engana a gente direitinho. Como sempre, vários suspeitos, várias possibilidades, e a gente só descobre nos últimos capítulos.
Leitura sensacional, fluida e agradável, que te prende do primeiro ao último capítulo. Finalmente conheci a famosa Miss Marple, e me encantei com essa senhorinha tão inteligente e perspicaz.
Não dou cinco estrelas pelo fato de não ter conseguido me apegar muito a nenhum personagem específico, mas pra quem gosta do gênero, recomendo muuuito!
Leonardo_css 10/12/2020minha estante
Esses dias vi esse livro na americanas e quase comprei...parece que devia ter comprado kkkkk

Ana Maria 11/12/2020minha estante
Vale muito a pena! Qnd ver de novo pode comprar hehe

Leonardo_css 11/12/2020minha estante
Só tenho uma duvida, ela tem muuuuitos livros. Existe uma ordem?

Ana Maria 13/12/2020minha estante
Alguns personagens fazem parte de várias histórias, como alguns investigadores, detetives etc. Mas não existe uma ordem necessária pra compreensão, são histórias individuais

Mariana.Missiaggia 04/01/2022

gostei muito, realmente desconfiava da esposa do pastor ? e fui até o final crente nisso, o ruim é que tem muito nome envolvido e me perco fácil kkkkkk mas adorei o plot twist no final, ela é gênia demais
pizarrel 13/01/2022minha estante
spoileeeeeeer:(

Mariana.Missiaggia 13/01/2022minha estante
mas dei a entender que não é ela amore ahhahshs fui até o final achando que era, mas não é ? não vou revelar o assassino hehe

pizarrel 13/01/2022minha estante
ah simKKKKKKKK. eu achei que você tinha dito que era ela.

PaulaFrancoNetto 07/12/2021

Um assassinato na casa do pastor. Uma senhora fofoqueira, muitos suspeitos mas somente um assasino. Quem será que matou o coronel Prothore?
Desfecho surpreendente! Jurava que o(a) assasino(a) era outra pessoa...

maduxz 04/11/2022

Jane Marple??
Não é segredo para ninguém que amo os livros da Agatha Christie, exclusivamente os do meu bigodudo, Hercule Poirot.
Contudo, sendo esse o terceiro que leio envolvendo a outra famosa personagem, Miss Marple, confesso que ela também tem cativado muito meu coração.
Ainda prefiro ?um convite para um homicídio?, mas gosto particularmente das aparições sucintas e elucidativas dela.

Confesso que esperava outra pessoa para cometer o crime, acho que daria mais emoção. Mas, ainda assim, foi uma jogada muito inteligente.

Leiam!!

Brotinho de margarida 13/03/2023

Errei de novo
Confesso que tinha muito o pé atrás com esse livro (ele ficou uns bons anos pegando poeira na estante), principalmente por nunca ter lido nenhum que fosse protagonizado pela Miss Marple e algumas resenhas sobre a obra não me animaram muito. Mas acabei sendo surpreendida positivamente, diferente do que foi pra algumas pessoas, a leitura não foi nada cansativa pra mim e a história me prendeu desde o início. Fiquei encantada pela Miss Marple e sua inteligência, uma pena ela ter aparecido tão pouco. O ponto alto foram as fofocas e a revelação do assassino, em que mais uma vez fui feita de idiota.

Ilton.Eduardo 09/03/2021

Aquela discreta moradora que gosta de jardinagem
Mais uma boa narrativa sobre as fofocas do vilarejo onde essa observadora velhinha mora.
Apesar do livro ser narrado na visão do pastor, anfitrião da casa onde ocorreu o assassinato, a obra não deixa de ser ótima. Por outro lado, acho que a autora deixou diversas pistas para o leitor perceber quem cometeu o crime... Acabei não ficando tão surpreso, mas fiquei feliz em ter acertado.
Recomendo bastante a leitura.

Bianca 14/03/2021

É sempre bom ver os homens subestimando a Miss Marple e depois vê-los de cara no chão! Gostei muito do final e do jeito que tudo foi fechado. Só não dei mais estrelas porque os personagens, tirando a Miss Marple claro, não me cativaram tanto.

Rosinha.Correia 14/06/2020

Andando em círculos em todos os momentos, cheio de pistas e possíveis culpados. Um enredo bem criado, sinceramente valeu a pena a leitura.

eduxst 16/02/2023

Tudo interligado
Faz alguns anos que não lia nada de Agatha Christie por causa de uma péssima leitura de uma obra dela, mas o Assassinato na Casa do Pastor reviveu os meus gostos pela autora. A escrita é viciante e nada enfadonha. Não há parte do livro que deixe cansado, mas somente confuso. Uma confusão causada pelos muitos personagens, mas que são necessários para o desfecho e a interligação de todas as pontas soltas deixadas pela escritora. Esses pontos servem pra fazer o leitor de besta, levantando suspeitas diferentes de quem seria o verdadeiro assassino a cada capítulo. Gostei muito da Miss Marple e da leitura em si. Em cidades pequenas tudo é realmente interligado.
Samíli 18/02/2023minha estante
Exatamente,ela sempre cria vários personagens que acab sendo confuso no começo da leitura,mas na metade do livro a gente entende o porquê disso,e fica mais fácil de reconhecer cada um.No final,tudo faz sentido.

eduxst 18/02/2023minha estante
o pior é que uma hora ela refere pelo nome e outra pelo sobrenome, ae eu ficava ? kkkkkkkkkkk mas é impressionante como ela liga todos os pontos

Samíli 19/02/2023minha estante
Simmmm kkkkkk me confunde muito isso.Sim,os mínimos detalhes que ela escreve fazem sentido,eu amo porque o livro dela te prende na história,a gente não consegue parar de ler!

rafa_._cardoso 24/02/2022

Leitura gostosa
Não é o primeiro livro da Agatha Christie que leio, mas é o primeiro com a personagem de Miss Marple e que por coincidência, é o primeiro protagonizado por ela.

Rápida sinopse: O coronel Protheroe é encontrado morto com um tiro na cabeça no escritório da casa do pastor Clement. Na cena do crime há um bilhete suspeito e mais nada. Sem pistas e com muitos suspeitos (muitos odiavam o coronel Protheroe), a polícia se vê andando às cegas. Assim, a observadora Miss Marple aparece para ajudar a desvendar o caso.

Gostei da leitura, e o fato de ser narrada em primeira pessoa, pelo pastor Clement, torna o caso mais próximo de uma certa forma.

Um ponto de observação é que a leitura tem um ritmo mais devagar, e é recheada de descrições da cidade (que é pequena, mas tem até mapas) e de sua população.

Nati.Maganhin 06/04/2023

Amo a agatha triste
Serio, dessa vez eu consegui mais ou menos desconfiar qual foi o jogo do livro pelo menos. Me sinto menos burra que o normal