Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Marina 22/04/2020

Um dos meus livros preferidos! Protagonistas cativantes, leitura fácil e que flui muito bem. Sophie Kinsella nunca erra.

Maria 22/04/2020

Livro leve e divertido, com muitos momentos de vergonha alheia. Bem a fórmula da Sophie Kinsela

Wilderlane Oliveira 11/04/2020

Como definir esse livro?
Maravilhoso!
Envolvente da primeira à última página. Um misto de romance, suspense e comédia.
No decorrer da história temos uma ótima justificativa para o título e um convite para refletirmos sobre valores de família e tomada de decisões. A vida é incerta e muitas vezes ocorre desencontros que por vezes são impeditivos para a evolução de uma história, levando a desencontros e leituras errôneas.
De pano de fundo leva-nos a desejar aproveitar a vida de forma mais intensa. A não desperdiçar os dias e as oportunidades de novas experiências. De fazer valer cada segundo de nossas vidas.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 10/04/2020

O livro é bem divertido e tudo mas, durante a leitura comecei a pensar em como todas as mulheres criadas por Sophie Kinsella tem aquele esteriótipo irritante de ser muito mentirosa, e isso me irritou bastante

Tammy 01/04/2020

Para rir
Sabe aquele livro totalmente descontraído e que te faz rir do início ao fim? Pois é...este livro é assim. Apesar de bem juvenil, ele é um livro altamente leve, com um senso de humor incrível e que te faz soltar gargalhadas se imaginando nas cenas que a autora propõe. Então fica a dica! Quer rir? Aqui fica a dica.

Frann 31/03/2020

Apaixonada
Ameii o livro, a história, enfim!
Aquele livro que não consegue largar..

Byannca.VerAssimo 28/03/2020

No começo foi entediante, não esperava muito da história não, mas com as reviravoltas e descobertas a partir da metade do livro, me prendeu de uma maneira magnífica, meu mais novo favorito com certeza, vale muito a pena.
lavinia.pontes 30/03/2020minha estante
Nossa eu lembro tanto a raiva que passei lendo ele. Mas no fim acabei gostando muito tb

Bia 22/04/2020minha estante
Nossa me descreveu totalmente ?

Kessia.Henrique 26/06/2020minha estante
Eu to arrastando o começo, mas estou insistindo...

Luuh 27/03/2020

Sem palavras
Adorei a história do começo ao fim. Muito divertida e apaixonante, uma história que me cativou desde o começo. A Sophie nunca decepciona, com um enredo leve e muito engraçado, a história de Lara e sua relação com o fantasma de sua tia avó realmente me cativou. Super recomendo.

Literario 11/03/2020

Sophie Kinsella como sempre sendo uma autora muito fofa.

Eu amei esse livro porque dei muita risada, achei a história super interessante, o romance que acontece no livro, é muito fofo, da até vontade de se apaixonar de novo.
As vezes eu achava a tia avó da protagonista um pouco chatinha, mas isso é algo bem pessoal mesmo, porque de pra entender a postura dela as vezes.

Daiana.Oliveira 02/03/2020

Engraçado, leve e rápido. Te faz pensar naquela pessoa importante da sua família mas que vc não visita por não se esforçar. Depois que morre vc se arrepende

Thalita Oriente 28/02/2020

Menina de Vinte
Menina de Vinte - Sophie Kinsella
Não poderia começar esse blog de resenhas sem falar dessa obra divertidíssima haha.
O livro conta a história de Lara Lington (uma empresária que acabou de começar o próprio negócio) e Sadie Lancaster (tia-avó de Lara, que faleceu aos 105 anos). Lara é obrigada a ir ao velório da tia-avó que nem conhecia e no decorrer do evento (que não tinha quase ninguém) ela começa a escutar gritos de uma garota desesperada em busca de um colar (???). Para grande surpresa de Lara, a garota é justamente uma espécie de fantasma de sua tia Sadie, que está sendo velada, no auge de seus 20 e poucos anos. Sadie está em busca de um colar e diz que não pode descansar enquanto não o achar, e que Lara (a única que consegue vê-la) tem que ajudá-la a encontrar. As duas embarcam em uma busca pelo objeto, passando por várias aventuras e aprendizados. Ali pelo meio do livro temos uma pontinha de romance que vai crescendo e nos surpreendendo.
A leitura flui muito bem, como é de característica da autora, é divertida e conseguiu me arrancar boas risadas (e frustração). O mais interessante na história é que duas pessoas que não tinham nenhum vínculo, apesar de serem da mesma família, passam a se amar, mesmo sendo Sadie um "fantasma".
Recomendo demais "Menina de Vinte" assim como todos os livros da autora?
Boa leitura?

Helen.Fernanda 26/02/2020

Cansativo
Esse foi o primeiro livro que li da autora,dizem serem maravilhosos,no entanto as personagens não me cativaram, é um bom livro mas fui com muita sede ao pote e para mim não funcionou .

maria 18/02/2020

Sophie Kinsella nunca erra. Nunca. Dei risadas gostosas com a zona que a Sadie fazia, mas mesmo assim a reflexão do final é sensacional.

RobertaToussaint 13/02/2020

Um livro que me fez suspirar
Eu ri muito lendo esse livro e me emocionei também. Mas me incomodo muito com as personagens principais que essa autora cria. Normamente são mulheres extremamente bobas, que beiram a estupidez. As vezes eu queria da um grito na cara dessas mulheres pra elas ACORDAREM. O final foi bom, me fez suspirar.

Nivia.Paloma 12/02/2020

Adorei
Livro muito gostoso de ler, leve, com humor, diversão garantida. Eu me apaixonei por Sadie, e morri de dó da Lara em alguns momentos( ô fantasma mandona hahah)