Sabedoria Incomum

Sabedoria Incomum Fritjof Capra

Resenhas - Sabedoria Incomum

Leostuepp 09/04/2010

Um livro excepcional
Faço minhas as palavras da capa da edição que tenho deste livro de Fritjof Capra: um livro excepcional, com idéias contemporâneas sobre ciências, metafísica, religião, filosofia e saúde.
Me surpreende o conhecimento do autor, suas obras são profundas e em muitos casos bem difíceis de um entendimento para nós tão modestos em conhecimento.
Já li Sabedoria em Comum umas duas vezes, fora capítulos lidos à parte e cada vez me surpreendo mais.
Os diálogos de Big Sur são espetaculares ..... ah se um dia eu tivesse a oportunidade de apenas ouvir diálogos desta natureza.
Sonha, sonha humilde sonhador.

Turin 25/04/2010

Saberes incomuns
Neste livro Capra narra a verdadeira epopéia que viveu para construir o arcabouço teórico necessário para escrever as suas duas grandes obras, a saber, o tao da física e o ponto de mutação.
Com esse livro o leitor terá contato com as novas teorias sobre os mais diversos assuntos; física quântica e sua crítica ao modelo newtoneano cartesiano, economia onde questiona os modelos econômicos existente e aponta uma nova direção rumo a uma economia ecológica, psicologia e saúde.
Fritjof Capra mostra que é possível sim um indivíduo desenvolver um conhecimento holístico científico e místico. Além de deixar claro que se trata de um cientista brilhante,Capra nos motiva com o exemplo de alguém que procura concatenar suas ideias com sua vida cotidiana.

Integrar intelectualmente a experiência é uma coisa, colocá-la em prática é outra. Só quando mudo a maneira como vivo é que posso dizer com verdade que mudei minhas crenças e convicções. (p.161)