Apenas para Garotas

Apenas para Garotas Léo Gumz

Resenhas - Apenas para Garotas

gi. 18/07/2022

amo bandas
não consigo aceitar que apenas para garotas não existe na vida real, que eu nunca vou ouvir uma música delas, nunca vou ver a carinha delas?
me apeguei demais ao livro e aos personagens, me emocionei bastante e ri muito com elas.
a escrita é ótima e tem um desenvolvimento muito bom, amei tudo

Aline 05/05/2022

Muito amorzinho
É o tipo de livro que te prende na primeira página, com uma escrita leve, gostosa e fluída.
Acompanhar meninas estilosas, musicistas, rockeiras punks, resolvendo seus problemas, suas diferenças, trabalhando pela sua música, foi uma jornada muito gostosa.
Leo escreve de uma maneira envolvente, que faz a gente entrar nas personagens e viver por elas. Vivemos cada uma de suas emoções de maneira intensa.
Leo teve até a preocupação de nos proporcionar com letras das músicas das nossas meninas do Apenas Para Garotas, fazendo você entrar tanto na vida da banda, que você consegue ouvir os instrumentos, as interações, as vozes, todos os ensaios e o show parecem estar acontecendo dentro da gente com direito a tudo.
Só sei que mesmo com a cena extra, terminei o livro com um gostinho de quero mais.
Já quero livro 2 com as novas aventuras da banda.

Hellen 24/11/2022

Eu amei, lembrou muito as fanfics que lia no Fanfic Obsession.
Me prendeu do começo ao fim, e seria interessante também um livro sobre o começo da banda, apesar de que seria bem triste.

Ludmila 05/10/2022

Perfeito, incrível e sensacional!

Apena para garotas traz a sensação de que conhecemos a banda e suas histórias, nos faz virar fãs das personagens e ficar tristes que a história não é real.

Sophia e Nicole são simplesmente tão humanas! Fora que conseguimos acessar perfeitamente todas as alegrias e tristezas através dos outros personagens, como Henry, Tony, Julie e Jill.

gabeverses 07/12/2021

Apenas Para Garotas - Resenha ???
Eu quero começar pontuando que a história é super bem desenvolvida, consegue te mostrar o ponto de vista de cada uma das integrantes mesmo sendo narrada apenas por duas delas. A escrita te faz imergir completamente no que a autora quer te mostrar. Em vários momentos eu me peguei conseguindo imaginar as situações perfeitamente, como em uma série da Netflix. Inclusive aquela sensação que eu tive de ?meu Deus, como assim Evelyn Hugo não existe??, se repetiu com ?não acredito que Apenas Para Garotas não é real?. Já fiz a leitura de mais de um livro que tem a temática música como protagonista, e nada se compara a forma como Léo consegue narrar os ensaios e o show.
E quero deixar registrado que é impossível não se apegar aos personagens dessa história, todos são incrivelmente cativantes e tem um jeitinho único. Favoritei cada um deles. E meninas, boa sorte em evitar o crush na Nichole, porque eu jamais superarei essa!

carolziiiiiiiiiii 27/11/2022

LEO GUMZ VOCE FEZ TUDO
esse livro entrega MUITO e com certeza entrou pra um dos meus saficos favoritos sério!!!!

tem ex namoradas, enemies to lovers, slow burn, perdão, declaração, tensão, tem tudo aaaaaaaa

eu fiquei muito viciada na história, não queria parar de ler e quando terminei de ler fiquei ?meu deus poderia ler mais 5 livros só da nick e da sophia?
(é um livro perfeito pras órfãs de camren ok!)

eu sou absurdamente feliz por ter lido esse livro, absurdamente feliz por ler a evolução de cada personagem, absurdamente feliz por ter tido a chance de conhecer essa banda, enfim, apenas para garotas é tudinho

Carol 15/11/2022

Apenas Para Garotas...
Eu me surpreendi muito com esse livro, quando comecei ele não achei que iria amar tanto. Principalmente por ter pegado uma antipatia com a Nick logo de cara kkkkk mas pra me fazer calar a boca, ela se tornou a minha personagem favorita. >_< Eu juro, não tem como não amar ela.
Além do romance (ou quase isso) a história aborda temas pesados, que me fizeram ficar várias vezes com os olhos cheios d'água. Eu ficava tensa e apreensiva juntos com elas e comemorava também.
Amei conhecer a APG e as letras das músicas são lindas. :') nunca desejei tanto que uma banda fictícia existisse e que um livro fosse adaptado. Essa história ficaria incrível em forma de filme.
Uma das minha leituras favoritas desse ano.
Não vou comentar mais, pq vou comprar o físico e fazer uma nova resenha no próximo ano. U.U

salivrando 26/04/2022

Virei fã de carteirinha da banda
?Como começar a falar sobre "Apenas para garotas" ?
?O primeiro romance sáfico que li e sinceramente, por ser em um universo de bandas, me ganhou na primeira página ??
?Sophie, Nick, Julie e Jill já tem um lugar especial no meu coração, e a forma bem escrita da autora, com detalhes impecáveis sobre bastidores, te fazem viajar em uma história repleta de rock, paixões e muitos ensinamentos!
?O final foi lindo ?? Superou e muito as minhas expectativas!

maviss 15/05/2022

pra ser bem sincera eu não estava esperando muito desse livro, no começo pesei um pouco pra ler pq não tinha gostado muito da escrita
mas de antes um pouco do meio pro final eu não consegui parar, é maravilhoso
tô apaixonada nessa história e preciso já ler dnv, PRECISO DE MAIS

e minha paixão na nichole, fica como??? (paixao egocêntrica pq me pareço com ela)
simplesmente preciso de mais. não me arrependi nem um pouco de ter lido, amei cada partezinha
tive um choque quando descobri que a lily tinha morrido, apesar de ser logo no início eu não tava pronta pra isso e tenho ctz q se ela tivesse aparecido também tinha me apaixonado por ela

Becca38 15/02/2023

Seis anos após o fim da banda de sucesso Apenas para Garotas, Tony faz um pedido muito importante que acaba unindo as integrantes novamente. O único problema é que as coisas acabaram mal para Nichole e Sophia, e agora elas tem que deixar todos os sentimentos e mágoas de lado para realizar o pedido de seu agente.

Lui 31/12/2022

Incrível incrível
Mds do céu que livro incrível, meu livro favorito sabe você nem percebe que tá lendo tem várias horas bem pesadas e pá mas ao msm tempo é tão leve gostosinho, amei o livro.
As personagens firam tão bem escritas, tudo é perfeito no livro (menos a situação em que elas estão mas agnt releva por um momento).
Gostaria muitooooo que apenas para garotas existisse, recomendo de mais. ??????
Último livro de 2022 fechando com chave de ouro???

Fabi (lendoumcapitulo) 16/03/2022

+16
Aviso de conteúdo: alcoolismo, uso de drogas, crise de ansiedade, luto, conteúdo sexual.

Apenas Para Garotas era uma banda composta por 5 meninas - Sophia, Nichole, Julie, Jill e Lilian - que fizeram um sucesso estrondoso no passado.

Seis anos depois, o empresário da banda propõe que façam um último show. Em troca, ele aceita fazer o tratamento quimioterápico.

Com um término catastrófico entre Sophia e Nichole, o falecimento de Lily, tretas e abandonos mal resolvidos, como isso vai acontecer?

Nas atualizações de leitura eu sempre mencionei sobre a escrita: prende demais! São 378 páginas que podem ser lidas rapidamente.

Os personagens foram bem construídos, sabe? Têm problemas reais.

Durante o livro temos a primeira parte narrado por Sophia e a outra, por Nichole. Achei isso bem interessante para entender o ponto de vista das duas sobre a relação entre elas e sobre o desafio em fazer o show acontecer.

É um romance com New Adult, mas teve a sua parte de drama, que doeu em mim, inclusive.

Um ponto altíssimo pra mim: estamos falando de uma banda, né? Muitas letras de músicas ao longo do livro! Talvez eu quisesse ouvir, poxa.

Disponível no Kindle Unlimited.

site: https://www.instagram.com/p/CbJNGXlrhhI/?utm_medium=copy_link

Julia.Santos 20/11/2022

gostosinho
Esse sem dúvida foi um dos melhores livros que eu li nesses últimos meses, a escrita foi boa os personagens foram bem construídos e a história me prendeu. Eu precisava de um livro bem escrito e eu recebi isso dessa vez, graças a deus.

mamasaturn 27/11/2022

"[...] sei que, por mais que o caminho vá ser árduo daqui para frente, todos os caminhos são. E enquanto acreditarmos no nosso melhor... Ninguém vai nos parar."

meu deus, procurei um livro fofinho e achei um livro cheio de gatilhos, reflexões (e fofuras também).
a escrita me viciou no livro, não queria largar a leitura em nenhum momento; me apaixonei pelos personagens, tive empatia com todas elas e consegui entender as suas ações.
recomendo MUITO, mas cuidado com os gatilhos.