Então é Natal, e o que a gente fez?

Então é Natal, e o que a gente fez? TIFANNY VALENTE

Resenhas - Então é Natal, e o que a gente fez?

Bandeira5 25/12/2021

Perfeito esse livro!!!
No livro Então é natal, o que a gente fez? Iremos conhecer Gabriela, ou melhor, Gabi, de apenas 22 anos. A nossa mocinha mora em Olinda, cidade litorânea de Pernambuco, no Nordeste do Brasil.

Gabi está vivendo um momento difícil e de luto pois perdeu o seu pai para Covid-19 no ano anterior. E tem outro detalhe importante, Gabi odeia o natal e clima natalino que está em sua volta. Todos os estão animados em sua volta, menos ela. Mas sabe como é né?! As coisas podem mudar de repente na vida da nossa personagem principal.

Será que Gabi está preparada para as mudanças nesse natal? Qual será a mudança que ela irá viver nesse natal? O que será que irá acontecer?

O livro Então é natal, o que a gente fez?, da maravilhosa autora Tifanny Valente foi uma agradável surpresa para mim. Comecei essa leitura em uma leitura coletiva que estava organizando e o que posso dizer? O livro tem apenas 97 páginas e eu simplesmente devorei em apenas algumas horas, vocês acreditam nisso? Pois é, e eu preciso mencionar que não me arrependo de nenhuma forma. A história me encantou e envolveu de uma forma, que nem vi as horas se passando e o dia escurecendo.

A narrativa e escrita da autora é fenomenal, cativante, fluída, envolvente, rápida, leve e muito gostosa. Temos várias reflexões importantes, como a união da família e amigos no natal, insegurança, luto e principalmente o amor.

Recomendo demais essa leitura para todos os leitores que gostam de um romance leve, rápido e gostoso. Para quem quer uma leitura para sair de uma ressaca literária, indico fortemente " Então é natal, o que a gente fez?".
Tenho certeza absoluta que vocês iram se apaixonar por este livro perfeito!

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Mariaine.Amaral 24/12/2021

É sobre árvore de natal, mas tudo bem podar a genealógica
Conto para quem está cansado de um natal com neve, suéter e chocolate quente. Aqui é um Natal no calor de Olinda!!

Ficar preso na neve em quanto compra presente? Aqui no Brasil não, aqui a gente fica preso no engarrafamento porque todo mundo decide comprar de última hora.

Me peguei sorrindo a todo momento, com várias coisas que é bem comum pra nós Brasileiros e mostra que nosso natal não é inferior só porque a família não está reunida em volta de uma lareira

Tiveram algumas partes que achei arrastado, mas acho que é porque acho natal cansativo, não dá pra pular comprar presentes, arrumação e pular logo pra ceia?

Traz várias mensagens importantes, mas a que gostei mais é que parente nem sempre é família. As vezes vale mais a pena estar junto com amigos ou alguém que realmente se sente bem, do que preso a pessoas desprezíveis, simplesmente por causa que tem o mesmo sangue.

O livro era sobre árvore natal, mas tudo bem podar árvore genealógica KKKKKK

Stéphany.Santos 29/12/2021

Tiffy como sempre arrasando na hora de desenvolver uma história, esse conto está bom de mais, leiam!

Regina 29/12/2022

Um conto ambientado em Olinda- PE. Uma leitura bem fluida, apesar de vários termos usados serem bem regionais. Um grupo de amigos. Um gato adotado e finalmente toda a magia de Natal. Recomendo a leitura