Mente Verde

Mente Verde Frank Herbert

Resenhas - Mente Verde

Tarot Dealer 03/07/2023

O criador de Duna pensando o Brasil.
Um desconhecido livro do maravilhoso Frank Herbert, autor do Duna, também de 1965 , e ambientado no Brasil no fim do século XXI; após uma catástrofe ecológica mundial.

Essa distopia é muito mais que uma estória de monstros mutantes e insetos gigantes Leitura excelente e curta: na primeira que peguei o livro já foi um quarto da trama. Eu sou muito fã do Herbert, tenho até tatuagem, e fiquei surpreso em encontrar esse livro, publicado aqui em 2021 , e como diversos outros títulos do catálogo do célebre autor, de muita preocupação ecológica. Qual escrito na traseira, realmente tem o climão daqueles filmes de terror-ficção antigos, como por exemplo "O Dia que o Mundo Acabou", de Roger Corman.

A diagramação do livro é bem sui generis e a única coisa que não me agradou foi a tradução tentar atualizar a estória, substituindo a comunicação a rádio por internet. Não obstante, excelente e recomendável leitura.