Alice no país das Maravilhas

Resenhas - Alice no país das Maravilhas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rosa1130 21/02/2022

Alice no país das maravilhas
É muito confuso no começo, a Alice cresce e diminui a todo momento, mas quando ela entra no país das maravilhas você começa a entender, talvez porque já se acostumou com aquele mundo maluco. É muito desafiante tentar imaginar aquele cenário, e confesso que às vezes precisei ver as imagens. É incrível que tudo aquilo, acontece em apenas um dia. Vale a pena. Com certeza vou ler o segundo livro
Analu218 07/03/2024minha estante
Eu também achei confuso no começo,mais quanto mais você vai lendo aparece cenários difíceis de se imaginar mais eu já ajustei fácil a ter uma mente fértil e fácil de imaginar os cenários

S.C.Sunbeam. 10/09/2023

Uma garota excepcionalmente curiosa e cheia de imaginação!
Ao me deparar com está edição, não pude deixar de me sentir tentada à adquiri-la. Bom, dito e feito. Comprei e, apesar de não ter lido de primeira, tive a oportunidade agora de lê-la com mais calma e dando a devida atenção às nuances da história.

Nossa personagem principal, Alice, é uma garotinha que conta com uma imaginação bem fértil. Aliás, é admirável como o autor brinca com a lógica e a razão - deste modo, flagrei-me, durante a leitura, em uma reflexão sobre como a imaginação pode ser uma forma poderosa de escapar da realidade (ou desafiar as normas sociais, fazer nossas vontades e por aí em diante).

Quote: "? Você poderia me dizer, por favor, para qual lado devo seguir? - Diz Alice. ? Isso depende bastante de onde você quer chegar ? respondeu o Gato. ? O lugar não me importa? ? disse ela. ? Então também não importa para qual lado você vai ? afirmou o Gato."

Enfim, mesmo se tratando de um clássico da literatura infantojuvenil, "Alice no país das maravilhas" conquistou um espacinho em meu coração. É um livro com uma narrativa, confusa, á principio, e cativante (na medida certa) conforme o leitor avança na leitura. Recomendo para aqueles que gostaram do 'Live Action' (apesar de o livro não ter muito em comum com o mesmo) e para aqueles que almejam ler mais clássicos da literatura inglesa.

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até mais! ?

Larissa.Klinger 22/10/2023

Resenha Crítica : ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS( LEWIS CARROLL)
Achei um livro muito interessante pois ele conta partes em que o filme não conta, pois conta histórias do Lagarto Bill que acaba dando conselhos para a Alice, e nesse trajeto que acaba aparecendo vários tipos de animais diferentes, pois no filme apenas conta do coelho branco que Alice acaba correndo atrás e caindo sube um burraco para o outro mundo, me interessei bastante em terminar esse livro, muito bem explicado e detalhado, também reflete muito a protagonista da história com os personagens mostrando a complexidade e o absurdo que existe na vida dos adultos, as figuras que o livro retrata que ajuda na confusão mental da gente , já que todas as intenções naquele outro lado do mundo parecem escapar da nossa compreensão as partes do conto que a menina acaba comendo um bolo que acaba interferindo no tamanho dela.
Eu aprendi nesse livro lendo ele e que ás vezes você aprende mais com o livro do que o filme, pois conta várias partes aprofundando na história contando mais sobre o que aconteceu daquele outro lado do mundo que Alice acabou caindo, mostra também que podemos aprender, conviver e conhecer experiências novas que nunca devemos julgar um livro antes de abrir e ler ele para descobrir o que ele pode nós contar, pois ela sempre mostra ser uma menina aberta para novas oportunidades que aparecem na vida dela, as pequenas mudanças as vezes podem nos contribuir para a nossa vida e que somos capazes de fazer sem se importarmos com os outros.
Pois Alice é uma menina jovem de 17 anos que acaba vendo um coelho branco de paletó e acaba indo atrás dele caindo num buraco para o outro mundo que acaba levando ao país das Maravilhas, aonde ela esteve a 10 anos atrás mesmo sem se lembrar, acaba conhecendo animais estranhos e a sua liada a Rainha de Copas , que acaba mandando capturar Alice pois ela acabou matando seu animal.
Com certeza é um livro que recomendo muitas pessoas a lerem e espero um dia poder continuar os próximos capítulos desse livro, já olhei o filme mais na minha opinião o livro e muito melhor pois conta outras partes, tanto crianças adultos e adolescentes podem ler essa história e aprender muito com ele, através das vivências que envolvem tanto a ilustração, a música, a dança e a diferença dos animais na história da alice, o gato, o coelho e a lagarta azul que da conselhos para a Alice para o que ela deve fazer em relação aos assuntos com a Rainha de copas.

blondie 09/03/2023

As metáforas do livro são boas e a escrita é de fácil entendimento, mas acho que se tivesse lido por conta própria e não por obrigação, provavelmente teria aproveitado-o mais.

leswift 04/05/2023

Alice
É um livro bom,porém não me agradou tanto. Vários fatores fizeram com que eu não ficasse encantada com esse livro. Eu nunca tinha lido Alice quando criança então acho q isso possa ter influenciado um pouco,e outra que eu tenho um apego muito grande pelo live action que são histórias bem diferentes. Mas eu não posso negar que o universo de Alice é Maravilhoso e mágico,adoraria passar um tempo lá kkkk

Suely Cristina 27/12/2023

Que loucura!
Leitura obrigatória da Unicamp, nem consigo imaginar que tipo de questões serão formuladas sobre está obra, já que a gente tem a impressão de nada faz muito sentido.
Os diálogos entre as personagens são muito engraçados, desviam do assunto principal, fazendo análises de expressões e palavras que vão surgindo, parecendo mesmo com as conversas que temos com as crianças.

Cristina cardoso 11/03/2022minha estante

Levi 09/01/2022

Simplesmente incrível
Mds que perfeito
Fiquei muito triste quando acabou
Conseguir me sentir realmente no país das maravilhas
Peguei muito apego pelos personagens
As ilustrações são lindas
Enfim um livro curto mais sem defeitos
Já quero ler o segundo livro
Renata.Laurentino 19/01/2022minha estante
O segundo livro é aquele dos irmãos Grimm?

Madelaine.Rubis 13/03/2024

Muito bom, é um sonho muito louco! Tem valorosas lições para quem está disposto a guarda-las para si e quem sabe plática-las.

Renata98 23/03/2024

Realmente, o livro apresenta uma história muito louca, hehe.
É até difícil imaginar todos os cenários e personagens. Mas, como é impossível alguém nunca ter assistido uma adaptação, as figuras ficam reconhecíveis.
Acho que aproveitaria mais a leitura se tivesse lido o livro há uns 20 anos, kkkk.

mari barrow 05/03/2022

mágico
gostei bastante! o começo é bem confuso, com a Alice mudando de tamanho o tempo todo, mas dps fica mais fácil de entender, talvez pq vc vai se acostumando com esse mundo maluco. a Alice é muito fofa e em vários momentos me identifiquei bastante com ela. a escrita me encantou, fiquei apaixonada.
confesso q foi bem difícil pra mim imaginar tudo, ent agradeço q essa edição seja ilustrada!
o final é incrível, eu amei!!
não sei se lerei os outros, mas com ctz recomendo esse aqui

heloleituras 13/08/2023

Alice no País das Maravilhas ?
No começo, o livro é algo meio confuso, dado que a Alice diminui e aumenta de tamanho toda hora. além dos diálogos esquisitos das criaturas do País das Maravilhas, porém, é um livro incrível e lindo.

Me identifiquei com a Lice e com certeza vou ler o segundo livro! ?

Nathalia184 27/02/2023

Narrativa.
Algo que me dificultou muito foram as narrativas desconexas, que no começo são difíceis de interpretar, porque Alice está toda hora crescendo ou encolhendo.

Adoro livros com essa dinâmica e Alice no País das Maravilhas (1951) foi meu filme favorito quando criança, então quando vi vendendo numa estante, eu imediatamente quis comprá-lo e não me arrependo da escolha.

Os personagens que mais me chamaram atenção foram o Chapeleiro, a Duquesa e o Gato de Cheshire.

Ótimo livro, com certeza leria novamente.

gabi 10/03/2022

Alice no país das maravilhas
Livro muito diferente e divertido de ler. Alice é meu filme favorito e eu estava muito ansiosa para ler o livro! A história é muito boa e recomendo para quem gosta de livros com bastante detalhes. Os desenhos no livro são maravilhosos e ajudam muito para imaginar melhor as cenas. Indico bastante, principalmente para pessoas que querem algo "rápido" para leitura do dia dia.

Babi 18/01/2023

Simplesmente, Alice.
UAU, é literalmente uma incrível metáfora. Tudo de como a visão das crianças é inocente ao mundo tanto na forma de entender, conviver e interagir e como muita das vezes as coisas são injustas e cruéis. Como crescer é um grande desafio e com diversos questionamentos de tudo que a protagonista aprendeu até o momento cm relação a vida. A obra retrata também de forma muito boa a reversão de como eram retratados as crianças e os adultos na literatura. É simplesmente GENIAL!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6