No Coração da Fazenda

No Coração da Fazenda Ray Dias

Resenhas - No Coração da Fazenda

Lana97 10/08/2022

Depois de uma ressaca literária e uma avalanche de problemas pessoais, eu consegui terminar a leitura de NCDF.
A escrita da Ray é muito gostosa, ela escreve bem e eu realmente gostei do enredo, estou muito curiosa sobre o processo da Nicole e todas as coisas que acontecerão com ela e com os demais personagens {SEM SPOILER!!!!!}
Não consegui gostar do Bernardo de jeito nenhum, além da Nicole, ele vai precisar cativar meu coração também ??
Enfim, a escrita da Ray é ótima e eu gostei muito de ler, já tô no aguardo da continuação e de como as coisas vão se desenrolar em São Paulo e Mato Alto
Ray Dias 15/09/2022minha estante
Lana!!! Mulher que felicidade de ver tua resenha aqui!! Obrigada !!! ? Eu espero que a avalanche tenha passado e tudo esteja no lugar. Obrigada pelo carinho, e pelos elogios, eu fico feliz demais que você gostou! E TUDO BEM de não gostar do Bê, ele é difícil mesmo! E eu não sei se ele vai cativar seu coração, mas o livro 2 vem aí com muito mais dele. Hahaha Obrigada 1000 vezes pelo apoio mana!!

Leia.o.livro! 06/01/2022

No coração da fazenda
O Livro de escritora nova, Ray Dias, muito legal e leve, comprido, mas você nem sente passar, pois não se trata de enrolação: o livro é uma novela turca mesmo.
Eu imaginava, pelo tamanho, que seria livro único, e não é. Mas o dois ainda não está pronto.
Leonardo e Nicole são dois personagens em construção. O típico amor e ódio. Nicole ainda tem um romance com Gabriel, o delegado, o qual eu torci também, e me entristeci quando acabou.
Acontece que ela veio da cidade grande e ele mora no campo. Dispar mesmo. E até que ela termina por amar aquela vida. Logo ela não é de se lamuriar.
Difícil mesmo foi fazê-los enxergar o amor.
A segunda temporada da série fica no livro 2. Se eu vou querer ler? Mas é claro!
Cenas de sexo? Não temmn! Pode ler.
Ray Dias 08/01/2022minha estante
Olá Lala, muito obrigada por sua leitura e avaliação! Espero que os personagens continuem te cativando no próximo livro! Um grande abraço! Com carinho, a autora.

brunadaguarda 19/03/2022

no coração da fazenda
Achei incrível como esse livro fez com que eu me sentisse em casa! A ambientação de fazendinha, o cotidiano rural, amei demais. A escrita da Ray também conseguiu me levar para uma viagem até Mato Alto, eu lia que nem via o tempo passar, fiquei surpresa quando acabou porque queria ler mais kkkkk.

A Nicole é uma personagem apaixonante, deu para ver desde o início como ela era forte e batalhadora, sempre correndo atrás dos objetivos dela sem ter que passar por cima de ninguém, achei isso incrível demais. Eu ria demais com as implicâncias do Bernardo com ela, eram cenas muito divertidas, já estou com saudades aaa!

Já tinha sacado a do Bernardo desde o início, sempre dava pra notar que ele tava escondendo algo, até dele mesmo na verdade, ele não queria se permitir a amar novamente. Porém foi maravilhoso ir conhecendo o Bernardo ao mesmo tempo que Nicole, porqu no final ele realmente parecia outro.

A Carol como sempre muito fofa, ela sempre soltava umas pérolas também muito engraçadas. Sobre os demais personagens amei, a Rosa, o Marcelo até o Gabriel, que só acabou se metendo em uma furada haha. Fiquei surpresa demais com o final de dona Cora, que bom que ela ficou feliz e agora não vai precisar ficar armando casais kkkkkk.

Sobre a Bruna super entendi o lado dela, mas achei meio estranho ela querer acusar a Nicole no final, não fez muito sentido para mim.. Sobre os demais personagens achei todos muito legais!

O final me deixou curiosíssima, queria muito saber do resultado da Nicole e do Lucas, e o desenrolar das demais histórias.

Super recomendo a leitura, é uma viagem bem gostosinha vale a pena conferir! ?

? quotes ?
"professores não têm expediente, pois são professores do acordar ao dormir?.
Tantas coisas acontecem em nossas vidas, e às vezes, de repente nos vemos perdidos e incrédulos. Perdidos, por
sentir as mãos atadas, sem noção do rumo a se tomar. Incrédulos, por olhar à nossa volta e não compreender os
dramas da vida. Então surgem perguntas como: ?Como isso foi acontecer??, ?Quando eu deixei que as coisas
caminhassem para isso??.

Mas, também é bem possível que as mesmas situações se repitam em pessoas distintas e tenham soluções iguais.
Ou diferentes. Ou solução nenhuma.

Logo ela, a Nicole dada como a inabalável. Aquela que todos olhavam com admiração por empenhar-se em tudo
o que acreditava e não se deixar desanimar.

Às vezes, corações muito feridos se tornam covardes.

Se nada disso ocorresse, você não estaria aqui com sua tia e primos. E nós dois não teríamos conhecido um ao
outro.
Não estrague a maquiagem. Por mais que você não precise dela.

?Nicole tentou limpar o outro lado de sua boca, mas Bernardo perdeu a paciência. Pegando
outro guardanapo se aproximou de repente dela e segurando seu queixo, limpou a marca do
caldo que respingou ali e manchado a boca da mulher.

?A delegada deu-se por vencida e se aproximou dos dois animais: o cavalo e Bernardo.

?E naquele momento tenso, marcado por desejos escondidos e uma discussão confusa e sem
sentido, um trovão estalou e com o susto Nicole agarrou-se ao braço dele que estava tocando
ainda, o painel do carro. Então, sem saberem como aconteceu, tão repentinamente quanto
suas capacidades de armar uma confusão, os dois estavam grudados um ao corpo molhado do
outro. Se beijando.
Então, outra vez, ele a puxou colando seus corpos e não obtivera negativa por parte dela, que apenas direcionou
as mãos aos ombros dele.

Foi para o seu quarto e deitada em sua cama fechou os olhos para dormir, e enquanto pegava no sono sentiu um
beijo em sua testa. Um beijo de anjo. Sonhou com anjos lindos naquela noite. E eles diziam enquanto tocavam
suas harpas: ?seja forte e confie em Deus, as respostas estão próximas?.

? Eu arrumava um jeitinho de ir também. O papai deixava, se soubesse para quê eu ia!
? Carolina falou de
braços cruzados e fazendo bico correu para o colo do pai. ?
? E posso saber para o quê a senhorita iria?
? Nic perguntou curiosa. ?
? Para atrapalhar tudo! ? falou emburrada.
Ô mãe... ? murmurou ele depois que a senhora já lhe dera as costas de novo, e se aproximou arrependido
beijando a cabeça da senhora e dizendo:
? Desculpa viu? Eu vou esfriar a cabeça lá no riacho. ?
? Vai à
merda Bernardo... ? Sua mãe riu ralhando e disse:
? Chispa! Chispa! Que eu aqui agarrada
em três galinhas para temperar, ainda ter que aguentar chilique seu, não dá! ?
? A senhora
quer ajuda? ? Ele segurava o riso. ?
? Some da minha frente, Bernardo Macedo!

E o que você quer que eu faça Nicole? Não posso comprar uma família no mercado.

? Acho que a sua égua é ciumenta? ? Ela disse sorrindo para ele, tentando soar melhor. ?
? Minhas fêmeas
geralmente são. ? O fazendeiro sorriu travesso e ao notar a cara de reprovação da mulher
acamada.
Eu não fico triste de não ter uma mamãe, eu fico triste de ter e ela voltar para nada. Eu não quero ver ela.

? Você quer ser minha amiga? ?
? Não. ?
? E você pode me perdoar pelo que eu fiz a você? ?? Posso. ?
? Pode? De verdade? ?
? Eu amo muito as pessoas. O papai diz que quando a gente conhece o
amor, a gente fica uma pessoa melhor. Eu espero que um dia você conheça, mamãe.
Tanta coisa foi acontecendo tão rápido, e são tantos bichos que eu já até havia me esquecido dos nossos bebês.
? Nossos bebês? Não acho que você pareça uma cabritinha, mas se quiser ser chamada
assim? ?
? Não são cabritas! São ovelhas! ?
? Ora, ora, ela já é uma especialista! ? zombou
Bernardo.

o amor não escolhe quem o domina, tampouco a quem ele irá dominar.
Ray Dias 26/03/2022minha estante
Oi Bruna! Que resenha FANTÁSTICA! ? Muito obrigada por ela! ? Sobre se sentir em casa, o livro tem muito realmente das minhas memórias também, viu? Nicole é muito resiliente e paciente, porque convenhamos, o Bernardo merecia um sacode! hahahaha Mas fico feliz demais que este casal te conquistou, assim como todo o universo do livro e personagens! Em relação à Bruna... As coisas ficarão mais claras com o próximo livro, tá? Difícil escolher um quote favorito entre todos estes que você comentou viu? Mas também, sou suspeita para falar, né? Um big beijo e muito obrigada Bruna! ? Te vejo no próximo livro!

Ray Dias 26/03/2022minha estante
Olá Ster! Muito obrigada por ler o meu livro e dar uma chance a ele, e muito obrigada por vir compartilhar a sua opinião a respeito da história! Não se sinta sozinha no shipper com o Gabriel, porque tiveram outras leitoras também nesta torcida! Lamento muito pelo tamanho da história, é uma novela de 800 páginas, por isso fez-se necessária a divisão do livro e acredite: eu excluí muita coisa da história! Muito obrigada pelos seus elogios e críticas construtivas! Grande abraço, espero te ver no próximo! ?

Nic 04/01/2022

Eu ameiii esse livro , todo que aconteceu, mudaria algumas coisas mais eu amei , quanto eu terminei o livro eu pensei assim meu Deus não pode ter acabado o que será que aconteceu , aí eu vi que a autora vai lança o 2 esse anoooooo
Ray Dias 05/01/2022minha estante
Olá leitora! Muito obrigada por sua avaliação e resenha! Sua contribuição é muito importante para mim! Fico feliz que tenha curtido a leitura!

Kananda.Rayra 29/01/2022

EU NECESSITO DA CONTINUAÇÃO!! ?
Simplemente incrível! Esse livro me prendeu do início ao fim, tanto é que eu tô aqui, 2 da manhã fazendo resenha kkkkkkkk. Acabei de terminar e tô muito ansiosa pra saber oq vai acontecer com esses personagens que ganharam meu coração.
Eu amooo livro que tem criança e essa coisinha mais linda que é a Carolina me conquistou na primeira vez q ela apareceu.
E eu AMEI as referências dos nomes dos últimos capítulos
Ray Dias 26/03/2022minha estante
Olá Kananda! Que maravilha ver sua resenha aqui! Muito obrigada por além de dar uma chance ao meu livro, também resenhá-lo no Skoob! ? Saber que você virou a madrugada lendo me deixa muito feliz, porque eu imagino que com certeza, a leitura foi gostosa ao ponto de você nem dormir! hahahaha O segundo livro virá no segundo semestre deste ano! Prepara! Segredo: o nome dos capítulos finais, tem relação com o próximo livro!

cliwords 25/09/2022

Amei Bernardo e Nicoleee
Eu amei esses doissss!!

Em alguns momentos eu quis dar um chacoalhão pra ver se eles se tocavam que tinham que ficar juntos, mas no fim deu tudo certo (na medida do possível kk).

Amei Carolina, Tia Cora, Rosa e Marcelo também! Ansiosa pro segundo livroooo ??

Ste Pacheco 27/09/2022

Enemies to lovers de qualidade!
A Ray deixou bem claro com esse livro sua maestria em fazer um Enemies to lovers que prende o leitor e da exatamente a sensação do ódio/amor pelo protagonista.
Em vários momentos eu quis socar o Bernardo por ser realmente um ogro com a Nic e em outros quis abraçá-lo e ver os dois turrões se acertarem logo.
Não sou muito de histórias com crianças, mas a Carolina é uma personagem amável e de uma personalidade única, me fazendo rir em vários momentos.
A Dona? Laura é uma outra peça icônica desse livro e cheguei a torcer para que ela pegasse os dois de agarração só pra ver as reações dela.
A Nic é minha favorita, claro. Uma personagem forte, mas cheia de defeitos e fragilidades, tão humana e maravilhosa que é impossível não se apaixonar por ela, então super entendo o Bernardo e o Gabriel né?
Gabriel é outro que gostei muito e na verdade sempre senti que tinha mais amizade do que sentimento romântico entre eles.
Agora estou em cólicas pra saber no que vai dar o julgamento e espero sinceramente que o Lucas pague pelo que fez.
Sobre a Bruna: entendo demais o lado dela, porém ao mesmo tempo quis socar a cara dela pela rivalidade ali no final. Deixa as pessoas serem felizes em paz!!
Enfim, eu adorei o livro. A escrita super prende e eu literalmente me senti dentro de uma fazenda durante a leitura.
Ray arrasou demais!

Lany Oliveira 01/06/2023

Uma das minhas autoras nacionais favorita!
A obra trás a história da Nicole, uma delegada acusada de envolvimento com uma quadrilha do narcotráfico. E se vê num momento de completo abandono do destino, até receber uma proposta de sua tia para sair da terra da garoa e ir morar na calmaria do interior mineiro. Ela esperava tudo em sua estadia na fazenda, menos que iria se sentir em casa e que sua vida só estava no começo de tudo para virar um caos emocional, ou não.
Um livro com uma narrativa estruturada e uma escrita viciante, que trás aconchego e muito surto no decorrer da leitura. É impossível não se apegar aos personagens e garantir boas risadas, suspiros e até lágrimas com o decorrer do enredo.
Já conhecia outra obra da Ray Dias, mas ler um gênero de romance com o tão querido enemie to lovers, escrito por essa mulher se tornou minha experiência favorita. A autora consegue nos emergir na leitura de uma maneira tão agradável, que no fim das contas, um calhamaço não parece nada com tudo que queremos viver em sua escrita. A Ray é uma autora que tudo que escreve é de grande excelência.
Já anseio para o segundo livro por não ter superado esse primeiro e por ter necessidade de mais escritos da autora