Confia em Mim

Confia em Mim Van Coimbra

Resenhas - Confia em Mim

Viviane 15/12/2021

Confia em mim
Como um amor deve ser baseado na confiança acima de tudo, tenho certeza que vocês vão amar José e Maia do início ao fim , um amor capaz de superar todas as adversidade da vida.

Silvana.Paulino 17/12/2021

Uma grata surpresa
Apesar de ser um livro relativamente grande se pensarmos no número de páginas, achei a narrativa um pouco corrida, mas gostei bastante, tanto que só consegui desgrudar do livro quando cheguei no tão desejado final.
Maia apesar da pouca idade e experiência se mostrou uma mulher determinada e uma ótima mãe para Celina, que foi tão negligenciada pela Leila que me causou um ódio mortal, já José é o sonho de consumo de qualquer mulher: fogoso, ótimo marido (pelo menos para Maia) e excelente pai.
Gostei também de ver o desenrolar da história depois do nascimento dos filhos e até um pouquinho deles praticamente adultos.
Foi uma excelente experiência para primeiro contato com a autora Van Coimbra.

Nath.Lopes 17/12/2021

+18
Uma leitura que fluiu, apesar do estilo ser mais pesado, não interfere no enredo da história, o final foi surpreendente.

Cynara 19/12/2021

José e Maia
Que livro foi esse?
Comecei a ler ele jurando que seria só mais um clichê gostosinho de ler e ele vem e pah.
As nuances e reviravoltas que compõe ele vão te prendendo, fazendo com que você queira conhecer mais e quando você percebe está finalizando a leitura do livro .
Maia é uma personagem que no decorrer do livro ela cresce lindamente, já que sai de menina super protegida a mulher nem resolvida, forte ...

@minhasleiturices 26/01/2022

"Foi o seu amor por mim que me fez confiar em você"
José vive um casamento falido com Leila desde o começo, por achar ser o melhor para seus filhos Thomas e Celina.

Leila é manipuladora e usa a sensualidade para manipular José, tem uma obsessão por Thomas e é péssima mãe para Celina.

Maia é professora de dança, super protegida e mimada por sua família por ser a caçula, porém é determinada e sabe o que quer para sua vida.

José conhece Maia e com isso passa a conhecer o amor pela primeira vez, no entanto ele esconde um segredo de Maia e fará de tudo para que ela confie nele.

CONFIA EM MIM é o primeiro livro que leio da Van, pensei que seria um clichê e me surpreendi. Uma leitura bem fluída, com personagens bem construídos, bem reais e problemas reais.
É tocante ver como Maia mesmo sendo tão nova, toma Celina como sua filha e da todo o amor de mãe que ela nunca teve de Leila. O quanto Maia foi determinada e lutou por sua nova família..
Um livro que me emocionou, no qual eu não conseguia parar de ler, onde a autora soube abordar temas pesados de forma inteligente, sem romantizar nada. Uma estória de superação, amadurecimento e de confiança acima de tudo.

@sandraalmeidaeseuslivros 21/12/2021

José tem um casamento falido. O amor que José tem pelos filhos, Thomas e Celina, é que faz com que ele ainda tente suportar Leila .
Leila, esposa de José, é egoista, dissimulada e manipuladora. Além de ser uma péssima mãe para Celina. José conhece Maia e percebe quanto tempo perdeu em sua vida e decide fazer de tudo para conquista-la e ja antecipo que para isso ele acaba metendo os pés pelas mãos.

Para os amantes de hot , este livro tem pegada. No começo confesso que não gostei de José, porque não curto homens ciumentos e machistas, mas depois ele me conquistou. Maia também foi uma surpresa principalmente ao ver como ela lidou com problemas pesadíssimos.

Parabéns Van pela história:).

Ana 21/12/2021

Incrível
Adoreiiii o livro, me surpreendi bastante com a evolução da escrita da autora, uma leitura bastante fluida.
O livro conta a história de José e Maia. José é um homem de 35 anos, super bem-sucedido na sua carreira, fisicamente maravilhoso, casado com Leila e possuem dois filhos. Entretanto, o casamento é praticamente de fachada, ele só mantém por causa dos filhos - Thomas e Celina - e de certa forma porque ele é atraído sexualmente por Leila, porém nunca existiu amor.
Maia é uma jovem de 20 anos, professora de ballet, mora no interior de MG, filha caçula de uma família tradicional de cidade interiorana.
No início, José agia de forma prepotente quando tentava se aproximar de Maia, mas depois de ver tudo o que ele passou, percebi que seria como sequela da vida que levava junto com Leila. E Maia, uma menina praticamente que iniciava a vida, mas que já passou por situações difíceis com o ex dela, percebi atitudes sensatas já no começo e ao longo do livro percebi o amadurecimento da personagem de forma excelente.
No começo, achei pouco forçado da parte dele a aproximação com a Mais, mas depois estava super torcendo por esses dois, querendo que a Leila fosse logo para ... Alemanha rs, e que Thomas pudesse aceitar e respeitar a Maia.

Silvana216 22/12/2021

Simplesmente incrível
Van escreve um livro excelente, com uma história maravilhosa e com uma escrita perfeita, com personagens bem construídos e história que te envolve do começo ao fim.
José teve toda sua vida manipulada e mudada preso a um casamento tóxico a cada dia se tornou-se mais difícil a dar aos seus filhos uma família estruturada.
Sem perspectiva de como conseguir tirar a luz de uma vida injustiça desamor e desespero ele continua tentando cometendo erros até conhecer o amor.
José e Maia irão viver um relacionamento intenso, baseado em um amor forte e verdadeiro O que será que acontecerá com esse casal.

Aline Araujo 29/12/2021

Abordagem real
Posso dizer que o que eu mais gostei nesse livro foi a abordagem real, as consequências reais, relacionamentos reais.

Achei muito inteligente a maneira como a autora conduziu a história de José e Maia. Eles saíram de personagens sem maturidade nenhuma, que brigam por qualquer coisa para dois adultos que precisam lidar com as consequências de um crime.

A história mostra as consequências de uma rede de mentiras. Os personagens são cheios de erros, e isso fica bem claro. Os erros não são romantizados, as traições são bem explícitas, o que deixa o livro com cara de ?vida real?.

As abordagens vão desde um casamento por conveniência, filhos lidando com divórcio conturbado dos pais, relações maternais independentes de sangue e um crime também.

Na minha visão, Thomas não é um vilão, nem uma vítima, ele é uma consequência. Os anos que se passam na história deixam isso bem claro. Toda criança impactada/traumatizada vai se tornar um adulto, e a vida adulta vai trazer à tona todas as cicatrizes.
Juliana.Laura 31/12/2021minha estante
Oii posso conversar com você no pv sobre esse livro?

Gabi 22/02/2022

Envolvente
? José nunca amou a esposa, assim como ela nunca o amou, mas mantém o casamento pelos filhos, porém ao viajar a trabalho, ele se encanta por uma jovem, e decide por fim a esse casamento, mas não será tão fácil quanto ele imagina.

? Maia é uma jovem apaixonada por dança, leva uma vida simples, sem grandes emoções, mas ao conhecer José , sua vida vai virar de cabeça para baixo.

? Encantado por Maia, José só quer uma distração, mas conforme ele vai se aproximando dela, um forte sentimento vai surgindo, e pela primeira vez ele se vê apaixonado. Já Maia faz de tudo pra se livrar dele, mas a atração fala mais alto, e ela acaba se entregando.

? Apaixonado, José não consegue mais ficar longe de Maia, então decide leva-la para conhecer sua família, mas sua ex-esposa não está disposta a abrir mão desse casamento, e fará de tudo para separa-los, juntos terão que lutar contra mentiras e armações, e assim viverem esse amor.

Becca 13/12/2021

Destruída por um livro
Eu fui ler o livro achando que era só mais um romancezinho e quebrei a cara.

O livro aborda temáticas bem polémicas, mostra o relacionamento tóxico vivido pelo homem e costumamos ver isso do ponto de vista da mulher e não do homem e gostei muito disso.

Eu gosto de sofrer e por isso amei esse livro?. Eu não tive um minuto de paz nessa história, quando achei que estava tudo caminhando para um clima de paz e amor vinha a louca da Leila e transformava tudo em um inferno.

Ao mesmo tempo em que gostei de sofrer eu não gostei de chorar igual uma cadela kkkkkkkk.

Como falei antes achei que era só um romancezinho mas me enganei total?. Foi cada plot que meu queixo caiu?. Que crime foi aquele ali no meio da história?. Eu chorei de ódiooooo não esperava por isso porém não duvidava tbm kkkkkkk.

Mais agora vamos falar dos hots?. O cabaré abriu desde os primeiros capítulos e meu Deus não fechou mais kkkkkkkkk. Meu Deus chega dar até um calor quando lê kkkkkkk

A única coisa que mudaria na história e que me colocaria para ser o par do José ao invés da Maia e teria matado o diabo na primeira oportunidade pq gente que ÓDIO DESSA MULHEREEER.

Lembrando que o nome do livro não é confia em mim atoa, ele vai trabalhar muito a confiança e indiretamente vai trabalhar a confiança em você.

Até onde vai o seu amor e a sua confiança em alguém?

Milena964 07/02/2022

Amei
O que posso dizer deste livro?!

Em "confia em mim" a Van conseguiu me tirou bastante da minha zona de conforto, porque não curto ler livros com traição conjugal, principalmente aqueles que tem como 80% de seu enredo é focada em uma relação que é de uma traição. Ok, eu compreendo que a vida conjugal do José era um caos e o mesmo vivia em um ambiente tóxico e abusivo, e era exatamente por isto que eu dava todo o apoio para ele ser feliz, mas quando ele deu esperanças para a família dele de que não haveria um divórcio e ludibriava a Maia isto eu não gostei, eu queria era entra no livro e dar uns, tapas nele.

Achei incrível a escrita da Van, a mesma é super fluida e gostosa de se ler, e este foi um dos motivos que eu fui conquistada por ela e o livro.

Apesar de ter reclamado da atitude do José por ser um adúltero ele conseguiu me conquistar, com sua paixão pelos filhos, paciência com os mesmos e também com seu amadurecimento a cada novo capítulo, principalmente com seu romance com a Maia.

Maia desde o começo nos mostra que é uma jovem decidida, cheia de atitude, porém eu achei ela um pouco mimada e ingênua, mas creio que ela deve ter estas características por ser a caçula da família e a única mulher, mais assim como ocorreu com José, eu senti que a Maia foi amadurecendo e muito a cada capítulo.

Através de "Confia em mim" a autora consegue nos fazer ter um misto de emoções, e no meu caso me abrir para novos horizontes, confesso que amei me abrir e me jogar neste livro. E sem dúvida quero ler mais livros da autora.

Natali 21/12/2021

Amei
Um clichê diferente, com uma família unida, cheia de testosterona e possessividade
Que escrita maravilhosa, que casal tão lindo.