Atada a Ele

Atada a Ele Izabella Mancini

Resenhas - Atada a Ele

Bruna @bibliotecavirtuaal 14/12/2021

Intenso!
Rafael é um médico recém formado e completamente irresponsável. É um mulherengo incorrigível e tem a mulher que quiser em sua cama. Cansado de suas irresponsabilidades, seu pai decide colocar um fim em sua farra e o tornar um homem de verdade. E assim, ajudar a filha de um grande amigo.
Estrela é uma adolescente de 17 anos e, prestes a fazer 18 anos, vê sua vida transformada em um grande pesadelo. Ela está gravida do homem que a vi0lent0u e para piorar, seu pai acaba de ser preso por quase m4t4r o homem que fez isso com sua filha. Sozinha no mundo, Estrela irá contar com a ajuda do melhor amigo de seu pai. Ela só não contava que sua tutela ficaria com Rafael e que agora sua responsabilidade é toda dele.
Rafael não tem outra opção a não ser aceitar. Será que ele vai se acostumar a cuidar de uma adolescente e ainda por cima grávida?
Ai gente, preciso contar que esse livro acabou comigo e toda minha sanidade. Mas como sempre a autora me surpreendeu muito! Ela tem uma característica de trazer essas temáticas mais sensíveis as suas tramas, que eu particularmente amo! Ela entrega tudo de si e da para perceber que não tem medo de se expor. Assim ela nos traz histórias reais e infelizmente a realidade de muitas mulheres.
Ver um amor nascendo de uma tragédia foi incrível de acompanhar e um processo dolorido e ao mesmo tempo te reconfortante. Aqui a autora traz todo um questionamento sobre mulheres que já estiveram nessa situação e ainda assim mostrando que apesar de tudo elas podem e devem ser felizes!
Estrela é uma adolescente assustada no começo e ao longo do livro ela vai desabrochando de tal forma que é lindo de acompanhar. Rafael faz parte de todo esse processo, mas quem tinha as decisões de sua vida era a própria Estrela. E meu Deus, como ela merece ser feliz!
Por fim, gostaria de agradecer a autora pela oportunidade de conhecer a história de Estrela e que me tocou muito! E mais ainda por dar a cara a tapa de trazer uma história que pode ser criticada por aqueles que não tem sensibilidade ao assunto. Esse livro é incrível!
Milyzinha 22/06/2022minha estante
Oi tudo bem? Posso fzr uma pergunta, eu achei esse livro e fiquei com vontade de ler mas antes eu queria saber se é aquele tipo de livro que diz que as mulheres não podem abortar e etc etc ou foi uma escolha da propria protagonista ter o bebe ?? Nunca li nada da autora, vai ser meu primeiro livro dela

Milyzinha 22/06/2022minha estante
E eu gosto de livros que trazem reflexões e debatem assuntos pesados, mas smp de forma responsavel fiquei meio com receio de comprar e me decpcionar

Martinha.Souza 08/01/2022

Reaprendendo a viver
Estrela passou por momentos difíceis, que nenhuma mulher imagina passar, uma violência sexual que resultou em uma gravidez.
Rafael um playboy que gostava da boa vida e de mulheres diferentes em sua cama.
A vida os uni quando o pai de Rafael transfere a ele a responsabilidade da garota para ele, devido ainda ser menor de idade.
Desta relação nasce um carinho e um amor capaz de isolar a escuridão, trazendo luz e amor para a nova família constituída.

Edirlaine.Mendes 14/09/2023

O enredo é muito inteligente, amei como trabalhou o tema pq não é fácil falar sobre isso sem ser esteriotipado mas tratou tudo com muita responsabilidade

Blenda.Michela 17/12/2021

Sou apaixonada nesses dois!!!
Amo a escrita da Izabella Mancini, é tão doce. A evolução desse casal é muito bonita, me fizeram chorar um pouquinho. O Rafael, não tenho palavras, do quanto amadureceu no decorrer do livro, a Estrela também, da vontade de pegar ela e colocar no potinho.

Lua 28/12/2021

Que livro, tem gatilhos sim sobre violência em vários níveis e confesso que achei os capítulos longos, mas nada que comprometa a história. E recomendo demais esse livro, é o tipo de livro que te impacta por mesmo dentro da sua ficção trazer a realidade e o amor mostrado nesse livro nos preenche. Recomendadíssimo!!

Ariana 18/01/2022

Não vai ser a melhor leitura do ano mas é um bom livro.
A escrita é boa e te prende apesar de alguns capítulos serem grandes.

Tenho quase certeza que li esse livro em forma de fanfic de crepúsculo, só não me lembro onde.

Elane.Magre 13/02/2023

Só gostei do Rafael
"Um lado protetor nasceu em mim quando meu pai a apresentou. Jamais fui responsável por nada, mas aquela menina tão indefesa e seu bebê me pareciam vítimas de uma circunstância. Seja lá quem a tivesse engravidado, tal homem não merecia nada por ter a deixado sozinha arcando com a responsabilidade."