The Kaiju Preservation Society

The Kaiju Preservation Society John Scalzi

Resenhas -

julia 11/12/2022

Resenha: The Kaiju Preservation Society
Às vezes, os livros são feitos para serem divertidos e nada mais, e a Kaiju Preservation Society foi exatamente isso! John Scalzi descreveu este livro como uma "canção pop" e sim, foi isso mesmo. A escrita aqui foi tão fácil de entender e a maneira como os personagens e o cenário foram apresentados foi extremamente envolvente e bem-humorado. Adorei a perspectiva de Jamie e como lentamente aprendi sobre Kaiju Earth através de seus olhos.

Fui pega um pouco desprevenida com a forma como este livro incorporou a pandemia à história porque... li a sinopse e esqueci tudo, acho? Mas foi feito de uma maneira cuidadosa que não me incomodou, ainda mais porque os personagens foram rapidamente enviados para um lugar onde isso não era um fator. A construção do mundo aqui, em geral, foi super interessante, considerando todos os kaiju e as coisas científicas que estavam acontecendo.

Os personagens também eram adoráveis! O humor aqui realmente funcionou para mim e eu curti e me diverti muito com todas as travessuras que aconteceram ao longo da história e como os personagens interagiram entre si. Foi exatamente o tipo de brincadeira alegre que eu amo tanto e fiquei muito feliz em encontrá-la aqui.

O final foi um pouco apressado e nada surpreendente, mas os momentos de ação e as consequências de tudo ainda foram tão divertidos que não me importei. Eu me diverti tanto lendo isso e experimentando Kaiju Earth que eu meio que quero ler tudo de novo kkkkkk

heitor 15/07/2022

Despretensioso e genial
Quando eu li Old?s Man War, fiquei apaixonado pelo Scalzi e pela escrita! Nesse livro não é diferente!

Com um começo acelerado e um tanto conveniente, o livro te segura pela criatividade e pelos diálogos hilários. A ideia que o autor trouxe e todo o universo que ele criou em torno dos Kaijus é fantástico e super visual, deixando você envolvido querendo saber cada vez mais sobre tudo.

Embora o livro só engate em 60% de leitura, a jornada até essa parte não é ruim e quando finamente chega o conflito do qual o livro estava se encaminhando e você percebe quantas coisas correm perigo com isso, fica impossível de largar.

Gostei do final, mesmo sendo previsível! Esse livro é bem sessão da tarde estilo os filmes do Adam Sandler (os antigos, não esses péssimos da Netflix) que você vê sabendo que não é grandioso, digno do Oscar, mas mesmo assim bem gostoso de continuar lendo, apenas esperando por um final fechado e com alguma mensagem moral para gente aprender.

luke - among the living. 07/06/2023

John Scalzi consegue ser genialmente engraçado e criativamente genial. ´´KPS´´ é um livro super divertido e com um enredo leve e descompromissado.

Explicações até existem, mas não são o mais importante da jornada.

Eu leria mais desse se virasse uma série.

Vincent.Uriel 17/04/2023

Leitura bem tranquila, não é uma história super cheia de detalhes e incrivelmente bem construída, mas é um livro muito divertido.

A única coisa que senti falta foi de uma descrição dos kaijus e dos outros animais

Buchecha 24/03/2022

Excelente porta de entrada para o gênero sci-fi
Como toda obra de John Scalzi, Kaiju Preservation Society é instigante e divertidíssimo de ler. Suas personagens são sempre carismáticas a seu jeito, e gosto bastante como o autor faz questão de sempre ter um universo de pessoas bastante diverso, como por exemplo Niahm Heley (não-binário) sem que isso seja em nenhum momento uma questão. Começamos e terminamos o livro sem saber se Niahm é do sexo biológico masculino ou feminino, e isso não importa minimamente pois Niahm tem sua personalidade definida por mil outras coisas.

É fascinante também como ele mergulha fundo no zeitgeist cultural, situando a obra dentro do mundo real, usando marcas conhecidas, comportamentos sociais e acontecimentos contemporâneos, para nos prendem ainda mais na história. Acho apenas que ele peca em tentar fazer humor o tempo inteiro (inclusive em situações de extrema tensão) e que ele explora pouco o próprio mundo que construiu. Claro que é possível que essa exploração venha em uma eventual sequência, então vamos aguardar!

Soterradaporlivros 25/04/2022

The KPS
Pode ser que eu esteja meio surtada nesse momento porque eu terminei esse livro agora e eu tô aqui sem saber exatamente como fazer uma não resenha dele.
Esse livro era o que eu precisava e eu nem sabia disso!
Comparar com Jurassic park (apesar de não ter um parque) é inevitável, mas ele consegue ser muito melhor!
Uma história ainda num mundo com Covid mas onde esse não é o foco, com personagens incríveis e um vilão [*****].
Eu amo o Scalzi e ele estava certo quando diz que esse livro é uma música pop. Ele vai ficar grudado na minha cabeça por um bom tempo!

Benditos livros - Luana 08/01/2023

Um livro estilo filme "sessão da tarde" perfeito pra desestressar e dar boas risadas.
Sci-fi pop, leve e divertido, eu adorei !

vininho 02/04/2023

Precisava ler alguma coisa mais levinha e boba, e ele cumpriu bastante com isso - é bem sessão da tarde e combina com o clima "friozinho e mantinha".

Matswada 18/04/2024

Divertidíssimo.
Engraçado, leve mas com muitas sacadas geniais. Daria um excelente filme. Super recomendo pra quem gosta de histórias de monstros gigantes ?