Darling Venom

Resenhas - Darling Venom

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luciana 01/04/2022

Sem palavras!
Não tenho palavras pra descrever esse livro
e qualquer que seja ainda não será capaz de transmitir tudo q sentir.
Não é uma leitura fácil por conta do tema ser muito sensível porém vale cada lágrima.
LEIAM!!!!!!!!!!

Renata 29/05/2022

Primeiro que é incompreensível uma capa dessas para um livro que trata de temáticas tão sérias.
Sinceramente, não sei como fazer essa resenha, só que merece ser lido. Se trata de suicídio ( ha gatilhos), luto, depressao, dor, tristeza, perdas, solidão, culpa, encarar seus demônios internos, cura. Quando vi o número de páginas fiquei meio receosa de ser mais um romance arrastado, mas não tiraria nenhuma página, todas são essenciais p mergulhar na mente e vida de todos os personagens e a autora consegue escrever de forma q a leitura fique fluida. Até colocaria mais páginas no epílogo, queria mais de Charlie e Tate.

brekkervale 11/08/2023

Não foi pra mim
Aclamadissimo, queridinho de muitos que decepcionou demaisss! aprofundamento em questões desnecessárias enquanto o que era realmente importante foi mantido no superficial com uma narrativa rasa.
os personagens separadamente eram lindos, maravilhosos, agr juntos não exalavam metade da química que a mocinha tinha com o killian (era esse o nome?)
não indico, perda de tempo
beijos de luz
Char5 13/08/2023minha estante
concordo demais! 700 paginas que nao valem a pena. Não consegui entender qual o ponto da autora sobre o livro. Pra mim o romance do irmão com a ex paixonite do irmão não sustentou a narrativa e em momento algum consegui ver eles juntos. Se no final eles percebessem que não estavam apaixonados e só estavam vendo um estepe um no outro, ai talvez eu consideraria um livro mediano.

Caine 15/02/2022

Eu não consigo fazer uma resenha sobre esse livro, ainda estou sobrecarregada com a história. Tudo que eu escrever, será pouco para dizer o quanto ele é perfeito. Então hoje, só posso dizer que ele é maravilhoso, merece ser lido por todos.

Dor
Tristeza
Perda
Solidão
Cura
Reencontro
E muito, muito amor.

Uma mistura de sentimentos que vou levar para sempre. Estou destruída de uma forma boa, mas complemente realizada por ter lido esse livro. Uma preciosidade.

Charlie, você é incrível, menina!

tá gostando, amggg

??

alexava 01/04/2022minha estante
amiga eu AMEI MUITO super recomendo (não é um livro leve de ler pq tem gatilho de suicidi0 (mas não é nenhum principal que morre) mas é um livro incrível juroo ??

luttii 01/04/2022minha estante
eu achei a sinopse tão?. ???

interessante e intensa

hongjoong 06/05/2022

vou te meter um processo
eu gostaria, do fundo do meu coração, de processar e receber uma indenização a pessoa que me recomendou esse livro com uma das duas frases hot que tem nele, pois o resto é só humilhação, depressão e tristeza.

esse livro é o significado de verificar TWs antes de ler algo, pois eu fui surpreendida e não da melhor forma possível, mas ainda sim foi um dos livros mais interessantes que eu já li pois você se sente desconfortável lendo mas não um desconfortável ruim, e sim o que você sentiria se tivesse numa sessão de terapia e estivessem trabalhando os seus traumas.

uma experiência desconfortável, mas, ao mesmo tempo, incrível.

recomendo bastante, mas verifiquem os gatilhos pois tem muitos.

Char5 13/08/2023

Esperava conscientização, mas recebi romantização do su1c1d1o...
Quando li a sinopse desse livro eu esperava algo como o livro "O último adeus" da autora Cynthia Hand, um livro sobre suicídio que aborda o luto, tristeza e adolescência, de uma forma minimamente respeitosa, o que não aconteceu nesse livro. Kellan um garoto suicid@ era apaixonado por Charlotte uma possível suicida também. Nunca conversaram até o dia que como uma ironia do destino iriam tirar a própria vida no mesmo dia, no mesmo horário e no mesmo lugar. Conversaram, desistiram naquele momento e prometeram se ver no mesmo dia e lugar pelos proximos quatro anos, até terminarem o ensino médio. Porém Charlotte acaba percebendo que também está apaixonada por ele. O que pra mim seria a história ideal para autora escrever. Que o Kel iria tirar a própria vida isso já está na sinopse, então porque nao abordar o processo de cura de Charlie? Ela seguindo em frente, amadurecendo, se apaixonando por um cara aleatório qualquer... Porém a autora resolveu incluir Tate, o irmão mais velho de Kel. O irmão que não gostava dele. Isso quebrou todo o clima do livro.

Quatro anos depois do suicidi0 do irmão, em um "golpe" de sorte do destino, Tate um medico ginecologista e obstetra de sucesso de 34 anos conhece Charlotte de 22 anos. Ambos ainda estão se curando da perca. Descobrem que tem Kel em comum e ai desenrola a história.

Começo minha critica a essa relação que não consegui ver Tate e Charlotte como um casal. Até tentei achar fofo algumas interações deles. Mas num todo a história contada me fez parecer o tempo todo que Tate estava roubando a "vida" do irmão morto. (SP01L3R do fim: Ele pede ela em casamento no lugar que o irmão se m4t0u. tem coisa mais morbida que essa?) Por mais que nos capítulos narrados por ele, ele sinta culpa por está apaixonado pela garota que o irmão amava, não chegou me convencer. Foi extremamente desconfortável pra mim ler cenas hot nesse livro quando no capitulo anterior era falado sobre o suicid@ e no outro já está rolando uma cena p0rn0 praticamente. Isso me fez questionar qual a proposta do livro escrito pela autora? Na nota final do livro ela diz que não é sobre tate, kel ou charlie, é sobre desistir do suicidi0 e ver luz no horizonte ou algo do tipo. Não me convenceu...
Para mim o livro deu a entender que precisou um adolescente tirar a própria vida pra "juntar" os pombinhos que estavam destinados a ficarem junto. Ou seja, uma romantização do suicidi0...
*Charlotte passou maior parte do tempo correndo atrás de Tate, praticamente implorou pra ele transar com ela e eu achei isso muito deprimente.
* A cena dela sendo paciente dele no consultório e fazendo exame do papa nicolau pra mim foi vergonhosa e constrangedora. Tudo que tinha sido falado até então sobre su1c1dio pra mim foi descredibilizado. O que levou ela nessa situação pra mim não faz sentido. até parece que uma chefe vai se importar com a saúde da funcionária ao ponto de te obrigar a se consultar com seu médio caríssimo e ainda pagar pra você né.
* A redenção do pai de Kel e Tate e de Leah irmã de Charlie não fez muito sentido. Anos de amarguramento simplesmente acabou com uma simples conversa?
* charlotte diz o tempo todo que precisa "salvar" o pai e o irmão de Kel, como se fosse dever dela e obrigação. Isso pra mim é consequência de culpa por se atrasar e não salvar Kel do suicidio.
*TODOS OS PERSONAGENS DESSE LIVRO PRECISAM DE TERAPIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... Não um do outro ou de um romance pra "curar".
* Não consegui enxergar Charlotte como uma mulher de 22 anos, mas sim como uma adolescente. Até nas ações, falas e roupas que usa.
* 80% do livro já tinha cansado dos pombinhos por ficar de ir e vir, sem dialogo, se desentendendo o tempo todo. Principalmente de Tate que não sabia se afastar ou ficar de vez.
* No inicio do livro, Charlotte diz que não vai aceitar ser desrespeitada por Tate, mas passa o livro todo se humilhando e aceitando grosserias dele.

Enfim, se você está esperando um livro pra emocionar, não indico esse. Raríssimos momentos me emocionei um pouquinho. Se tiver esperando romance ou hot, tem muito pouco. Não vale a pena as 700 paginas...
Thay 13/08/2023minha estante
Você fez uma resenha perfeita desse livro. Concordo com tudo e assino embaixo. Foi uma leitura extremamente decepcionante pra mim. Senti raiva e desconforto em diversos momentos. Esperava um desenvolvimento totalmente diferente dessa história.

artscortland 31/10/2022

fraco
o livro começa com uma premissa incrível, mas logo ele se torna cansativo e maçante! talvez apenas não tenha funcionado pra mim.

Luli 12/05/2022

Me surpreendeu positivamente
Comecei a ler sem nenhuma expectativa, mas gostei muito! Não é a escrita mais madura e profunda do mundo mas consegue ser bem dramático, chorei em vaaaarios momentos.
Recomendo cuidado com os gatilhos, fala sobre luto, auto-mutilação, suicídio, vício com álcool e outras drogas...
Eu fiquei bem afetada no início e só consegui parar de ler quando a personagem avançou bastante no processo de cura. (Que é quase o livro inteiro kkkk terminei em 2 dias)
Valeu a pena!

Cons.Pontes 26/04/2022

Palavras nem descrevem como é maravilhoso
Esse é um daqueles raros livros em q n encontro nenhum defeito e merece muito mais q 5 estrelas. É uma história linda, repleta de dor, sim, mas tbm cheia de beleza, é daqueles q vc sabe q vai sofrer, mas mesmo assim n consegue ficar sem ler. É por livros assim q me tornei uma leitora. Como já deu pra perceber eu amei esse livro e se vc está em dúvida n fique, leia!!

Caroline2702 27/07/2023

É muito bom! Assim, triste e depressivo do início ao fim, mas é mto bom e bem escrito. Por incrível que pareça tem apenas 3 cenas de sexo, ao contrário do que a capa sugere. É muito triste, muito doloroso. Eu me emocionei várias vezes. Mas infelizmente, em 60,70%, a personagem Charlie vira uma clínica de reabilitação de homem. Ela tinha a vida dela, o emprego e sonhos dela mas dps ela se transforma na madre Teresa que quer curar todos ao redor dela. E isso eu detestei. "Ah carol, mas ela realmente quer ajudar" sim, ela quer, mas a autora esquece que ela tem uma vida própria, ela só foca nos homens quebrados que ela quer concertar, dps de 60% todos os capítulos dela é só tate "raiva não cura" e tal. Achei bem chato e tirou uma estrela inteira do overall do livro. Eu gostei que todos os personagens são uns merdas fodidos que tão tentando fazer o máximo pra não ir de arrasta pra cima e eu gostei que o kellan mostra pra todos que a vida não gira ao redor do umbigo deles. Suicídio não é algo que vc pode falar "eu te amo" que passa, que "cura". É algo intrínseco do suicida que precisa ter oportunidade e espaco pra buscar ajuda se ele quiser e apenas se ele quiser. "A morte só é boa pra quem vai. Ela é muito cruel pra quem fica" como disse Signa, em Belladonna.

bonthefckjour 08/01/2023

essa merda tinha tudo pra ser um livro bom mas a autora preferiu fazer um romance meio bosta com cenas de sexo sem sentido

tori 21/05/2022

?Amor é apenas estar lá para alguém. É simples assim.?
CONTÉM SPOILER

?O suicídio é uma guerra de dois medos - medo da morte e medo da coisa que o empurra para isso. O lado mais forte sempre vence. E se você perder, a pena é a morte.?

Acho que eu nunca em momento algum li um livro que falasse tão abertamente e dolorosamente sobre luto.

Eu já esperava que essa seria uma história bem difícil, mais mesmo já indo preparada pra tudo ainda fui pega de surpresa, essa história não é para todos, ela fala sobre suicídio, luto, angústia, culpa, superação e perdão de uma forma muito crua. Eu consegui sentir toda a dor e sofrimento que os personagens sentiram.

Foi lindo ver a forma como charlotte mesmo depois de todo sofrimento ainda conseguiu se perdoar e superar tudo, e como ela ajudou o tate a perdoar a si mesmo.
O que eu mais gostei nesse livro foi que a autora não teve pressa em desenvolver os personagens.

E não, o foco desse livro não é o romance em si, mais sim sobre toda a história da charlotte, como ela lutou tanto até conseguir encontrar a si mesma e superar todas as coisas ruins que já aconteceu na vida dela (como a autora mesmo disse nos agradecimentos). Ela conseguiu vencer a guerra contra si mesma, e foi lindo.

Única coisa que não gostei foi o epílogo, achei que poderia ter sido um pouquinho melhor, e como a autora simplesmente no final do livro soltou aquela bomba na minha cara!!!!! Mais isso não é nada que me fará tirar essas cinco estrelas que são muito merecidas.

Confesso que fiquei um pouco assustada com o tamanho do livro, mais depois de terminar vi que era necessário ter tido esse tanto de páginas, eu não consigo imaginar ele sendo um livro mais curto, ele PRECISAVA ser longo.

Esse livro vai ficar na minha cabeça por muito tempo, chorei, quis gritar, me senti extremamente triste em algumas partes, mais valeu a pena todo o sofrimento.
Aprendi que o perdão é uma arma valiosíssima. Levarei ele pro resto da minha vida.

Charlotte, tate e kellan, levarei vocês pra sempre no meu coração.

quotes preferidos:

?Nossos segredos nada mais são do que uma série de memórias que desejamos esquecer.?

?E em outra vida, num universo alternativo onde eu não tinha perdido meus pais e Kellan não tinha sido devorado por seus fantasmas, talvez pudéssemos ter sido mais.?

?Acredito que existe um lugar especial em algum lugar para as pessoas que foram tão torturadas na Terra que achavam que a única saída era acabar com tudo. Um lugar onde eles poderiam experimentar tudo o que perderam neste avião. Amor. Felicidade. Alívio.?

?Talvez, apenas talvez, eu tenha sentido Kellan aqui conosco. E talvez, apenas talvez, ele esteja sorrindo também.?

?As lágrimas são a linguagem da dor. E a dor é a linguagem do amor.?

?Eu não te odeio, Tate. Posso até gostar um pouco de você. Vejo você na próxima vida. Talvez sejamos realmente irmãos nela.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6