Espaço Coruja: pelos direitos das mulheres e das crianças

Espaço Coruja: pelos direitos das mulheres e das crianças Amanda Mendonça...

Resenhas - Espaço Coruja: pelos direitos das mulheres e das crianças

Rodrigo | @muitacoisaescrita 18/05/2020

Breve, direto e empoderador
Mesmo assassinada brutalmente pelo poder hegemônico que não suporta ver mulheres negras e pobres ocupando cargos políticos e convidando outras mulheres a ocuparem esses mesmos espaços num mandato coletivo, Marielle deixou muitas sementes. Uma delas é este lindo projeto, o Espaço Coruja, baseado em sua vivência pessoal mas que reflete a vida de muitas trabalhadoras e muitos trabalhadores nas periferias do capitalismo.
Querem que trabalhemos a toda hora, a todo momento. Cada segundo é dinheiro... Mas sequer perguntam com quem iremos deixar nossos filhos, quando vamos ter tempo para focar em nossas vidas acadêmicas, etc. O capitalismo faz a gente esquecer que temos vida, e no fim a gente acaba sempre "dando um jeito": deixamos nossos filhos com algum parente e desistimos de nossos estudos, a fim de se sustentar num mundo de acumulação em que é necessário, na verdade, pessoas à beira da miséria. É um verdadeiro dilema, mas, a longo prazo, parece mais lógico optar por "dar um jeito" para que possamos dar um futuro melhor - aquele que não tivemos - para nossos filhos e filhas.
Neste pequeno livro, as autoras nos informam sobre as raízes do projeto, o que ele é e o que não é, os principais objetivos e nos motiva a lutar pela efetiva implementação da lei. O projeto foi aprovado, mas é necessário pressão popular!
instagram.com/muitacoisaescrita