Livre de Você

Resenhas - Livre de Você

1 | 2 | 3 | 4

Jenni_airiel 11/01/2022

Mila maravilha
Eu amei a história de evolução da Mila e ainda mais com a representatividade que ela tem. Algumas coisas na escrita do livro me incomodaram, mas isso não abalou o entendimento da história, então n vou deixar de dar 5 estrelas por isso.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 10/01/2022

"Parece que quem machuca sempre esquece mais rápido do que quem foi machucado."
Esse livro me fez sentir tantas emoções, a escrita da altura é completamente envolvente, e mesmo sendo de certa forma leve, retrata tantos assuntos intensos e necessários que ensina e emociona. Os personagem são maravilhosos e completamente apaixonanates, e eu acho incrível ler uma história como uma protagonista tão real, e mais madura, coisas que raramente vemos em livros de livros de romance.
Um romance lindo, cativante e completamente marcante. Livre de você é uma história que comendo para qualquer leitor... É MAIS QUE NECESSÁRIA!

Lola 09/01/2022

Maravilhoso real!
Sabe aquela história que nos marca, tem romance, recomeço, personagens maduros que erram e vão atrás de suas segunda chances? Pois bem, super indico esse livro!

Aqui se encontra uma história intensa e que apesar de aqui ser ficção, ela é bem real, aonde vemos claramente o que muitas mulheres gordas passam (inclusive eu já passei por muitas situações citadas na história); como muitas mulheres reagem e o que passam após o término de um relacionamento aonde estavam acostumada com aquela vida monótona, que ao sair daquilo, acabam tendo que se recriar, se redescobrir e partir para um recomeço.

Os personagens são cativantes, marcantes e cada um ali tem o seu papel, desde a Tânia (mãe da Camila); Luciana (irmã Camila); Leila (advogada); Leandra (amiga); Íris e Kelly (amigas do teatro); até Dona hortência (mãe de Heleno). (Se eu esqueci de alguém, me desculpem)

?Você deve ter amigos assim também, que chegaram e mudaram sua vida para melhor.?

Aqui encontramos um romance Slow burn, aonde acontece e cresce aos poucos, tendo foco no crescimento/ amadurecimento/ redescoberta de Camila. Eu amei demais e chorei horrores em algumas partes, quem me acompanhou nos stories no diário de leitura viu o quanto me tocou.

A autora aborda temas importantes como gord#fobia, bu||ying, amor próprio, redescoberta, dentre outros assuntos.;
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita e trabalho da autora e eu amei, achei a história super envolvente, fluída, que me prendeu facilmente e que me deixava ansiosa para saber o que aconteceria no próximo capítulo.

Super recomendo de olhos fechados esse livro e espero ter a oportunidade de ler mais livros da autora e poder acompanhar seus trabalhos.

Mari 09/01/2022

Sensacional!
O livro me envolveu de uma forma que eu terminei em um dia e meio, simplesmente não conseguia parar de ler.
Me emocionei e dei muitas risadas. É perfeito!

Antigo 09/01/2022

Favotirado!
Livre de você é uma história sobre desconstrução e recomeços, acompanhamos Camila perder quem amava e sofrer com a indiferença e o silêncio, sofremos ao conhecer suas dores, medos e inseguranças.
Foi incrível ver o quanto uma mulher pode ser corajosa para se reconstruir, para se lembrar de quem ela era e recomeçar, Camila enfrenta um longo processo de cura, foi lindo de se ver.
A autora abordou com responsabilidade temas como as dificuldades de ser mãe solo, gordofobia, machismo, a importância de uma rede de apoio e a beleza da sororidade.
Em vários momentos da leitura me emocionei, porque a autora soube construir personagens reais com os quais eu pude me identificar, ela quebrou o padrão de mocinha com corpo perfeito e com menos de 25 anos, trouxe situações do dia a dia com leveza e talento.

Amei!!!

IsabellaRibeiro 08/01/2022

Um livro para refletir, chorar, dar risada e se apaixonar. <3
Um romance que é muito vida real, onde a personagem principal enfrenta um divórcio e as dificuldades de ser mãe solo depois de muitos anos se dedicando ao casamento e ao filho em tempo integral, e acaba anulando-se e esquecendo-se de quem ela realmente era.

E o que eu mais amei nesse livro é que protagonista é uma mulher gorda com 40 anos que tem muitos sonhos, foi tão bom me reconhecer nas paginas de um livro como uma personagem principal e ver que não tem peso e nem idade para correr atrás dos nossos sonhos.
Não vou mentir que eu chorei um pouco depois que eu terminei o livro e refleti muito como o ser humano muda e que somos capazes de qualquer coisa, basta nos mesmo acreditarmos .

Esse livro também retrata assuntos importantes como gordofobia, sexismo, machismo, relacionamentos tóxicos e empoderamento feminino.

@lendosonhando 08/01/2022

Absolutamente necessário esse livro que traz muitas reflexoes sobre gordofobia, sexismo, machismo , relacionamentos tóxicos e empoderamento feminino.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 05/01/2022

Primeira leitura do ano e não poderia ter começado melhor.

Amei essa história, temos uma protagonista gorda e com 40 anos que se encontra enfrentando um divórcio, virando mãe solo e tendo que voltar para o mercado de trabalho.

Temas como gordofobia, maternidade e preconceito são abordados de forma consciente e realista.

Camila já se tornou uma das minhas personagens literárias favoritas.

1 | 2 | 3 | 4