Noturno

J.C.Gray
Deborah Mundin

Resenhas - Noturno

Bruna Lima 10/01/2022

Quando li a sinopse dessa antologia fiquei muito empolgada para começar a leitura.
No começo achei o livro um pouco confuso, mas tão logo peguei o ritmo e a leitura se tornou fluida. Super recomendo para quem gosta de histórias com um cenário místico e sombrio.
Déia Madden 10/01/2022minha estante
Fiquei curiosa para ler

Kethelin3 26/01/2022minha estante
oii, vc pode falar um pouco sobre oq é o livro? não entendi mt bem pela sinopse

Kethelin3 26/01/2022minha estante
e ahh, vc tem o skeelo ? akakamka vi seu perfil e vários livros da sua meta de leitura tem no app

Bruna Lima 27/01/2022minha estante
São vários contos que se passam no ano de 1985 onde, na noite de Halloween, pessoas vão até um circo que está instalado em uma cidade pequena e acabam sendo atraídas pela tenda misteriosa da Madame Gris. Às vezes as pessoas vão até a tenda esperando saber do futuro e ela acaba revelando um passado macabro. Então basicamente são diversos contos sobre a vida dessas pessoas que vão até a tenda e o que aconteceu depois.

Bruna Lima 27/01/2022minha estante
E eu uso o Skeelo

Brina 19/12/2022

Assim... tem alguns contos interessantes, mas achei um pouco infantil, sei la, não me pareceu tão sombrio assim ?????, mas é legalzinho.

Poesia na Alma 07/12/2023

Terminar esse livro foi um sofrimento, talvez em outro momento aproveite melhor , mas no momento, não é para mim

Mariana113 21/08/2023

Noturno da alma
O livro é dividido em uma história principal e varios contos que se relacionam com história. É um bom livro mas senti falta de uma história principal mais elaborada.

Erivaldo21 03/11/2022

Noturno precisa se alimentar.
Essa obra é uma antologia organizada por J C Gray e são contos em torno de Noturno; uma entidade que está faminta e alimenta-se de almas ruins e, Madame Gris; uma vidente que ajuda a entidade a se alimentar atraindo pessoas para uma consulta na sua humilde barraca. Tudo se passa nos Estados Unidos na noite de Halloween de 1985. Os contos são bons, são pequenos e não tem um melhor desenvolvimento, alguns são melhores e mais bem escritos, mas por tratar-se de uma coleção, chega a ser normal, e até mais dinâmico, porque não fica em uma única história. Uns contos são mais criativos utilizando mais do suspense, e do misticismo, todavia mão achei assustador, se foi essa a intenção.

giovanna.4 20/07/2022

surpreeendeu
comprei esse livro só pela capa na bienal e me surpreendeu demais!!!!

no dia a sinopse me chamou bastante atenção e realmente gostei, é bastante confuso e alguns dos contos são mais bem escritos que outros mas mesmo assim gostei demais

o sinistro por tras da madame gris é sensacional muitos dos contos tinha reviravoltas muito boas

e pra uma das autoras que foi muito fofa comigo no dia que comprei obrigada pelos marcadores????????

Mari 11/02/2023

Não consegui parar de ler
Para quem gosta de histórias com um cenário místico e sombrio, vai gosta bastante, recomendo
Até li de devargar pois não queria terminar nele rápido demais kkkk

Diana 18/10/2023

Criançada pode se divertir com antologia de suspense 'Noturno'
Disponível em texto e áudio pelo aplicativo Skeelo, o livro ‘Noturno: o lado oculto da alma’ é garantia de suspense divertido para crianças ou boas risadas se você é um adulto que não se importa com histórias simples, para ouvir enquanto lava uma louça ou alguma atividade outra atividade braçal.

Organizado por J.C. Gray, o livro traz histórias das autoras Joyce Santalme e Deborah Mundin. A maioria dos contos é ambientada nos Estados Unidos, mas há uma breve passagem em terras tupiniquins. A escolha provavelmente está relacionado à tradição do Halloween, uma pena já que traz descrições genéricas dos locais.

A narração do audiobook está hilária. Demorei um pouquinho, mas ficou muito bom depois que me acostumei com as vozes e entonações teatrais. Queria apenas conhecer a antologia, mas quando pensei que não, ouvi todos os contos enquanto realizava atividades diversas. Infelizmente, nenhum terror.

Imagino que a história seja ideal para crianças de até 10 anos, quando a ideia de um monstro que devora almas de personagens vilanescos é levemente assustadora, mas ainda reconfortante. Não espere grandes reviravoltas e personalidades consistentes ao longo dos contos, mas com certeza é um jeito legal de incentivar o amor pelas histórias no pequeno.

Ótima dica para este Halloween!

Geeh 23/04/2024

Me senti enganada
O livro tem tudo para ser maravilhoso, é um compilado de estórias que no começo vc quer devorar, instigante e cheia de suspense. Depois se torna repetitivo e enfadonho, parece coisa de escritor iniciante, as estórias tem um desfecho sem pé nem cabeça e a grande maioria precisava e merecia um enredo maior . Gostoso pra ler ,mas deixa muitas pontas soltas e isso irrita bastante.

Nu e As 1001 Nuccias 08/07/2023

Contos diversos em uma narrativa única
O livro fala do Noturno da Alma, uma criatura presa a um medalhão e que precisa ser alimentada em ciclos. Toda a história está narrada logo no comecinho, e os contos se baseiam nela para nos apresentar todos os "clientes" da cigana que alimenta o Notunor.

São vários contos, gêneros distintos, alguns de fantasia, outros drama, vários de terror (óbvio). O primeiro foi impactante os 2 finais foram marcantes, alguns do meio se destacam. No geral, curti a leitura. A diagramação está estupenda.

Recomendo bzstante (até quem não curte terror consegue ler de boa).

AngelaS.DiasNagami 06/10/2023

Legal!
Uma antologia de contos que permeiam o mesmo cerne: o noturno e a missão da Madame Gris em alimentar Noturno.
Alguns contos mais medonhos, mais trevosos, mais impactantes, porém, sem muito aprofundamentos.

Achei lega, mas não gostei taaaanto.

Marcelo 02/11/2023

Boa leitura
Contos curtos e na maioria bem interessantes. Uma boa coletânea de terror e com certeza vale a leitura.

Dara 30/07/2022

120 luas
Adquiri esse livro na Bienal de São Paulo e desde então queria muito iniciar a leitura. Essa foi a minha primeira experiência com uma antologia e amei!

A história se passa no ano de 1985, nos Estados Unidos, tudo acontece numa noite de Halloween em uma tenda dentro de um parque de diversões.

A cigana Madame Gris promete falar a verdade, ela trabalha junto com o Noturno da Alma (que se alimenta de almas ruins e tem uma fome de impressionar).

Para de consultar com Madame Gris o pagamento é adiantado, afinal, nunca se sabe o que pode ser revelado.

Ela nunca mente, mas será mesmo que você quer saber a verdade?

(A cada 120 luas o Noturno sente muita fome)