O Misterioso Caso de Styles

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Roberta.Justel 03/02/2024

O misterioso caso de Styles
07/2024

Depois de muitos anos, incentivada pelo desafio #readchristie2024, voltei a ler Agatha Christie em o ?O misterioso caso de Styles?, obra publicada na década de 1920 e não por acaso, escolhida para o desafio mundial por ser o primeiro livro que traz o detetive Hercule Poirot.

Confesso, estava destreinada nesse tipo de leitura e, por vezes, achei um pouco cansativa. Não foi estimulante como achei que seria. Ja li inúmeros outros livros da autora há muitos anos e esse, definitivamente, não foi o melhor na minha experiência com Christie.

Por outro lado, o livro apresenta e traz detalhes do personagem mais célebre da autora, o pequenino detetive belga cheio de manias e peculiaridades que o tornam querido e interessante por si só! Um homenzinho genial!

Nêssinha 02/02/2024

Muuuuuuiiiito bom
História envolvente, empolgante e cheia de revelações. Acaba que Agatha de fazer de besta mesmo kkkk. Mas um mistério muito bem explicado e escrito onde as pontas não ficam soltas. Amei?

LeticiaSula 01/02/2024

No geral foi uma boa leitura, nos últimos tempos li dois livros da Agatha de que não gostei tanto, mas esse tem o estilo dos clássicos dela, um assassinato, uma casa e várias pistas. É divertido tentar remontar os acontecimentos, tem diversos pequenos detalhes, alguns mais fáceis e outros mais difíceis de entender onde encaixar.
É claro que é mirabolante, mas é um livro de mistério e não um crime comum, então a gente releva algumas coisas.

Isabelle L. C. 01/02/2024

O quarto livro da autora que leio, depois de anos! Ela realmente é uma das minhas autoras favoritas, quero ler mais obras dela.

Poirot é um sujeito peculiar, e a engenhosidade da autora ao planejar e executar a trama me deu um gostinho de quem ela viria a se tornar para a literatura. A nota da editora no início do livro foi muito engrandecedora, já que tivemos acesso à informação de como foi a publicação de ?O Misterioso Caso de Styles?, o primeiro romance de Hercule Poirot. Ainda sobre a edição, as duas versões do final me agradaram igualmente.

Quanto à história, tive diversos suspeitos no decorrer dela, e o(a) assassino(a) era o meu suspeito número um. Porém, muitos outros elementos do desfecho final me surpreenderam, à moda Agatha de escrever.

polaris 31/01/2024

Desconfiei até da minha própria sombra e mesmo assim errei quem era o culpado ? mais um dia normal no mundinho agatha christie né

Suzana 30/01/2024

Read Christie 2024 #1
Todo ano participo desse projeto e leio novamente a minha querida Agatha Christie. E não poderia deixar de começar o ano com o primeiro caso na Inglaterra de meu querido detetive Hercule Poirot que, junto com seu amigo Hastings, desvenda esse assassinato e estabelece as bases para diversas histórias maravilhosas de Dame Agatha. Esse foi o primeiro livro publicado de Agatha Christie e essa edição mostra o final original escrito pela autora e o final sugerido pelo editor, que foi o que ficou mais popular.
Sempre uma leitura que me distrai, mesmo sabendo o final.

Sandymor 29/01/2024

Empolgada para as próximas leituras.
A história é bem elaborada, e, por ser o primeiro livro da autora, tenho muitas expectativas para as próximas leituras. Pretendo ler mais livros que sigam Poirot como investigador e espero poder me adaptar ao estilo de escrita dela. Apesar de ser muito bom, em alguns momentos, me deixou confusa com a quantidade de personagens apresentados de uma só vez. Precisei da ajuda de um caderno para poder anotar os nomes deles e me familiarizar. Gostei da abordagem e resolução da história. Gostaria de acompanhar o desenvolvimento minucioso de Poirot nas resoluções, entendendo como ele chegou a tais conclusões. Espero que essa abordagem mais detalhada seja explorada nos próximos livros. Estou ansiosa!

Fabmatos_ 29/01/2024

Rainha desde do começo
Agatha é muito rainha, sim! Esse foi o primeiro livro publicado com seu amado detetive Poirot e foi divertido. Eu prometi para mim mesma que iria voltar a ler os livros desse autora que amo tanto e foi uma ótima decisão. Encerro minhas leitura de janeiro com esse clássico. Bora para os próximos!

Letícia Torres 29/01/2024

Primeira vez lendo Agatha Christie
Para a primeira vez, onde eu não sabia o que iria encontrar, eu gostei bastante.

Aqui acompanhamos a narrativa de Hastings sobre o ocorrido na casa de campo dos Cavendish. Por causa de um crime dentro dessa mesma casa, Hastings chama seu amigo, Hercule Poirot, para desvendar esse mistério.

A leitura começou um pouco devagar, mas é por uma questão minhas mesmo, eu precisei me acostumar com a escrita, e foi ficando cada vez mais interessante e me prendendo na leitura.

Confesso que me achei super esperta quando achei que tinha descoberto o assassino.
Agatha Christie tenho cara de palhaça para você??? Em uma reviravolta, não era nada do que pensei.

Gostei e minha intenção é ler todos os livros dela.

L. B. Böer 28/01/2024

Fazia um tempo que eu não lia um livro da Agatha, então foi muito bom voltar a ler algo de uma das minhas autoras favoritas depois de tanto tempo e me deparar com um romance policial intrigante e magistral de um jeito que só ela poderia escrever.
Mais um livro que eu não acerto a resolução do caso e que me apaixono um pouquinho mais pelo Poirot.
Recomendo demais a leitura desse principalmente pra quem quer começar a ler os livros da Agatha.

Carol 27/01/2024

Estava ansiosa para ler o primeiro livro que tem o Poirot. Confesso que não é meu preferido da autora, mas ainda assim ler Agatha Christie é sempre maravilhoso!

Fabiana 24/01/2024

Genial
Considerando que é o primeiro livro da Agatha e a época em que foi escrito, é genial a maneira que ela encontrou para desvendar mistérios, colocando pistas imperceptíveis por toda a história. Brilhante!

Maíra 22/01/2024

Agatha Christie nunca decepciona, são ótimos os seus livros. Leitura bastante fluida, com tempo da para ler um livro dela por dia. Fiquei igual ao Hastings o livro inteiro, não imaginava que seria esse o assassino.