Quando a lua é cheia Vanessa Ratton

Resenhas - Quando a lua é cheia

Lavi Lavi 25/06/2023

Quando a lua é cheia
Esse livro foi uma grande surpresa, mas uma surpresa muito boa. Li ele por causa do clube do livro da minha escola e amei.

Amei o fato de ser um livro nacional com a questão do Lobisomem, sinto que escritora soube trabalhar bem isso. E o casal tem muita química, mesmo que não seja totalmente só sobre o romance e sim mais sobre o mistério, foi perfeito.

Os plots foram incríveis e eu não estava esperando pelas coisas que aconteceram.
Só não dei 5 estrelas pq acho que o final poderia ser melhor. Mas super recomendo

Yuri Santana 04/01/2022

Quando a lua é cheia
gostei muito desse livro, uma leitura bem envolvente, você quer saber o que vai acontecer, não conhecia o livro nem a autora e me surpreendi, se tiverem a oportunidade de ler leiam não vão se arrepender.

Confesso que quando vi a capa do livro, não sabia que ia envolver investigação, romance e tals.

Thefy 18/10/2023

Um achado da Bienal
Comprei esse livro na Bienal porque gostei da capa, mas eu tinha um pé atrás por saber que era juvenil e eu não estou mais nessa fase de livros, porém, qual não foi minha surpresa ao gostar desse livro?
A escrita da autora é maravilhosa, o que torna o enredo muito bem elaborado. O romance é presente, mas a ação e mistério também são muito fortes. As cenas muito bem escritas. Uma verdadeira surpresa.
4?

G0DSNYX 29/04/2024

???? Quando a Lua é cheia ??? ²?
??Um thriller nacional muito fofo e divertido, apresentou um pouco da cultura brasileira e ao mesmo tempo mostrou como seria a vida de uma estagiária em Jornalismo, Fernanda. Apesar de ter gostado do enredo senti que a protagonista de perdeu nessa paixão...Que sinceramente não senti a química, talvez pela classificação indicativa a autora tenha dado uma maneirada, mas...Não vi uma narração descritiva o suficiente para sentir o amor entre os protagonistas! Tipo eles trocaram um olhar e bum! Beijo. Se você não focar no romance é divertido.

? ????QUOTE?????

“? Será que deu certo? ? ele perguntou, em meio a um último bocejo.
—? Sei lá, Sé. Mas não tô a fim de encontrar com mais ninguém da sua turma!
—? Que turma?
—? Lobisomens, iaras e...aquele velho danado do Gê, que pra mim é um saci — disse Fernanda.
—? Um saci? Você acha que Gê é um saci? ? e Sé começou a rir, enquanto ia para o carro.”

Jacqueline.Amadio 01/04/2024

Serra da Saudade
Eu ameeii
Leitura leve e envolvente. Eu achei muito boa a ideia de abordar folclore por meio de investigação policial. Tudooo
Adorei, meu eu adolescente se sentiu muito realizado. É o tipo de livro que eu gostava de pegar na biblioteca municipal em frente ao colégio. Sempre bom voltar a esse tipo de ambientação, achei nostálgico hih
Recomendo. Jovens de hoje estão bem servidos.

Matheus 11/04/2024

Podia ter sido melhor
A história é legal, os personagens são cativantes. A ideia de misturar folclore com caso criminal foi genial, mas eu achei q faltou um certo desenvolvimento, pq assim eles tem química mas não tanta assim e outra eu achei o final do livro muito corrrido, tipo numa hora ele não sabia quase nada sobre o caso e em outra hora o caso já estava praticamente resolvido

Evelyn655 09/05/2024

Quando a Lua é Cheia
Livro nacional e incrível!
É triste ver que as pessoas não comentam muito da literatura brasileira. Esse mesmo, foi um achado.
Um livro muito bom de investigação, romance e um pouco do folclore brasileiro.
Só comecei a ler porque gosto de histórias com lobisomem, mas no fim eu fui surpreendida, tanto pelo ceticismo da Fernanda, quanto pela crença exagerada das pessoas de Serra da Saudade.
E, como o nome diz, essa cidadezinha pitoresca vai mesmo deixar saudade.