poETes: altas habilidades com poesia

poETes: altas habilidades com poesia Nanahira de Rabelo e SantAnna...

Resenhas -

A Cartomante 04/01/2022

Muito aprendizado
- A coletânea reúne poemas e poemas visuais de oito autores do projeto PoETes. O presente projeto reúne jovens que se encontraram online, unidos pelas artes e por suas características neurodiversas, como superdotação (SD) e altas habilidades (AH).

- O livro conta com um prefácio e apresentação impecáveis, que abordam com delicadeza o fenômeno das neurodivergências e destaca também a dificuldade de como o tema é tratado em nossa sociedade, impactando também o diagnóstico precoce.

- Os poemas são divididos em capítulos ou eixos temáticos, em que cada autor pode trazer o seu poema e/ou poema visual.

- Particularmente, me apaixonei pelos poemas visuais. Acho que eles foram capazes de representar a essência do livro que é o aprendizado.

- Ao fazer a leitura, senti que os próprios autores embarcaram na jornada de aprender mais sobre a própria neurodiversidade através da escrita. Já nós leitores, temos a oportunidade de aprender com a escrita deles sobre a diversidade que nos cerca.

- Recomendo muito a leitura deste livro, super potente. Acho que quando uma obra é capaz de proporcionar um aprendizado rico, seu legado é capaz de atravessar gerações.

- Para saber mais detalhes da obra e ler outra versão da resenha, basta acessar meu perfil literário no Instagram: @acartomante__