Ainda Não Sei o Nome

Ainda Não Sei o Nome Gabriela Araujo

Resenhas - Ainda Não Sei o Nome

Ana 24/06/2022

MUITO BOM!!
Ainda não sei o nome é uma biografia, a Gabi fala sobre seus probelmas e histórias de vida. São textos e poemas que ela mesma compôs.
Como ela mesma cita no livro, é o seu google drive ambulante, um livro sem pé nem cabeça.
Seus poemas falam principalmente sobre seus sentimentos, ao mesmo tempo que conhecemos mais sobre a Gabi também vamos descobrindo mais sobre nós mesmos. Os textos são cheios de presepadas e poemas muito efêmeros.
Em geral é um ótimo livro, exala a personalidade jovem de hoje em dia e coloca em pauta alguns assustos muito interessantes

nickielodion 31/12/2022

cinco estrelas é pouco, essa garota é um gênio e se eu pudesse respirar o que ela escreve ao invés de oxigênio eu faria isso, eu viveria dentro das letras das palavras delas e todas teriam passagens de uma pra outra igual a casa que ela conta no livro, os poemas conseguem ser no tempo perfeito, você le e ele só vai fluindo, e é tudo numa linguagem tão simples que faz você pensar como que alguém que tem acesso as mesmas palavras que eu consegue fazer uma obra de arte dessas com isso enquanto eu uso as mesmas pra falar bobagem na Internet???? de verdade, tem umas partes que parece que ela entrou pelo meu ouvindo e se enfiou nas dobras do meu cérebro pra escrever, e eu amo quando a arte fala por mim o que eu nao consigo.

Anajbaggio 28/12/2022

Simplesmente perfeito, fala sobre ela, teatro, poemas, incrível, super rápido de ler, tem projetos de teatro e roteiros, os poemas são incríveis

Juliaaaaah 03/05/2023

Bonitinho
Esse livro é o completo caos... mas de um jeito bom!
eu gostei bastante dos poemas e das histórias, me identifiquei bastante tbm.
é uma leitura leve e que faz pensar sobre a vida

Jennyfer5 09/07/2023

Ainda não sei o nome.
Simplesmente perfeito ! Sou apaixonada por todo e qualquer texto da Gabriela e mesmo já tento lido todo o livro, ainda pego alguns textos que marquei como favorito, releio e ainda me impacto com cada palavra.
Gabisteca é arte !.

Marianagg16 09/03/2024

Maravilhoso!!
Neste livro Gabriela Araujo conta um pouco da sua história e junta nele todos os seus poemas já escritos por sua autoria. Ela mesma disse que a sua mente é uma loucura e que esse livro é uma mistura que não faz sentido, por isso seu nome "ainda não sei o nome". Essas loucuras em poemas torna o livro mais interessante de ser lido e na minha opinião eu realmente amei, este é meu livro favorito e tenho certeza que continuará sendo.

Julianna.Furtado 15/01/2023

Gabisteca linda perfeita
faz um tempinho que li esse então não me recordo muito bem.
quando comecei a me interessar mais pela leitura esse foi um dos primeiros livros que li, e eu particularmente amei muito ele, acho que o fato de eu acompanhar a Gabisteca a bastante tempo pode ter ajudado nisso, ele contém alguns poemas, alguns roteiros e também alguns fatos sobre a autora, é um livro curtinho e ótimo pra quem tá pegando o hábito de leitura agora, super recomendo ele

karolina 04/07/2023

os poeminhas da gabi>>>>
vejo esse livro como uma grande conversa pessoal com a autora, poemas que saem do obvio, e que também, não estão nem um pouco perto do óbvio

estava muito ansiosa pra lê-lo pois acompanho seu trabalho ja algum tempinho. foi uma experiência maravilhosa, eu recomendo muito muito a leitura

meus trechos favoritos:

- ?eu tenho medo de mudar tanto E não lembrar de quem eu era Eu tenho medo de finalmente ser eu E querer voltar para quando eu não era Eu tenho medo de ouvir coisas para as quais eu não to preparada É que tem muita coisa pra qual eu não to preparada. Eu tenho medo de ser"

- "EU NASCI NA TEORIA DO QUASE fui feita pra chegar lá e nunca cheguei, mas fui quase. eu quase passei naquele teste eu quase chamei ela pra sair eu quase dei certo na internet eu quase fiz o mundo me ouvir"

- "é quase como se o quase quase me fizesse desistir mas a treta é que o quase é uma palavra tão pequena, que distraída nunca me vê avançar"

- "Eu já fiz de tudo, natação, ballet, sapateado americano, sapateado irlândes, danças urbanas, jazz, xadrez, skate, violão, canto, francês, natação, handebol, futsal e qualquer outra coisa que fosse barata e ocupasse boa parte do meu tempo, principalmente teatro."

- "Descobrir o teatro foi uma válvula de escape enorme, ao mesmo tempo em que um grande divertimento eterno. Porque, sinceramente, não existe coisa melhor do que deixar de ser você e começar a ser alguém extremamente legal e com uma história de vida completamente diferente. Você pode, assim que enjoar dessa pessoa, simplesmente trocar de novo. O teatro me ganha por ser um eterno efêmero."

- "O cupido era um bêbado maluco que gritava na varanda pra quem passasse na rua e dava um shot para cada pessoa que ele pegaria. Ele brincava de tiro ao alvo com copos de bebida e, mesmo quando queria errar, ele acertava. O cupido fazia macarrão às três da manhã e sequer lavava a panela depois, ele chorava e ligava para a ex."

- " Amar me gera adrenalina, e adrenalina me lembra a sensação de estar viva. Viver só é bom porque amar é melhor ainda."

Ariel 29/02/2024

Nhe
Primeira leitura do ano, então até que estava esperando mais. Porém, gostei do livro, foi uma possibilidade de conhecer melhor a Gabi.