Nascido Escravo

Nascido Escravo Martinho Lutero

Resenhas - Nascido Escravo

Arthur Peixoto 07/09/2022

Leitura muito difícil...
O livro traz uma grande obra de Lutero, em resposta a uma obra de Erasmo, onde tratam do Livre - arbítrio. Enfim, achei a leitura muito difícil e pesada, com muito termos desconhecidos, e as vezes não entendendo, pois Lutero referencia seu texto à algum texto de Erasmo, o qual não conheço. Outra questão, que no pouco que entendi deste livro, concordo com Lutero em alguns pontos, porém discordo de outros. Quem sabe num futuro releio para ver se absorvo mais.
Bruno 07/09/2022minha estante
Não concordo, nem discordo. Muito pelo contrário.

Arthur Peixoto 07/09/2022minha estante
Kkkkkk

Sadrak 15/07/2022

Arbítrio escravo
Lutero rebate, nessa obra, a Erasmo quanto a uma obra deste que versa sobre o livre-arbítrio. O reformador apresenta, exaustivamente, seu ponto de vista, abraçando o determinismo radical.

A leitura deve motivar pesquisadores da teologia luterana e primo-irmãos da mesma cosmovisão, a saber, os calvinistas.

Marcela290 10/05/2023

Obra riquíssima, é uma espécie se resposta a um livro publicado do Erasmo de Roterdã, que é amigo de Lutero mas ao mesmo tempo rivais na teologia. Não ter lido a obra de Erasmo não atrapalha a leitura.

Thiago.Sousa 14/04/2022

Realmente Lutero é um gigante na teologia. Esse livro é uma refutação a outro livro chamado "livre-arbítrio" de Erasmo, por isso o título seria "arbítrio escravo". Nas primeiras 20 páginas Lutero estraçalha os argumentos do prólogo de Erasmo, e continua esse massacre por todo o livro. Se Calvino é considerado o pai da defesa da doutrina da predestinação, Lutero seria o tio mais velho.

ray :) 09/06/2023

"Embora eu não seja talentoso na fala, sou no conhecimento"
Realmente Lutero era muito sábio, à frente de seu tempo.

Aqui o criador da reforma protestante debate contra a Diatribe de Erasmo, que defende o livre arbítrio a todo custo.
Lutero expõe argumentos praticamente irrefutáveis, realmente muito fortes e todos com base bíblica.
Se antes eu era 100% calvinista, agora sou 200%. A predestinação é real. Se o livre arbítrio existisse, a morte de Cristo foi inútil.

O livro é bem ácido em alguns pontos, não sabia que Lutero era tão bravo kkkkkkk adorei ver ele xingando Epicuro, Erasmo e outros filósofos. A leitura parece difícil no início, mas é bem didática pra ser um livro do século XVI.

Recomendo demais, todo cristão deveria ler.