ESCRITO NAS TREVAS

ESCRITO NAS TREVAS Marcelo Maia

Resenhas - ESCRITO NAS TREVAS

Sté.Souza 01/02/2022

Imagine uma Metrópole coberta por trevas. Neste lugar ao nascer seu destino já está traçado, sua profissão e sexualidade são determinados pelo Governador e sua mãe Regente-Mater; leis cada vez mais absurdas são aprovadas e devem ser obedecidas, senão são severamente punidos.
Centralinos e periféricos não suportam mais viverem dessa maneira, porém não ousam dizer nada, cada um vive sua vida respeitando os caprichos dessas autoridades.
Um estrangeiro que se denomina Poeta faz uma promessa de que construirá um poema que irá dissipar as trevas que insistem em permanecer nessa Metrópole. Ele é a esperança de que possam voltar a verem a luz novamente e também, de serem libertos da ditadura em que são governados.

Esse é o pano de fundo para esse romance de estreia desse escritor nacional,(que eu já quero ler tudo que ele escrever); se você gosta de fantasia e aventura, crítica sociais e políticas, lutas pelos direitos e muita filosofia, esse livro é um prato cheio pra você. Delicie-se!
Recomendo demais.
Sté.Souza 01/02/2022minha estante