Autismo no Feminino

Selma Sueli Silva

Resenhas - Autismo no Feminino

Tatiana 26/06/2022

Diagnóstico é esperança
A leitura foi como uma pequena autobiografia, cuja em muitas histórias eu vi partes da minha própria vida sendo contada. Resgatei memórias que estavam esquecidas, relacionei situações que nem imaginava ter a ver com o TEA lendo o relato dessas mulheres. Ainda não tenho o diagnóstico formal oficial, mas os indicadores são muitos, principalmente de se sentir diferente em relação ao meio que está inserido. Fui capaz de começar a perceber tudo isso após um burnout há quase 2 anos, que recentemente em conversas com minha psicóloga me dei conta que já tive vários outros meltdowns desde muito nova. O primeiro que me recordo foi aos 20 anos. Depois deste vieram alguns outros com passagens por PS.
Por fim, dividir essas experiências é essencial ainda pela falta de dados e estudos com meninas e mulheres, e permitir que possamos lidar e sofrer menos com aquilo que não entendemos até chegarmos 'à luz'.

Lory fada 06/06/2023

Foco no autismo em meninas e mulheres
Foi um grande prazer conhecer cada uma dessas mulheres e saber mais sobre a história de cada uma delas mas principalmente sobre o "TEA no feminino".
Eu amo ler sobre o assunto e olha que eu nem precisei me aprofundar muito no tema pra saber que meninas e mulheres dentro do espectro autista são invisibilizadas.
Muitas delas recebem diagnósticos tardios.
E quando a questão do TEA surge, nunca é levado a sério e descartam a possibilidade logo de cara por uma questão cultural e despreparo também.
Foi uma excelente leitura recomendo muito.

Tamires 17/09/2023

Um livro que tocou minha alma
Tive um diagnóstico tardio de autismo recente, desde então estou buscando informações. Durante a leitura me vi em cada relato, chorei e abracei a menina perdida e confusa que fui. Esse livro é muito necessário.

Amanda.Santos 25/10/2023

Me deu uma vibe Percy Jackson
Se você acha que você é um meio sangue, oops, um autista, não leia esse livro. Ele elucida muito bem o autismo feminino de forma bem didática e reveladora. Me ajudou muito