Gatos

Gatos Lua Bueno Cyríaco (Org.)

Resenhas - Gatos

Jubs 14/02/2022

Eu fui tudo que pude para prolongar este livro, simplesmente porque eu não queria que acabasse!
Me diverti muito lendo, e com certeza sempre estarei voltando para "os meus gatinhos".

Juliana 08/02/2022

Esta coletânea de contos nos permite vislumbrar todas as facetas destes animais, através de uma forma literária que nos acompanha e nos encanta desde as nossas origens.

Paty Ferreira 15/02/2022

Muito divertido!
Uma delícia de leitura, que envolve a gente de forma bem amável! É interessante ver os gatinhos sendo retratados como deuses ou demônios e todas as suas peripécias mágicas descritas.

Ingrid145 29/05/2023

Para os curiosos
O livro é interessante para quem aprecia a história e cultura do Japão, China e Coréia. Os contos em si são sem pé nem cabeça, talvez pela época em que foram escritos ou talvez pela tradução.

Madu 25/06/2022

Apenas um livro sobre gatos orientais.
Comprei esse livro esperando poder ler algo diferente do habitual, como é uma releitura de contos orientais antigos, a linguagem é extremamente diferenciada mas ainda sim me cativou demais.

Cada conto, seja bom ou mal, trás um felino incrível e nos transporta para outra época, uma leitura pequena e intensa que pode ser dividida pelos próprios contos. Me fez perder o ônibus chegando muitas vezes mas valeu cada segundo.

Algo que gostei e que vou adorar ter na estante, apesar de gostar mais dos gatos bons, os maus tem um certo carisma também.

Alessandra.Dias 08/09/2023

Adorei esta leitura!
Meu conto preferido foi "O gato de nove caudas".

Recomendo para os amantes de felinos e de contos também.

Alyne Rosa 01/03/2022

Ótima coletânea
A editora Labora / Urso como sempre entrega um material de grande qualidade. Sou suspeita pra falar porque amo gatos, mas esse livro é realmente muito bem organizado, refletindo todos os aspectos da personalidade felina ( amigos bichanos, gatinhos malvados e outros felinos). Gostei também do prefácio. Minhas únicas ressalvas, são: gostaria que as ilustrações ( que não são muitas) fossem coloridas e achei o conto O Caso de Dugu Tudo muito confusa. Não sei se pela quantidade massiva de notas, pela adaptação ou se realmente foi minha ignorância sobre o assunto
Laboralivros 10/06/2022minha estante
oi Alyne!

alguns dos contos, são registros históricos sobre situações, lugares ou personagens. No que você mencionou é um desses casos. Ele não é necessariamente literário, mas sim um registro, será que isso foi o que causou estranheza? Claro, além do fato da situação toda muito misteriosa sobre o gato e a maldição rsrs

Nickyzinhaa 18/01/2023

Contos em prol e contra gatos
Os textos variam entre a favor e contra gatos, mas sempre com uma áurea cheia de mistérios e obscuridade em relação aos felinos. Permite compreender um pouco a relação dos gatos e o japoneses e um pouco com os chineses.

Verona 12/01/2024

Muito bom pra quem curte a cultura oriental, esse livro aborda apenas histórias de felinos, as vezes os seres são bons outras nem tanto.

Rafael.Tadeu 18/04/2022

Decepcionado
Infelizmente fiquei decepcionado,não sei se eu que coloquei muita expectativa mas quase nada me agradou

Os contos são curtíssimos,a maioria de 2/3 páginas (leve em consideração o tamanho a5 do livro),muitos são sem apelo,parece até um caso contado em sei lá,20 frases.

A edição apesar do encadernamento ser diferente,a capa parece papel de revista,e as folhas um pouco mais grosso que jornal,minha mão suou e ficou lá a marca dos dedos

O que salva é que gosto de gato e magia então deu pra se divertir um pouco,e tb é smp enriquecedor livros de outras culturas e contexto históricos diferente.
Laboralivros 10/06/2022minha estante
ai que pena Rafael :(
Mas realmente os contos são curtos. Nós buscamos os contos mais antigos e muito nas fontes originais, então são tradicionalmente contos menores, em especial porque são registros escritos de histórias contadas de forma oral.

sobre o material, o miolo é papel pólen 80, assim como grande maioria dos livros produzidos no Brasil :) a diferença fica na capa que é de papel colorido (ela não é impressa colorida, a massa do papel é que tem cor) de 120g.

Cello 01/08/2022

Bem legal. Mas não é algo pra se ler de uma vez só, leia de vez em quando um conto por vez (levei seis meses assim!), entre um livro e outro. Destaque pra encantadora encadernação.

Bi 22/04/2024

Super rápido e super gostosinho. Se brincar, dá pra ler numa sentada só. Ainda que os contos sejam bem parecidos, é uma leitura muito legal e interessante por nos colocar em contato com o folclore dessas culturas tão distantes da nossa. E menção honrosa pra encadernação que é simplesmente perfeita, sou completamente apaixonada.