Vagabond #33

Vagabond #33 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond - Volume 33

Henrique 08/05/2024

Vagabond Volume 33
Esse volume vai dos cap 288 ao 296 e prepara terreno para umas das maiores lutas da obra finalmente teremos em breve Myamoto Musashi vs Sasaki Kojiro cara eu nunca fiquei tão hypado por uma luta em mangá como estou pra essa simplesmente dois monstros prestes a se encontrarem e mostrarem suas habilidades com a espada e dois personagens em questão são muito fortes então os dois podem morrer nessa luta não queria que nenhum dos dois morresse mais acho será inevitável e esse capítulo constroem bem o clima de que eles vão se encontrarem com um dos homens da cidade que o Kojiro está indo buscar o Musashi pra que eles se encontraram e finalmente veremos se o Musashi realizará seu sonho de se tornar invencível sob o sol O HYPE ESTÁ NAS ALTURAS.

Luan 04/05/2020

Ascenção e redescoberta
Kojiro vive seu ápice ao ir chegar em Kokura. Musashi, por sua vez, vive momentos conflituosos consigo mesmo após embate com Ittosai. Mudança de postura, questionamentos e perseverança, materializada nos treinos, em não abandonar a espada, ainda que este caminho seja incerto. Aliás, métodos de treino como isolar o som com o intuito de entender como é ser surdo e não dependente da audição, evidenciam uma ligação (cultivada lá atrás) com Kojiro
A relação do ronin com a família que lhe acolheu é uma das mais bonitas já registadas nesse mangá.
Mais uma vez a interação entre Takuan e Koetsu é fascinante. Dessa vez, desdobramentos e articulações entre ambos que podem mudar o curso de Musashi.
Takehiko vai ao âmago de Takezo, antes de qualquer outro ponto ou consequência, vemos a identidade e personalidade do samurai sendo explorada de maneiras distintas e intensas.

Vertinho0 30/09/2021

Neste volume...
Jisai percebe, após vislumbrar o duelo mortal entre kojiro e Denshichiro, o quanti o seu protegido amadureceu e se tornou guerreiro. Sob a tutela de Ittosai, Kojiro parte para a peregrinação em busca do seu caminho da espada. Tornando-se ancião, mestre Jisai deixa nas mãos de Tenki o certificado que considera Kojiro seu melhor discípulo. Tenki também sai em peregrinação, esperando um dia reencontrar seu amigo de infância. Vidas de homens se cruzam nesse caminho sem fim.

Vertinho0 08/11/2021

3 vagabundos
Volume bem diferenciado! Talvez o volume mais intelectual da obra! Acompanhamos muitos acontecimentos importantes na vida do Musashi, Matahachi e Kojiro.

Marieliton M. B. 15/11/2021

Caminhos distintos
Musashi retoma o caminho da espada para um dia poder duelar com Sasaki Kojiro. Mas até lá o samurai peregrino precisará caminhar numa jornada para dentro de si, só assim poderá estar à altura do duelo que almeja.

Essas edições em que aparentemente “não acontece nada” na verdade é onde está o charme de Vagabond. São nelas em que a gente tem a oportunidade de ver o quanto Musashi e Kojiro são tão diferentes entre si. Enquanto um busca entender o caminho da espada através das experiências que vive, o outro vai seguindo a vida no ritmo “deixa a vida me levar” como se tivesse alheio a tudo ao seu redor.

Mas o principal é que, cada um deles, à sua maneira, consegue conquistar a todos que cruzam com eles.

Perlon 13/12/2023

Eu Ainda Sou Forte ?
Musashi se pergunta se ainda é forte ao começar mais uma viagem, está com um propósito significativo, uma batalha com um espadashin verdadeiramente forte, enquanto isso, Kojiro conhece sua nova cidade.

§abio82 09/02/2024

Evolução
Caramba eu simplesmente não tava esperando o que aconteceu nesse volume, Miyamoto Musashi sendo um grande ser humano.