Ensaios

Ensaios George Orwell

Resenhas - Ensaios

L1iss__ 23/03/2023

Ruim, porém é bom...
Achei um pouco confuso em algumas partes, é uma leitura pesada e didática, então não recomendaria para quem está com ressaca literária.
Esclareceu muitos pontos pra mim, evidentes em outros livros do orwell.
Ensina muito bem sobre a história dos antigos partidos, apesar de ser uma leitura difícil, eu recomendo ser insistente e ler!

Julisaxz 20/01/2023

Um livro muito bom,que relata acontecimentos históricos de forma clara para que qualquer tipo de pessoa consiga entender

Ronaldo102 24/04/2023

Os dois primeiros ensaios são bem interessantes.
COMO MORREM OS POBRES são relatos que não ficaram para trás, pois ainda hoje vejo o mesmo acontecendo nos dias atuais.

Laís 05/09/2023

Éeh, chatinho, mas interessante
George Orwell tem seus encantos, amo muito as duas principais obras dele, e um conto aqui (como morrem os pobres) me chamou muito a atenção. É bem escrito, críticas importantes as quais as pessoas deveriam estar mais atentas e etc.
Bom, porém é inegavelmente chatinho. Acho que realmente quando ele vai pra ficção/distopia falando sobre os mesmos assuntos consegue prender mais, mas não deixa de ser um livro importante.