The Cartographers: A Novel (English Edition)

The Cartographers: A Novel (English Edition) Peng Shepherd

Resenhas - The Cartographers: A Novel (English Edition)

Thamiris 01/04/2022

The Cartographers
Esse final... Meio aberto a possibilidades (mesmo que Peng indique o que aconteceu/acontecerá depois)... Foi uma facada no meu coração. Foi uma porrad@ na minha cara. Foi um tabefe na minha fuça!

Ok. Ok. Respira. Esse livro foi SUPER HIPER ULTRA MEGA INCRÍVEL.

No começo pensei que a autora não saberia o que fazer com a parte do thriller, pois a história não estava andando na velocidade que eu queria e era quase inexistente o thriller mas depois Peng totalmente fez valer a pena.

As coisas ficam muito loucas, muito angustiantes, muito tapa na cara sabe?!!!

Não quero falar muito para não dar spoiler, só posso dizer que eu amei e que se você deseja ler, tenha em mente que é um livro com realismo mágico (se você já leu o gênero sabe como funciona as coisas).

PS: Além do thriller, do mistério, tem também um romancezinho aqui (um second chance romance);
PS2: Descrevo esse livro em uma frase > UMA VERDADEIRA CARTA/HISTÓRIA DE AMOR AO MUNDO GEOGRÁFICO E CARTOGRÁFICO!!!!
PS3: Eu realmente amei toda a ambientação. Todo esse amor que vemos que a Nell tem pela cartografia, aprendi muito também e acho que agora respeito mais essa área.

Caroline 04/01/2023

Um mistério interessante mas bem morno
Eu estava gostando bastante do início até a metade, a história é bem construída mas tem excesso de informações que não levam a absolutamente nada, depois da metade ficou bem morno e previsível e o final acelerado e confuso, últimas 20 páginas muita coisa acontecendo e nada fazendo sentido ou sendo explicado, entendo que rolou um cliffhanger para nos deixar ansiosos para um próximo livro ou apenas para nossa imaginação mas ainda sim ficou muito morno e com vontade de terminar logo e me livrar dessa história bem construída com um final murchinho.
Léo 05/01/2023minha estante
Chato quando o livro fica assim, né... Parece que não passou por edição.

Caroline 05/01/2023minha estante
Aquela sensação de que a autora foi acelerada para entregar o trabalho logo e encheu linguiça em alguns pontos e correu nos outros

J 26/04/2022

Olha eu gostei, mas não amei? Tipo eu adorei esse tema de mistério meio fantasia, mas achei a escrita não muito boa. O final fiquei meio ???, algumas coisas foram bem previsíveis, outras meio nada a ver. Eu preciso de alguém para ler e me dar a opinião deles porque eu mal sei a minha

Iza_reads 07/05/2022

Gnt.... pior livro da vida, bota música do rei leão. ? vergonhaaaa desgraçaaa humilhação pra toda uma raça de cartógrafos. Pior interesse amoroso, sem química nenhuma. Acabou com qualquer amor de mapas q eu poderia vir a ter.

Mariana.Vilela 19/10/2022

The Cartographers
Quando eu ouvi falar desse livro e que era um thriller com mapas, achei que ele seria algo nos moldes "Os crimes ABC" da Agatha Christie. Algo bem mais pé no chão do que ele realmente é. É uma ideia meio que fantástica de que um lugar só existe se estiver num mapa (o que convenhamos, geograficamente falando, é meio estranho). Quando vi que era esse o caminho, fiquei um pouco desapontada porque já sabia que todo o plot da história ia ser fantástico. (O que pode ser que esteja na sinopse, mas tudo bem) mas o início do livro até que é bem envolvente e fluído. Rapidamente você já está dentro da ação.
Mas aí, eu parei dois segundos pra resumir a história na minha cabeça e: "mas isso aqui não é "Desventuras em série"?". Procurei se tinha alguém aqui que tivesse chegado na mesma conclusão, mas não achei (pelo menos, não até onde eu estava com paciência e tempo pra procurar). Veja bem: tem um incêndio, alguém morre, filha fica órfã (tudo bem, que anos depois do incêndio), descobre uma conspiração, tem um grupo de pessoas que estava envolvida com os pais dela e uma única pessoa desse grupo que parece não lidar bem com a situação. (Olha lá, não é a mesma coisa? Salvo umas alterações, claro). Incomodada com a semelhança, resolvi seguir, só pela curiosidade e pelo início que tinha sido bom (uns 30%, mais ou menos).
Seguindo daí, surgiu um romance chato que eu fiquei torcendo para ser um caminho para um plot Twist; um grupo de pessoas mais confusas do que outra coisa; explicações meio esquisitas e uma enrolação bem no meio do livro.
Depois dos 50%, a minha sensação prévia de curiosidade, morreu. Começou a ficar maçante e a personagem principal insuportável. Não sei como o "vilão" não conseguiu achar esse mapa antes, porque foi estupidamente fácil para a protagonista achar e ela tava dando muitas deixas de que ela sabia onde ele estava.
Outra coisa, a polícia é idiota ou o que? Ocorrem vários assassinatos ligados, daí você termina desse jeito??? Eles demoraram para chegar em qualquer conclusão.
O plot Twist principal tava óbvio para mim quando finalmente sentaram e explicaram a situação toda (pelo menos, a personagem percebeu isso também), o que convenhamos é meio sem graça para um thriller (que tá mais para um suspense, na verdade).
A motivação para esse rolê todo: fraquíssimo! Pelo amor de Deus, adultos resolvam os seus problemas! Não quero entrar em spoilers aqui, mas como esse povo não resolveu isso melhor? Não faz sentido nem para a conclusão final.
Assim, tirando o início que é bom e o fato dele ser bem fluído, o resto não me convenceu muito. Nada muito inovador ou surpreendente. Vá para esse livro se você quer um suspense divertido. Não espere dele nada muito grande e você pode até se divertir.