Monumento para a mulher desconhecida

Monumento para a mulher desconhecida Renata Corrêa

Resenhas - Monumento para a mulher desconhecida

Andrea 31/05/2023

Que livro potente
De fato, a descrição: ensaios íntimos sobre o feminino traduz perfeitamente o que leremos. Parece uma roda de conversa entre amigas, falando sobre a nossa intimidade, desconstruindo tabus.
Meu ensaio favorito é o que dá nome ao livro, mas vários outros me mobilizaram também.

camilalacer 18/06/2022

Mulher desconhecida
Um livro para muitas mulheres. A autora nos traz crônicas leves sobre seu trabalho, machismo, feminismo, aborto e outros temas tão caros pra todas nós. Recomendo. Muito bem escrito e muito importante para as mulheres que precisam de apoio e palavras de carinho e coragem para seguir lutando.

Ana Elizabeth 01/07/2022

Um livro diferente de tudo que já li. Eu amei. A autora desenha o conteúdo de forma brilhante, alternando informação, percepção e histórias pessoais. Um livro super necessário!!

eduarda 04/10/2022

Eu amei demais esse livro! Todas as mulheres deveriam ler.
Trás temas importantes e pouco falados com sensibilidade.

Nando Ataide 16/10/2022

Necessária
Leitura necessária para homens e mulheres. Legal ver tudo o que a autora aborda. Todos os homens deveriam ler

Moni 20/01/2023

Leitura necessária
A leitura desse livro é muito fluida e reflexiva.
Por meio de suas experiências próprias e de observação de outras histórias ela traz a verdade nua e crua de ser mulher.
Muitas vezes em nossas experiências próprias parece que estamos sozinhas e esse livro acaba trazendo um "aconchego" de que não estamos só. Mas ao mesmo tempo isso é muito triste, saber que ainda temos muito caminho pela frente.
Que a escrita da autora seja nossa voz e que ela ecoe por muitos cantos.

Retalhos e Prefácios 31/08/2023

Direto pra cabeceira!
Li uma opinião de um desconhecido na Amazon sobre esse livro e, sem pesquisar nada sobre, comprei. Um desses atos impulsivos que vez ou outra acontece.
Depois que o livro chegou, vi a foto da autora e percebi que já acompanhei algumas coisas dela pelas redes. Mas, até estar com a obra em mãos, nem quem era a autora eu sabia.
Logo nas primeiras páginas, confesso que fui tomada por um preconceito. Não sei nem dizer o motivo, mas sub julguei a leitura, pensei ter cometido um erro na compra, e larguei de lado logo depois do segundo ensaio. Pensei: "vai ser um amontoado de clichês, recriando Jout Jout". Depois de algumas horas, resolvi retomar. E foi aí que eu li, em uma sentada só, o livro todo.
Um tapa na minha cara e de todo meu preconceito.
A escrita da Renata é fluida, sem ser rasa. É objetiva, sem subestimar o leitor. É de fácil identificação, sem ser repetitiva. É uma conversa entre amigas baseada em evidências.
Recomendo muito!

LuizaSabbag 21/02/2024

Renata
A Renata tem o poder de escrever para nos fazer ler parecendo que estamos no tapete da nossa casa, com a nossa melhor amiga, tomando um vinho.
Ela nos tranquiliza em nos mostrar que várias dos nossos pensamentos intrusivo sobre nós não são nossa culpa, foram impostos a nós durante anos. E melhor, tem saída e não estamos sozinhas.
Leitura leve sobre temas pesados e necessários.
Nos incentiva a empatia com outras e principalmente, com nós mesmas

Marilia.Capinzaiki 06/01/2023

ensaios sensíveis e bem humorados
... sobre ser mulher. O ensaio "interlúdio" tirou lágrimas dos meus olhos. Ter um útero é realmente punk.

EstAfani.Sandmann 16/09/2023

Leitura simples e gostosa
Um apanhado de diversos contos para exaltar as lindas e virtuosas mulheres brasileiras. Me identifiquei. Chorei. Sorri. Foi um livro que li nas férias. Na praia? curti cada momento.

Luisa945 12/01/2024

Impossível não querer ser amiga da autora
Tem sido cada vez mais difícil encontrar autoras e autores que queiram se arriscar no gênero de ensaios. Que bom que a Renata é tão corajosa! Foi um frescor ler cada texto separadamente, e um privilégio perceber o tecer da trama que une o conjunto de ensaios entre ?o íntimo e o político?.

RenataTunes 12/05/2024

"Monumento para a Mulher Desconhecida" de Renata Corrêa é um livro que vai direto ao coração. Com uma mistura de sinceridade e coragem, Renata mergulha em questões que muitos evitam. Ela não só fala sobre saúde mental, relacionamentos e machismo, como também destaca a beleza e a força das mulheres comuns.