Sobre o sentido da vida

Sobre o sentido da vida Viktor Frankl

Resenhas - Sobre o sentido da vida

Bella 31/08/2023

Necessário!
É indiscutivelmente uma obra notável que explora profundamente a busca por significado em meio às adversidades.

maria lele 03/07/2023

Indicação da minha psicóloga.
Eu esperava que fosse um livro cheio de ideias de auto ajuda, mas não é uma não ficção MUITO BOA, e fiquei super feliz pelo fato de eu ter me proposto a ler mais não ficção esse ano. ??

Mari Pontual 18/06/2023

Todo ser humano precisa ler
Pensar numa abordagem de psicoterapia a partir de 3 anos no campo de concentração nazista é um grande exemplo de resiliência e amor pelo próximo. Esse livro me fez repensar tantas coisas! Leitura obrigatória para a vida!

Bruno B. 19/05/2023

Vida, Sentido e Sofrimento
Esse livro reúne três conferências do psiquiatra vienense Viktor Frankl, onde ele trata de temas que são o cerne de sua visão sobre o que é ser humano, essa visão forma a base da ideológica da Logoterapia!!
Ele nós mostra que é possível ter uma vida repleta de sentido, e esse sentido pode melhorar a relação dos indivíduos com o sofrimento.

Bia 15/03/2023

A logoterapia é uma abordagem psicoterapêutica desenvolvida por Viktor Frankl. que se concentra no sentido da vida e na busca por propósito e significado.
Essa abordagem se baseia na ideia de que o sofrimento humano é resultado da falta de sentido e propósito, e que a busca por sentido e propósito é fundamental para a saúde mental.

Maechler 16/02/2023

Atendeu as expectativas
Confesso que por ter ouvido falar bastante a respeito de Viktor Frankl minhas expectativas diante do livro eram altas e não tenho certeza que foram contempladas. A primeira parte senti pouco interesse no discurso e exemplificações trazidas pelo autor, porém no decorrer da leitura senti que o livro mostrou-se mais interessante, principalmente quando é linkada a experiência vivida no campo de concentração com as teorias e perspectivas apresentadas.

Marilia Páginas e Letras 11/02/2023

Vale uma releitura.
A ideia e a discussão do livro são extremamente válidas mas, ou a articulação dos pontos do autor é complexa e exige mais do leitor comum ou a tradução/revisão não ajudou muito no sentido de tornar mais fluida essa concatenação de argumentos e explicações.
De qualquer maneira, o livro é lindíssimo e instiga para a leitura de ?Em busca de sentido?.

Carol 10/02/2023

Não dou 5 estrelas pq nao é o livro clássico dele (Em Buca de Sentido), mas é um livro maravilhoso!
Reclamação pra editora: custava muito fazer uma diagramação decente???

Ana Paula Pinheiro 29/01/2023

Transcrições
O livro contém as transcrições de três conferências que Viktor E. Frankl proferiu em 1946.
O foco dos textos é o sentido do sofrimento e, para tanto, na terceira conferência ele fala sobre o "experimentum crucis", que é o relato de sua experiência nos campos de concentração.

EmiC 24/01/2023

Sobre o sentido da vida.
É um livro bom, como leitora iniciante (principalmente sobre a área mental e psicológica), houve alguns momentos em que não entendi o que o autor quiz dizer, mas é ótimo sobre quem quer entender sobre o sentido do suicídio e dos enfermos.

Fabiana.Salgado 14/01/2023

Nós damos sentido à vida ao atuar, bem como amar e ao sofrer
Nesse livro o autor fundamenta sua teoria sobre como a vida deve ser encarada com um sentido e de forma explicativa, de como observa a psicologia do campo de concentração com base em sua própria experiência.
Um livro bem teórico, que adentra a psique humana dos sobreviventes do holocausto.

adjalina.menezes 12/01/2023

Nesta obra foram reunidas as transcrições de três palestras proferidas por Viktor Frankl, cada uma com um aspecto diferente sobre a psicoterapia aplicada pelo autor austríaco. Confesso que esperava um aprofundamento das ideias contidas no livro Em busca de sentido, este,
para mim, continua sendo melhor. Vale a pena buscar outras obras de Frankl para conhecer a logoterapia.

Deise.Maria 08/12/2022

Em busca do sentido da vida
Victor Francklin é um sobrevivente de quatro campos de concentração. Desenvolveu a técnica de terapia logoterapia e atuou como professor em várias universidades conceituadas do mundo.usando sua experiência como sobrevivente e a psicologia, Victor deixa aqui uma das suas mais importantes e influenciados obras. Um livro que transmite em etapas as conferência de Francklin que está dividido em 3 partes , O sentido e seus valores 1 , O sentido e seus valores 2 e Experentus Crucis que culmina com a reflexão de Victor em levar o leitor a ponderar na vida por uma ótica mais otimista e profunda .Visto que todos nós fazemos essa pergunta ao longo ds vida e quase sempre não paramos pra assimilar a resposta, Victor ele trás luz a esse questionamento quando relata que apropria vida trás a resposta e nos induz a buscarmos o si- mesmo.Incentivando assim o leitor a ver a vida com mais Objetividade e clareza e a olhar para si com mais delicadeza .É um livro bastante complexo e lança mais luz sobre a própria vida de Francklin e sua trajetória como sobrevivente o que faz com que o leitor admire mais suas obras e suas lições como psicoterapeuta.

Martony.Demes 28/11/2022

Uma introdução sobre a logoterapia
Depois de ler em busca de sentido, do mesmo autor, vim atrás dessa outra obra dele! É bem semelhante. Viktor apresenta conceitos sobre sentido e valor da vida, sua vivência nos campos de concentração e extermínio que contribuíram de maneira escatológica e em grande medida para a experiência pessoal.

É uma linda obra. Faz-nos refletir sobre os valores e sentido para diversas questões em nossa vida como o sofrimento perene, a morte, os desafios e os sentidos que isso representam para nós!

Um livro bem curtinho porém bem emocionante!

Jess 27/10/2022

Leitura surpreendente
Leitura instigante e que provocou bastante admiração em relação ao autor. Já havia sido atendida por uma psicóloga que seguia a sua teoria, mas ter contato com o livro foi extremamente surpreendente.

Em alguns momentos o texto pode se tornar um tanto cansativo, mas unicamente por conta do seu formato.