O pequeno livro dos magos do mercado financeiro

O pequeno livro dos magos do mercado financeiro Jack D. Schwager

Resenhas - O pequeno livro dos magos do mercado financeiro

José Redson Sena Vital 30/08/2022

Magos do mercado financeiro
O livro é ruim.

O livro não aborda nada sobre o mercado financeiro em si, basicamente ele pergunta a uns poucos investidores, bem sucedido, o que o fizeram ser o que são.

Pensei que eu iria ler um livro sobre o mercado financeiro, estatística, investimento, coisas do tipo, mas é um livro de auto ajuda barata sobre como ser um investidor bem sucedido, porém é 0% de conhecimento.

Estou dando 3? sendo muito humilde, merecia 1 e olhe lá.

Os conceitos abstratos mostrando por Jack você encontra nos livros mais ruins de desenvolvimento pessoal.

Não houve Aprendizado nesse livro, e sim, um emaranhado de frustração e decepção.

Eu estava com muita vontade de ler esse livro, aproveitei uma oportunidade de preço mais em conta e fiz a compra que hoje tenho certeza que não valeu a a pena, mas mesmo assim, ganhei apenas uma única coisa, um livro ruim.

Os conceitos abstratos foram

Disciplina
Paciência
Vender na baixa, comprar na alta e vice versa.

Thiago 21/09/2022

"Os traders mais bem-sucedidos no longo prazo são aqueles que se adaptam"
Este livro é um resumo das lições que Jack Schwager aprendeu durante décadas entrevistando top traders e investidores para escrever a série Market Wizards (Os Magos do Mercado Financeiro). Ninguém melhor que o próprio autor para fazer um resumo dos seus livros.

Apesar de ter poucas páginas, as lições dos 23 capítulos são valiosas para quem já é ou pretende ser trader.

Schwager conta com quais entrevistados ele mais aprendeu e compartilha frases impactantes, como em:
"Não existe um segredo singular de mercado a ser descoberto, ou um único jeito correto de realizar o trade. Aqueles que buscam uma resposta única para o mercado não estão sequer fazendo a pergunta correta, muito menos obtendo a resposta certa."

Ótimo livro!

site: https://leiturasdotrader.com/pequeno-livro-magos-do-mercado-financeiro/

Bruno 01/08/2022

Uma versão absurdamente resumida da série original de Jack Schwager.
As entrevistas, que fizeram dos livros originais best sellers em mercado, são encaixadas em uma ou duas páginas de histórias que acabam parecedendo uma série de casos.
Um livro que "joga pra torcida". Aproveita a onda de novos investidores apressados que buscam apenas pequenos livros com reforço positivo ao comportamento que já possuem.

Adamastor Portucaldo 16/07/2023

Derivativos condensados
O autor parece que é um trader, vive o daytrade, o intraday, opções, futuros, derivativos, fala o jargão do mercado financeiro e, ao longo de décadas, pelo que entendi, entrevistou dúzias de traders, financial managers, gente graúda de Londres, Chicago, Wall Street. Neste livro vemos que ele tentou resumir, tirar as melhores sacadas de todas as entrevistas que fez e que certamente mereceram milhares de páginas em outras publicações. Fica difícil. Muitas informações, tacadas, tips, filosofia$ de inve$timento (etc) destiladas e concentradas. Ficou denso, complexo e muitas vezes truncado e abstruso.
Para mim ficou claro, no entanto, que os vencedores levaram muita pancada, mas (con)seguiram (seguir) adiante. Tinham método, disciplina, resiliência. É de se ressaltar que ele mostrou um master que ganhou zilhões com valuation e desprezava análise técnica e como contraponto um outro que fez também zilhões com análise técnica e desprezava a análise fundamentalista. Ou seja, todos os caminhos levam a Roma. Para os sobreviventes!
Porém, tal como na história, ele só apresenta a versão dos vencedores. Será que as vidas e aprendizados dos milhares que perderam e desistiram (quebraram, viraram párias, cometeram suicídio etc) não merece ser contada? Porque se alguém ganhou milhões ou bilhões, da onde veio essa erva? Sera que não vende livros, nem tampouco mantém a aura de que fazer trading não é coisa de highlander? (Lembra do filme? Só pode haver um vencedor... e corta a cabeça do looser).

Ludmila192 19/03/2024

Surpreendente mas chato
Apesar de se tratar de um tema complexo, a leitura é muito simples e rápida.

Talvez o meu desgosto, seja por não ser muito fã do assunto mas, de certa forma me surpreendi de maneira positiva com o posicionamento de alguns entrevistados.

Comecei amando o livro e na metade não via a hora de acabar

Lucas 10/04/2023

Contos de traders
Histórias de sucesso e fracasso de traders conhecidos do mercado.
Livro nos coloca a pensar em nossas decisões e se manter firmes as estratégias antes de iniciar um trade.

Hiária 25/09/2022

Um livro bom para Traders
O livro trás histórias e lições dos maiores traders de todos os tempos nas palavras de Jack Schwager, especialista em mercados futuros e head funds.

O projeto foi contado na série ?Os magos do mercado financeiro? e ?O pequeno livro dos magos do mercado financeiro? oferece uma visão geral de algumas das principais ideias presentes na série que lhe deu origem (?)

O leitor que se interessa por trading e investimentos e não tiver lido os livros da série (assim como eu), perceberá que este concentra conselhos preciosos de mercado em um formato acessível.

Em resumo, o livro é tão leve que li em duas sentadas, ou seja, em menos de 4 horas li todo o livro. E, embora meu perfil não seja trader, foi útil para análise que estou buscando como um todo e me deu alguns insights para investimentos de modo geral.

E, como o livro é focado em head funds e mercados futuros, não recomendo a leitura para um iniciante em investimentos ou livro inicial no segmento.

É isso, boa leitura!

Tyler 28/10/2022

O pequeníssimo resumo dos magos do mercado
Eu realmente tinha expectativas melhores para o livro, não é um livro ruim, no entanto é altamente resumido, deixando as entrevistas muito rasas e rápidas. É possível aproveitar alguns pontos, mas poderia ter sido pensado e construído de forma melhor para não se tornar algo que entrega tão pouco.

Ana 15/10/2023

Um pequeno grande livro. De fato quem entende um pouco sobre investimentos e trades vai acabar tirando maior proveito, mas isso não significa que leigos também no possam se sentir inspirados e motivados pelos traders mais bem sucedidos da história. Quem diz que é um livro ruim simplesmente não entendeu nada do que está escrito nele e provavelmente esperava uma receita pronta de dinheiro fácil e sem esforço.

Ilmo 05/05/2024

Uma apanhando de ótimos exemplos de nestes do mercado financeiro. Leitura obrigatória para quem quer ser um trader.