Mother of Death and Dawn

Mother of Death and Dawn Carissa Broadbent

Resenhas -

dayse 11/03/2022

TISAANAH E MAXATARIUS SUPREMACY
Esse livro não foi nada do que eu esperava, e isso não é uma coisa ruim. Obviamente eu me frustei em muitos momentos, pelo fato de ter idealizado todo um sonho de como seria na minha cabeça, aí eu vim e li o terceiro livro e tive o choque de realidade.

Primeiro eu coloquei muita expectativa em cima da Aefe, não que ela tenha me decepcionado, eu idealizei algo que ela não é, mas que ela já foi, e infelizmente eu tive que aceitar essa realidade dura. Mas Aefe sempre vai está no meu coração, ela não merecia nada do que aconteceu com ela, ela merecia mais, e sim ela seria uma rainha foda!

O Caduan foi uma grande decepção pra mim, meu Deus o quanto eu amei esse cara no segundo livro, o quando eu torci por ele e pela Aefe, eu senti a dor dele e a dela. Eles não mereciam nada do que aconteceu, e mesmo assim teve que ser aceito. Eu odiei quem ele se tornou por causa de toda dor e ódio que ele guardou, mas eu realmente posso julgar? Você ter seu grande amor arrancado de você cruelmente e saber que ela foi abusada, usada, desmontada, costurada, até que não era nada além de um monstro, cara eu não faço nem ideia do que isso faz com uma pessoa, eu sei apenas o que fez com Caduan e foi horrível. Já não bastando isso, seu povo anos após anos foram arrancados de suas vidas para serem tratados como ratos de laboratórios, da pra julgar ele querer apenas destruir esse povo e viver em paz? Não dá. Mas tudo tem seu porém, pq você não pode julgar todo um povo pela ação de uma minoria, então tá aí onde eu odiei seus atos, e mesmo assim os engoli pq entendi. Eu realmente sonhei em ver ele e Aefe juntos no seu felizes para sempre, e lutando com o Max e a Tisaanah contra a Nura, era meu grande sonho, mas foi tudo por água a baixo. Era ódio de 500 anos acumulado para ser ?perdoado? tão fácil assim, a confiança era inexistente, tudo que eles conheceram foi destruição vindo desse povo.

E de um outro lado tem a Tisaanah e o Max, meu Deus dava pra serem mais perfeitos? Sério eu morro por esse casal, e sofro por saber que nunca vou encontrar uma alma gêmea assim. A forma como eles eram um só em tudo, sua parceria incansável e confiança absoluta me desmontava. Eu nem tenho palavras para definir meu amor e admiração por esses dois, eles foram fodas demais, e mereciam seu final feliz, em alguns momentos eu achava que não vinha aí e quase tive um colapso, mas deu tudo mais que certo!

Apesar de tudo não ter sido como eu achei que seria, foi como tinha que ser e eu amei mesmo assim, vai ficar pra sempre marcado como umas das melhores triologias que já li, e estou muito feliz pelo fim dessa história, e quero ler muitos mais livros dessa autora incrível!
Déb 16/12/2022minha estante
Que resumo perfeito!! Falou tudo que senti durante a leitura desse livro, uma montanha russa que valeu cada segundo lido.
Também uma das melhores trilogias que já li, sem dúvida ??????

Itâs me 02/02/2023

Um ótimo fim
Uma trilogia extremamente bem construída,
com um final bem pensado. Nada é perfeito, mas isso é previsível. Espero que mais pessoas leiam, vale muito a pena.

Loanfi 12/07/2023

Amei
Essa trilogia é incrível. O mundo é super interessante e os personagens são muito bem construídos. Dessa forma, é possível conectar com eles e não ficar frustrado com algumas ações, pois pelo fato de entendermos os dilemas e moral de cada personagem conseguimos aceitar melhor as ações deles, mesmo que não concordemos.

O casal é perfeito e é impossível não torcer por eles. Também gostei muito dos secundários, vilões e anti-herois.

A escrita te prende do início ao fim e você se envolve bastante no mundo. Quando parava de ler parecia que estava voltando para a realidade.

De uma forma geral gostei muito. Minha única ressalva é em relação ao final. Depois de ser surpreendida tantas vezes achei que o final foi um pouco previsível (descobri alguns capítulos antes o que ia acontecer, mas pode ter gente que se surpreenda). Todavia, dentre as fantasias que li no ano de 2023, até o momento, essa foi a que mais gostei.

Obs.: Os três livros estão disponíveis no KU.

retiredfromsad 31/10/2023

Max e tisaanah
Eu quero voltar e ler o primeiro livro pela primeira vez de novo ?
Me lembrou muito Trono de vidro e Acotar, mas com uma história própria. Não irei superar Max e Tisaanah nunca, que final perfeito?????

peacesmyg 22/01/2024

Final feliz!
Acho que só de já ter um final feliz já merece 5 estrelas, porque do jeito que a história estava sendo direcionada, pra mim todo mundo ia morrer no final kkkkk
Eu gostei muito de ler esse livro, sempre fico feliz quando eu leio livros que tem o mundo tão complexo, mesmo tendo clichês (feéricos). Gostei muito de conhecer a Tisanaah e o Max e suas singularidades, acredito que a autora conseguiu desenvolver esses personagens, que são bem traumatizados e dodói da cabeça diga-se de passagem, de uma maneira bem única e real.
Também gostei muito do desenvolvimento dos outros personagens, a forma como elas escreveu os "anti-heróis" de uma forma muito real, a gente pensa no começo do livro que esses personagens são os que vão salvar e proteger a cidade, mas são os próprios que afundaram a cidades, e dá muita aflição ler essas cenas.
O que não gostei muito foi que eu senti uma falta de explicação das coisas? Eu não sei se foi só eu que senti isso, mas eu queria muito saber a história da criação desse mundo, se existia os feéricos em um continente, como os humanos foram criados em outro continente? e pra quê? Parece besta e eu acho que realmente é, mas eu achei que isso seria importante esclarecer.
Outro ponto são as lejaras, eu entendi que elas eram poços de poder, mas se era uma coisa tão importante por que ele tava espalhado pelo continente, quem colocou eles lá? quem criou? por quê? Fiquei demais em dúvida com isso. E sério, o livro é ENORME, acho que poderia tirar um pouco o foco do desenvolvimento dos personagens e falar sobre isso de alguma forma, sei lá.
Mas eu gostei muito do livro, eu só realmente esperava mais dele, estava com altíssimas expectativas.
Emily 24/01/2024minha estante
Nossa sim, agradeço pelo final feliz. Por um momento achei que tudo mundo ia morrer.
Faltou algumas explicações de fato, mas o livro já é tão grande e o mundo tão complexo que acho que se começasse a falar muito de outras coisas ia perder o ritmo.

peacesmyg 25/01/2024minha estante
Verdade amg, mas eu achei que em alguns momentos focavam em algumas coisas que não faziam muito diferença na história sabe?? Mas amei demais o livro

Murilo 08/02/2023

Final incrível e digno pra todos personagens!
Esse livro foi o final perfeito.
O primeiro livro da trilogia é bom, mas deixa a desejar.
No segundo livro vemos uma evolução enorme tanto na escrita quanto nos personagens. É MUITO bom o segundo livro, uma terceira visão é adicionada na história e nos explica em primeira mão a origem do poder introduzido na Tisaanah e no Max e isso é muito bom, não deixa pontas soltas na história..
Nesse livro, o terceiro da saga, vemos a evolução final dos três personages na saga e não tem outra coisa pra dizer se não que é perfeito!
Não espere uma leitura obvia porque não vai ser, mas como uma resenha abaixo que diz que isso é bom de uma forma surpreendente, eu devo concordar porque de fato é!
Leiam esse livro e se apaixonem pelos personagens uma ultima vez.. vale a pena!

Su 01/02/2024

De tirar o fôlego
O final dessa incrível trilogia me fez sentir MUITAS sensações, eu terminei já sentindo saudade da Tisaanah, Max, Sammerin e até mesmo da otaria da Nura, e dos inconsequentes Caduan, Aefe e Isqua, vou sentir muita falta deles e de suas encantadoras personalidades. Vou chorar no banho pensando o quanto amo e me diverti com Max e Tisaanah, suas piadas bobas e picantes, e o quanto me emocionei dramas, reflexões e perdas.

Só não foi 5 estrelas por dois motivos:
1. A primeira parte do livro foi longa e enrolada demais, poderia ter sido menor, quase quebrou o ritmo de toda a saga, embora ainda assim a leitura é uma delícia, foi meio maçante.
2. A resolução final do plot principal, os Lejaras e afins, foi muito rápida, visando que o livro tem mais de 700 páginas e vamos nesse tempo todo sendo fomentados por este plot e as coisas que aconteceriam. Eu, fã de fantasias, senti falta de mais construção de mundo/magia e detalhamento sobre isso, principalmente da origem dos Lejaras e onde eles pertenciam (o que é spoiler), cadê a história completa disso?

No mais, foi um ótimo e coerente final, eu amei, me emocionei. O que me resta é esperar que dona Carissa resolva fazer contos neste mesmo universo desenvolvendo mais dessa incrível e única história, que eu favoritei.

Ana Pecorari 03/02/2023

Essa trilogia é perfeita! O último livro é tão incrível quanto os demais, com um final digno e super coerente.

zitsõl 20/07/2023

Final bom e coerente.
Se o segundo livro teve a primeira parte toda lenta, esse aqui foi ao contrário graças a deus sempre tinha um mistério, um problema diferente acontecendo, deixando tudo mais interessante. gostei que a autora deixou bem marcado os dois lados dessa guerra com os diferentes pontos de vista, meio que demonstrou que ambos os lados (nura e caduen) tinham um ?motivo? para isso e uma convicção que estavam fazendo tudo pelo bem geral. no final das contas, ambos eram iguais e estavam errados, passando dos limites e manipulando pessoas. claramente temos tisaanah e companhia para salvar tudo. algo que me incomodou no livro é que não parecia um encerramento da história, um típico livro final de trilogia ou pelo menos demorou muito para parecer. sobre aefe? eu poderia e tenho muitas palavras odiosas para ela, mas, resumidamente, pena é a principal, ela merecia mais. já o caduan nunca gostei dele e passei a odiar até. enfim, gostei da trilogia e pretendo procurar mais trabalhos da autora futuramente.

Sophie.Lança 08/01/2024

Virou um fave
Virou um dos favoritos.
Essa trilogia toda foi perfeita, muito bem escrita(não que eu seja muito crítica para ser sincera), a história de superação da Tisannah é algo acreditável e muito bem construído. Como mesmo ela tendo essa imagem forte, ela ainda sente medo. Medo de falhar com seu povo, com seu amor, com seus amigos, com seu país. Eu também gosto como apesar de ter romance, ambos são personagens trabalhados separadamente, eles não precisam estar juntos para desenvolver a história. O respeito e o carinho que o Max tem com ela me dá borboletas na barriga, ele sabe de tudo que ela sofreu, sabe que ela é forte mas se ela precisar ele é o primeiro a protege-la. Outro ponto é os "vilões", todos muito bem escritos, eles não são vilões só por ser, as ações que eles tomam tem um motivo(muito plausível) por trás. Logo nós conseguimos ser empáticos e entendemos o porquê de casa decisão tomada por eles. Livro incrível e eu espero que ganhe mais reconhecimento

Emily 24/01/2024minha estante

peacesmyg 25/01/2024minha estante

essavan 28/05/2024

É incrível como Carissa conseguiu fazer com que a gente se conectasse com todos os personagens. De Max a Caduan, de Aefe a Tisaanah, não importa, foi lindo assistir o ponto de vista de todos. ?