Vamos falar de Breno

Vamos falar de Breno Laís Melo

Resenhas - Vamos falar de Breno

Elena 04/08/2022

blé
diria que o livro foi bem sem graça.
das situações propostas pela sinopse, nenhuma foi bem trabalhada. O personagem não tem nenhuma dificuldade em aceitar o que sente pela melhor amiga, fazer 18 anos só parece tão assustador pra ele quanto é pra qualquer um, e o tão escondido segredo dele é só assexualidade, esse medo de contar aos pais não é tratado de uma forma coerente, e inclusive só se descobre oq é no final, com uma cena pra lá de ?? com ele perguntando pros pais o que eles diriam se ele fosse hétero. ???
o casal é fofo mas também não é bem trabalhado.
lahnabiblio 06/04/2023minha estante
Oi! Muito obrigada pelo feedback!

Entendo seu lado da experiência de leitura, mas enfatizo que o livro é pra ser bem leve mesmo, não é pra ter um clímaz que te faz perder horas de sono, é apenas um onde você se identifica e percebe que um bicho de 7 cabeças só é um monstro na sua cabeça, às vezes um pouco de nervosismo situações inusitadas tragam revelações a tona.

Adorei o comentário sincero, espero que tenha tido pelo menos um pouquinho de alegria lendo esse conto aguinha com açúcar :)

Nico 13/08/2022

meh
para ser sincero, eu não gostei. a sinopse dá a entender que vai ser uma história muito mais emocionante e cheia de reviravoltas, mas na verdade tudo acontece de um jeito tão simples e sem graça, me deu a impressão que não exploraram bem o potencial que o plot tinha. não tem um tempero, sabe? se esse conto fosse uma comida ia ser um macarrão com nada.

dei duas estrelas apenas por causa dos pais do breno, sem dúvida os adultos aqui foram personagens mil vezes mais interessantes que os adolescentes, queria que fosse tudo sobre eles, ia adorar ver a história de como eles se conheceram até se casarem em detalhes.
Oi!

Super obrigada pelo feedback, eu também amoooo os pais do Breno e talvez consiga fazer um spin-off em breve sobre eles, alguma sugestão?

Sobre o Breno e sua história, acho que eu sempre imaginei como se fosse apenas uma leitura leve que mostrasse que todos os plots que surgiram na vida dele (os clímax por assim dizer) nada mais eram que um drama que crescia na cabeça de um adolescente, experiências que a genet vai aumentando, mas na realidade basta só um pontapé inusitado para ser resolvido. Mesmo assim espero que tenha curtido um pouco da leitura :)

Gamoon 26/08/2023

Não é exatamente uma leitura ruim, é ótimo para passar o tempo e ler algo para distrair, não é o tipo de leitura que você deve fazer se quer ser surpreendido, é apenas leve e divertido.
Oii!!

Muito obrigado por ler meu conto e avaliar :) espero que tenha gostado da leitura, porque ela é realmente algo bem levinho para sair da ressaca literária :)

Gabyh 07/06/2022

mais um fav pra lista
estou sendo obrigada a colocar esse livro na minha lista de favoritos da vida!
motivos:

- protagonismo ace
- representatividade preta, indígena
- mães sáficas e pais gays
- esquenta o coração
- romance inocente e fofinho
- curtinho, tem nem 100 páginas
- "às vezes é um dia ruim, mas não uma vida inteira ruim"

nunca imaginei que uma história tão curta seria uma das minhas favs da VIDA!

LEIAM ESSA MARAVILHA
Oiii, gabyh!

Muito obrigada pelo seu comentário, se para você a leitura foi assim tão boa, pra mim foi uma experiência incrível ver essas emoções gigantes estampadas no seu texto. Já fazia um tempo que queria te responder e dizer que amei seus stories reagindo aos livros, estou seguindo seu bookgram, e caso queira uma amizade sincera, minha DM está abertíssima :)

Xx

Glória 03/11/2022

Conto gostosinho ??
É um conto bem curtinho de uma família muito unida e amável com um grupo de amigos fofo e um romancezinho friends to lovers bem leve. É ótimo para quem está na ressaca literária e não consegue ler mais nada.
Oiii!!

Muito obrigada pelo seu comentário! É tão bom perceber que alguém entendeu toda a proposta do livro kkk "Vamos falar de Breno" é sobre coisas da nossa vida que parecem um bicho de 7 cabeças e quando são cuspidos pra realidade se tornam uma situação mais fácil de lidar, gerando só mais piadas e amor :)

Fico muito feliz que tenha gostado e tenha tido uma leituirinha leve! xx

Oi oii!!

Muito obrigado por ler meu livrinho e avaliado! É sempre um prazer ver a opinião de quem leu e também ressaltar que a sexualidade do Breno é colocada nesse livro como apenas mais um detalhezinho importante sobre o Breno, uma característica, e uma coisa que pra ele poderia parecer grande e super mind blowing, mas que na verdade alguns já sabiam e outros não viam como um critério para deixar ou não deixar de gostar dele :)

Jeff 21/10/2023

Fofo
É um conto fofo e com protagonismo assexual. Acabei lendo durante a fila de espera da consulta, mas não consegui me concentrar muito bem na história, talvez pelo barulho, talvez por ser um pouquinho raso.

É um história simples, sem tanta profundidade. Eu sei que explicar sobre ser assexual é meio complicado, eu sou ace, mas foi meio bobinho sabe?

Eu gostei da história, mas acho que poderia ser um pouquinho mais trabalhado.
Oii!!

Muito obrigado por ter lido meu livrinho e avaliado :) Eu tenho que falar que na verdade esse livro é mais um conto, e o propósito dele foi mais voltado para uma leitura leve e que fosse uma introdução à um entendimento da sexualidade, então claro que não houve mil e umas explciações, até porque temos uma contraproposta de a sexualidade é apenas mais um detalhezinho importante sobre ele, mas não é tudo sobre ele, por isso é dado mais foco no círculo social dele e a forma como interage do que a assexualidade :)

espero que tenha aproveitado a leitura! de verdade mesmo!

isalovebooks 07/11/2023

é gostosinho de ler
Rapaz, eu nao fui ler com muitas expectativas, mas é legall
eu não gostei mto de ser em 3° pessoas, mass de resto é bom sabe. é fofinho e dá pra passar o tempo
Oi oi!!

Muito obrigado por ler e avaliar, significa muito!! Espero que tenha mesmo gostado dessa leitura cura ressaca literária kkk infelizmente eu sou o tipo de escritor que já não consegue mais ler ou escrever em primeira pessoa :/

Oii!!

Muito obrigado por ter lido e avaliado meu livrinho hihihi é sempre maravilhoso ver que algumas frases se tornaram marcantes para você :)

tswift0 11/12/2023

Vamos falar de Breno, 2.5.?????
Fui ler por conta de uma colega e não gostei. Achei o livro meio cansativo de ler (contanto que demorei horrores pra terminar mesmo ele sendo tão pequeno).
Me frustou um pouco e o fato de ser narrado em 3° pessoa so complicou

Silva 30/12/2023

Vamos Falar de Breno
Livro adolescente muito curto. Não é um livro que prende tanto, pq não tem um problema grande a ser resolvido, por conta do tanto de páginas.
Mas se quiser um livro pra ler em menos de 1 hora, indico este.

Biel0.0 16/07/2022

Vamos falar de Breno ???
Não sei ao certo o que dizer sobre esse livro! Não tava com muita expectativa, então eu acho que a experiência de leitura foi ótima, no geral.

A leitura fluiu muito bem!! Acabei demorando uns dias para ler, mesmo sendo uma história curtinha, mas quando eu pegava para focar nisso, ficava imerso na história.

Achei o desenvolvimento ok! Nem muito bom, nem muito ruim. Para ser sincero, fiquei bem confuso sobre o tema principal da história, aquele em que o desenvolvimento deveria ser o foco: não soube se era sobre o relacionamento entre o Breno e a Sol, ou se era sobre o segredo dele, e eu sinceramente não gostei muito disso.?

Eu AMEI a representatividade no livro!! Aqui tem representatividade preta, indígena, assexual(o bolo no título também é uma referência a isso ksksks), bissexual, sáfica e aquiliana!!

Enfim, acho que indico o livro, apesar de não ter AMADO, é ótimo para passar o tempo.

Mury 30/12/2023

História boa e tranquila.
A história é boa, o romance bem gostosinho.
Não é bem o meu estilo de livro, principalmente por não me identificar, mas é escrito de uma forma suave e é bem tranquilo de ler.

Tamiris Durigan 24/01/2024

Aaaaawn
Um conto rápido e muito gostoso de ler. É muito bom ver toda a representatividade nas famílias e acompanhar o Breno e sua decisão de assumir sua assexualidade.