17: O Número da Besta

17: O Número da Besta Cristhian Couto

Resenhas - 17: O Número da Besta

Mike Willian 23/03/2023

Decepcionante
17: O Número da Besta conta a história de Isaque, um bailarino talentoso que estuda numa escola de dança em Gelonia. Quando uma nova igreja se muda para sua cidade e passa a interferir no cenário politico, coincidências mortais passam a ser rotina envolvendo o numero 17. Ele e seus amigos acabam se envolvendo neste quadro para poderem salvar a cidade das garras dessa seita.

O livro é bem ruinzinho pra ser livro, mas talvez se fosse fic de app, eu não teria me decepcionado tanto. A história em si não tem nada de mto novo, é a jornada do herói (gay) com uma coisa de ocultismo, governo Bolsonaro e irmãos Salvatore (que no livro não são irmãos).

Muitas condutas do livro são bem questionáveis e problemáticas, outras são mais tediosas e dispensáveis. Não gostei nada do fluxo de acontecimentos e foi bem cansativo terminar a leitura.

A escrita contém alguns errinhos bobos de digitação, mas não é nada mal. Tem personalidade e bastante potencial. Arrisco dizer que é até melhor que em mto livro que já li.

Os personagens são extremamente rasos, e o que mais me irritava era que tudo era do protagonista, pelo protagonista e para o protagonista. Ou o odiavam, ou o amavam, ou o invejavam, ou o temiam... me pareceu mega prepotente e inconsistente.

Minha conclusão é de que é um livro bem ruim. E é muito importante eu ressaltar aqui que é uma obra independente e apesar de eu a ter detestado, ainda assim admiro a paixão do autor e sua disposição em construir algo bacana. Espero sucesso e assertividade em suas próximas obras.

Leonardo. B 22/04/2022

Fantasia, Satírico, Política.
No livro o autor faz uma sátira muito boa com a política brasileira (tem umas partes que eu ria e chorava por lembrar), e há uma forte ligação com o universo fantástico criado o que tornou a leitura muito prazerosa. Esse jogo das multifaces humana, a criação do universo, relação do tempo.... EU AMEI!!!
Michele 17/03/2023minha estante
Sabe se tem em físico? Eu imaginei que seria relacionado a vc sabe quem

Jady.Vitorio 28/09/2022

4,5/5
🤬 #$%!& eu amei essa história 🤬 #$%!& , ela te prende desde do começo e a forma que ela foi se desenvolvendo conforme passou é incrível e muito bommmm

Gata terrestre 19/07/2023

Transformador
O livro é simplesmente impecável. No início eu me irritava com o personagem principal e seus erros porque estava acostumada a ler personagens irreais que são sempre perfeitinhos, sabe? Esse não é o caso de Isaque, ele é simplesmente tão humano e tão real. Não é bom e nem mau, é simplesmente humano. Isso além das críticas bem colocadas sobre política e religião e a ótima representatividade durante todo o livro. É uma história criativa com algumas reviravoltas que nos deixa felizes, decepcionados, estressados e por aí vai kskskks

Mika.Castro 08/02/2024

17 o número da besta
Bom no começo confesso que eu tava achando o livro um pouco entediante , mas assim que começo a chegar o meio da história eu gostei, n diria que esse livro pode ser de terror mas ,tem bastante a vibe de suspense ,fiquei triste pq duas personagem que eu gostava morreu,e tbm o final poderia ter sido um pouco melhor ,mas adorei de vdd , por causa de alguns comentários fiquei com medo do livro ser ruim ,mas na vdd pra quem curte essa vibe suspense e sobrenatural como eu vai gostar bastante ^w^

Otavio113 17/10/2023

17 o número da besta
É um livro de fantasia, que tem politica e temas muito relevantes, gostei do desenvolvimento da história e da conclusão.

Livros.Bichos 15/01/2024

BOM DEMAIS
Na moral, é muito bom! O protagonismo gay maravilhoso, cada personagem e sua história. A luta contra o fanatismo. Perfeito!

Jose213 26/05/2024

Uma leitura muito gostosa. Historinha de terror, baseada na realidade política brasileira, com um crítica bem clara e justa.