Legends & Lattes

Legends & Lattes Travis Baldree

Resenhas - Legends & Lattes

julia 11/12/2022

Resenha: Legends & Lattes
Legends & Lattes não foi, talvez, tão fofo e aconchegante quanto eu esperava que fosse? Mas ainda assim foi uma leitura tão doce! A escrita aqui foi tão fácil de ler e a jornada de Viv ao longo do livro foi uma delícia.

Eu realmente gostei da premissa aqui de uma alta fantasia com apostas baixas e como isso se traduziu na história. Não esperava me investir tanto na criação e abertura de um café, mas aqui estava eu! Baldree fez um trabalho maravilhoso ao apresentar e desenvolver todos os personagens aqui e tornar cada um deles único e importante para a trama.

A construção lenta em termos de menu da loja (!!!) e as subtramas também foram ótimas. Adorei como tudo progrediu, em geral, e como o ritmo e o fluxo se mantiveram constantes o tempo todo. Os pequenos pedaços de tensão foram muito bem escritos e gostei quando surgiram durante a história. Isso me manteve interessada o tempo todo e tornou esta uma leitura bastante divertida.

O final ainda foi super doce e eu apreciei muito como tudo aconteceu. Adorei o "twist" em relação à pedra e o quanto isso serviu de contraste entre Viv e Fennus, principalmente com o epílogo. Isso foi adorável e vou ficar de olho em mais trabalhos de Baldree!

@livrostasticos 23/11/2022

Este é um dos livros mais agradáveis que tive a oportunidade se ler em um bom tempo. Legends & Lattes é um romance de fantasia sobre uma orc que decide se aposentar como mercenária e abrir uma cafeteria.

É uma história incrivelmente charmosa, com riscos muito baixos e é uma excelente opção para um dia de alta ansiedade; apenas mergulhar nesse mundo e relaxar. Temos um grupo de personagens sensacional e apesar de não haver grandes guerras e incarnações do mal para lutar contra, é super divertida.

Em Legends & Lattes temos apenas a vida cotidiana e, francamente, é incrível. Esse é o tipo de história que eu não sabia que precisava! Se você gosta de café e de se sentir feliz, deveria ler esse livro. O autor é super talentoso, inclusive ele é o narrador do audiobook e vale muito a pena conferir, ele fez um excelente trabalho!

bea 21/03/2022

Um mundo de fantasia e cafés
ok não sei por onde começar essa resenha mas vamos lá: grande parte deste livro foi uma narrativa bem descritiva e bem ambientada mas um bom livro não se faz só disso até mais de a metade do livro tudo que acontecia era só a rotina de viv na cafeteira o que não é ruim mas eu sinceramente estava esperando mais emoção no cotidiano já que está é uma história de fantasia e não foi só ambientada em torno da cafeteira tinham outras situações acontecendo mas estas só foram se tornando de grande escala nas últimas páginas do livro oq foi bem chato já que podiam ter sido bem exploradas desde o começo dando um tom mais fantástico a toda a história.já em relação ao romance este também demorou pra ser desenvolvido oq normalmente não me incomoda tanto já li vários livros de slow burn mas pelas recomendações que eu tinha visto desse livro estava esperando um romance forte desde o início oq definitivamente não aconteceu e só se fortaleceu para o finalzinho do livro mas enfim eu gostei de ler foi uma leitura calma e relaxante mesmo com a minha decepção sobre alguns desenvolvimentos na narrativa

Soterradaporlivros 04/02/2023

Legends and lattes
Desde que eu vi a capa desse livro pela primeira vez eu fiquei obcecada, sem exagero... Aí eu só via o povo dando notas altas e o hype que normalmente me faz deixar uma leitura pra outra hora, nesse caso, só me deixou com mais vontade!

Que livrinho maravilhoso! A história parece boba: uma orc decide deixar a vida de aventuras e abrir um café. E basicamente é isso e as pessoas que entram em sua vida por causa disso.

O livro tem conflitos e eles são resolvidos de maneira tão satisfatória! Um deles envolve algo trágico mas tudo se resolve tão bem!

Eu li uma gringa dizendo que queria morar nesse livro e eu concordo, é assim mesmo que eu tô me sentindo.

beatriz 08/02/2023

bem, por onde começar... a premissa desse livro realmente é unica, desde que tive o conhecimento eu quis ler e depois percebi o hype em outras plataformas. mas o livro não funcionou pra mim, no inicio te da chance, mas depois ao longo da narrativa o livro se sustenta entre descrever um cotidiano e dialogos rasos. tirando a construçao ao redor da cafeteria, não tem mais profundidade nos personagens ou no desenvolvimento, mesmo que seja simples como a premissa é, ele é escrito de maneira rasa. fora as diferentes raças dos personagens, alguns pela maneira de falar era facil de confundir, o livro inteiro esperei uma quimica, qualquer que fosse entre eles, mas não tem. as coisas aqui é como se estivessem acontecendo e voce não sente que acontece realmente, alem do desenvolvimento do menu, não é só a comida e cafeteria que queria sentir que é real e aconchegante, mas tambem os personagens e suas relaçoes.

beatriz 08/02/2023

Mdu_S 12/03/2023

E olha que eu nem gosto de café...
Viv é uma ogra que se aposentou das batalhas e resolveu abrir uma cafeteria em uma cidadezinha pacata que nunca ouviu falar da bebida antes. Com uma pedra mágica misteriosa e dinheiro que até agora não descobri da onde ela tirou, ela vai em busca de um local pra alugar e alguém pra ajudá-la a construir seu café. Com a ajuda de um duende chamado Calamidade e de uma súcubo (pelo que eu entendi essa é uma espécie de demônio) chamada Tandri, ela começa seus negócios nessa cidade, tendo que lidar com uma vizinha fofoqueira, uma gangue de encrenqueiros que quer mandar no bairro e as dificuldades de apresentar uma bebida exótica para um público crítico.
O negócio vai crescendo e as amizades também, incluindo simplesmente a coisa mais fofa desse mundo, Thimble, que é um rato padeiro, Pendry, um bardo tímido que meio que foi adotado pelo grupo (mesmo que a Viv não admita) e Amity, uma gata gigante que adotou essa galera pra chamar de sua e proteger.
O ritmo do livro é bem lento e não acontece muita coisa além da rotina do pessoal, o plot vai centrar no passado de aventuras da Viv tentando atrapalhar um pouco a calmaria da nova vida dela, mas mesmo assim não é nada muito grande (depois da leitura descobri no tiktok que esse tipo de livro se chama cozy fantasy e é pra ser algo mais calminho, fofinho e rotineiro mesmo... amei). Tem um desenvolvimento de um romance entre a Viv e a Tandri mas é muito slow burn mesmo, o mais slow dos slow burn, o que não me impediu de achar fofo e shippar demais elas. A única coisa que me incomodou foi que ele tem muitos termos de D&D e coisas de fantasia que eu não entendo bem, o que dificultou minha leitura até por ser em inglês, mas como li pelo kindle dava pra buscar a tradução e, sempre com dúvidas maiores, eu dava um google.
No geral o livro passa uma mensagem muito linda de amizade e foi um bom descanso de leitura para ler entre livros com plots mais elaborados. (na época que eu li estava disponível no kindle unlimited, mas vi que foi retirado pois o autor ia relançar ele por uma editora e não sei se retornou/vai retornar pro ku)