Ripple

Ripple Amanda Grace

Resenhas - Ripple

beatrizlins61 01/08/2011

Lexi parece ser uma adolescente normal, mas no seu 16º aniversário, ela matou seu namorado, Steven, e desde então sente uma atração incontrolável por água. Toda noite, ela deve nadar, ou no outro dia sentirá tanta dor que mal conseguirá andar. A autora criou um tipo diferente de sereia, sem a calda ou nada assim. Lexi simplesmente precisa ir a alguma fonte de água – um lago, um rio, o mar – e mergulhar, não importando a temperatura.

Depois de matar o garoto que ama, Lexi se isola de todos. Seus antigos amigos a culpam pela morte do garoto, e ela se mantém longe, sabendo que estão certos. Mas Cole, o melhor amigo de Steven, não a vê desse jeito. Ele acredita na sua inocência, e não aprova o que fazem com Lexi. E, mesmo contra tudo que ela acredita, a garota vai se sentindo cada vez mais atraída a Cole. Mas é claro, com a maldição pairando sobre sua cabeça, ela não sabe o que fazer.

Esse é o primeiro livro sobre sereias que já li, e logo depois de ser lançado, no dia 21, eu já comprei o ebook para ler. Achei fascinante o modo como a história foi conduzida, e aprendemos mais sobre a mitologia por trás de Lexi, inclusive a origem de sua maldição. Cole é tão fofo, tão diferente de seus amigos. Ele apóia Lexi de um jeito único, e se preocupa com ela a todo momento. O romance foi delicioso, mesmo eu querendo dar um soco na Lexi de vez em quando, porque ela fazia algumas coisas idiotas.

Ripple não é grande; eu o li em menos de um dia. A autora usa o presente para contar a história, e mesmo não sendo muito fã, mergulhei fundo na vida de Lexi. Então, não posso oferecer nada menos que 5 estrelas a essa obra maravilhosa.

www.awholeworldinpages.blogspot.com