UM MILAGRE DO AMOR

UM MILAGRE DO AMOR M.D. BARRETO

Resenhas - UM MILAGRE DO AMOR

Jess_ 30/09/2022

Por que as pessoas são assim?
Uma obra tocante e muito firme, me lembrou muito uma das obras da Coho em que em um momento estamos felizes, mas em outros e em sua grande maioria é uma tristeza atrás da outra.

Hector, desde criança vive uma vida escassa e precária, onde tudo era contadinho e contando para que o dia de amanhã seja melhor. Luta diariamente para ter uma vida melhor, mas infelizmente as circunstâncias da vida o obrigaram a ir pelo caminho errado. Felizmente o mesmo tinha um talento nato que é o futebol, com isso encontrou uma chance de recomeçar e trazer orgulho para as pessoas que acreditavam nele.

De certa forma o futebol realmente iria ajudá-lo, mas com isso trouxe várias coisas à tona, como era um ótimo jogador e mostrou seu talento em poucos jogos, ficou muito visado por todos, principalmente a mídia. O mesmo é muito tímido e fechado com todos, então nunca da abertura para entrevistas ou conversas, logo isso alarma a mídia e de um jeito bem invasivo começaram a procurar coisas sobre o passado de Hector, encontrando coisas que não iriam ajudar ele em seu processo de recomeço.

O que eu posso dizer sobre esse livro, sem dúvidas é um dos melhores livros que li esse ano e vai ficar marcado em minha vida, eu me identifiquei tanto com a obra que por várias vezes me identifiquei com os sentimentos mostrados durante a obra. Não esperava por tanto, quando comecei a ler eu não estava me conectando com os personagens, mas ao longo da obra me vi presa com eles.

A obra ensina diversas coisas tão essenciais que deveria ser uma obrigação ler esse livro. Uma delas é como o mundo pode ser cruel, em como a mídia pode tirar vidas. Mostrou como as pessoas acreditam na primeira coisa que escutam da boca de sites e páginas de fofoca, jornais e etc, sem saber de onde tiraram aquilo, como souberam daquilo e como chegaram a tal conclusão sobre a vida de alguém. Se escutar algo sobre alguém na internet, não escute, não dê ouvidos e muito menos tome aquilo como verdade, a única pessoa que sabe das coisas que acontecem é a própria pessoa vítima da fofoca, e enquanto ela mesma não dizer nada, não acredite, não vale a pena julgar alguém pelo que você ouviu por alto da boca de outra pessoa.

Uma obra que mostra o quanto precisamos reclamar menos e viver mais, sempre buscando melhorar claro, não precisa se acomodar, mas sempre agradecendo pelas coisas que tem. Tem gente que nem sabe o que é tomar um banho quente, muito menos quando vai ter um arroz e feijão pra comer, e nós aqui temos tudo isso, roupa lavada, comida na mesa, um teto para morar em dias de chuva e porque também tenhamos dificuldades na vida, nada se compara a falta de qualidade de vida que essas pessoas têm. Não vamos comparar pois são vidas diferentes e realidades distintas, mas ainda sim é algo a se pensar, uma coisa a observar e perceber que muitas vezes reclamamos de barriga cheia.

A coisa mais importante que o livro retrata é a falta de oportunidade que certas pessoas têm, o quanto precisam recomeçar na vida e não conseguem pelo preconceito que recebem devido ao passado conturbado que tiveram, mas acho que passado é passado e quem nunca errou? o mundo seria mais bonito e companheiro, se estendêssemos mais a mão para pessoas que precisam dessa ajuda na hora de começar a vida do zero, as vezes o que elas mais precisam não é um olhar julgador ou críticas, e sim reconhecimento e amor.

Um livro essencial pra todos, merece um reconhecimento maior, de verdade, espero que alcance cada vez mais pessoas.

bibliotecadamalu 05/11/2022

Uma das melhores leituras do ano! ??
Hector é contratado por um grande time de futebol brasileiro, passando por cima de certos protocolos e sendo uma pessoa fechada e que demostra pouco entusiasmo mesmo quando ganha, ele logo chama a atenção da mídia. Após se tornar uma das grandes apostas desse esporte, tudo começa a ruir com o descobrimento de seu passado.

O foco do livro não é o passado do Hector, é sua vida atual como jogador de futebol, aos poucos nós vamos descobrindo sua história e no final, ele nos conta tudo o que lhe aconteceu, os erros que cometeu e de onde veio sua redenção.

Está é uma história de superação. O nosso personagem principal teve uma vida muito difícil e cometeu diversos erros, alguns até mais graves que outros, mas ao conhecer o amor, um verdadeiro milagre aconteceu. Ele decidiu mudar, mas o destino ainda promete grandes emoções em sua vida.

Um livro lindo, com um final emocionante. Para os leitores que acreditam em segundas chances, no amor, e para os que adoram sofrer por livros, pode ter certeza que você terá tudo isso nessa leitura.

Vivian 01/02/2023

O livro mais lindo que já li

Hector se tornou um dos melhores jogares de futebol do momento, mas por trás de tanto talento, ele tem um passado difícil e obscuro a esconder. Com uma lista longa de erros e cr1m3s cometidos, se tornar um jogador famoso sem ser criticado é impossível para Hector, mas nada do que ele possa vir a sofrer é mais do que ele já sofreu em sua vida.

Um milagre do amor foi sem dúvidas a minha melhor leitura do ano até o momento, o livro que é escrito pelo @md_barreto tocou muito meu coração em vários aspectos. Tive um misto de sentimentos durante a leitura, do ódio as lágrimas, tudo com uma grande sensação de revolta. Esse livro promete demais e entrega tudo.

O livro alterar entre o presente, no qual Hector está pagando pelas suas ações e no passado, onde assim conseguimos ver Hector se envolvendo com alguém, e tendo um dos relacionamentos mais saudáveis e lindos que já li na vida, fazendo a gente criar várias teorias sobre o presente.