Sangue e Obsessão

Sangue e Obsessão Alyne S. Limeira

Resenhas - Sangue e Obsessão

Dear.Manoel.Neto 25/04/2024

Surpreendente obsessão
A trama nos apresenta momentos do passado, para costurar a história que está sendo contada no presente e assim, de forma bastante original vamos acompanhando o ser por trás do sequestro de Catarina, a comoção das pessoas próximas a ela, além de reviravoltas e um final cruel.

Maíra Marques | @literamai 27/03/2022

Me siga no instagram: @literamai
A história transita entre passado e presente: No passado, conheceremos Aurélia, ela acabou de perder os pais e seu tio quer casá-la o mais breve possível! Desejando se casar por amor, Aurélia decide que o Conde é o melhor pretendente, no entanto, não esperava que seu vizinho comerciante, Culpepper, tentaria tê-la para si de qualquer forma, fosse viva ou morta.
??
No presente conheceremos Catarina, ela é estudante universitária e perdeu a mãe recentemente. Numa noite, após recusar a carona de sua melhor amiga para voltar pra casa, Cath desaparece, deixando seu pai e Estela muito preocupados.
??
O que Aurélia e Catarina tem em comum? Elas são a mesma pessoa!
??
É incrível como devorei essa história! A escrita da Alyne é super envolvente e sua narrativa eletrizante. O enredo é um misto de suspense, terror e sobrenatural, o que me deixou muito desconfortável em algumas cenas pelo fato de eu ser muito medrosa! ? No entanto, para quem curte essa mistura, é a leitura perfeita.
??
Apesar de Aurélia e Catarina serem as protagonistas, quem ganha a cena é a sua melhor amiga Estela- desde as cenas dramáticas até as de investigação. Uma personagem muito bem construída e que me ganhou logo no início da história.

Abraao Nobrega 08/08/2022

Um vampirão diferenciado
A história nos insere no mar de loucura e sofrimento trazidos para a vida da protagonista, seus amigos e familiares, por causa do misterioso yemak, um demônio secular.
De todos, meu favorito foi o próprio vilão. A construção narrativa dele é muito bem feita e convence perfeitamente sobre seus interesses e como ele fará de tudo pra se alimentar da dor e sofrimento humanos.
Achei um pouco exagerada algumas reações de Estela, a melhor amiga da protagonista, mas sua evolução é bem feita. E o final é de se surpreender.
É uma boa leitura de um suspense sobrenatural com descrições gráficas das mortes. Vale a pena para conhecer o vampirão diferenciado criado pela Alyne.

Larissa.@estantedalari22 28/03/2022

CUIDADO COM O MAL QUE ESPREITA DAS SOMBRAS
??É engraçado pensar que vidas têm um fim, que nada dura para sempre. A prepotência humana sempre nos faz crer que seremos eternos, mesmo que a ideia de eternidade more apenas em nosso subconsciente?

Inicamos a história conhecendo Aurélia, uma moça do século XVI, que perdera recentemente os pais sendo assim obrigada a viver com seu tio Julian, que tem planos em casar a garota o mais rápido possível apenas para por as mãos em sua fortuna.

Durante o baile de sua apresentação Aurélia conhece um Conde, e decide que ele será o escolhido para ser seu marido, pois seu maior desejo é casar-se por amor. Porém, o que ela não esperava era que um comerciante chamado Abelardo Culpepper estaria obcecado por ela, e tentaria qualquer coisa para tê-la como sua.

Ja nos dias atuais conhecemos Catarina, que acaba de mudar-se com seu pai para Warm Town, no condado de Weather. Para ambos é um recomeço após a perda da mãe de Cath.

Catarina está feliz por começar a faculdade dos sonhos, e logo conhece Estela e assim inicia uma linda amizade. Em uma noite após o fim de uma de suas aulas, Cath recusa a carona oferecida por Estela para ir para casa, e ao andar sozinha pelas ruas escuras de Warm Town ela acaba encontrado com algo sombrio e amedrontador, e em meio ao medo ela desaparece sem deixar pistas, deixando assim sua melhor amiga e seu pai preocupados.

Já no cativeiro Cath se vê perdida, e descobre algo que mudará para sempre sua vida, pois ela é nada mais nada menos que a reencarnação de Aurélia, e Abelardo esta de volta para buscá-la.

Eu comecei a leitura deste livro por indicação da Mai do @literamai, e assim que iniciei não consegui largar mais! A autora possui uma escrita envolvente e muito fluída. O enredo que ela criou nos cativa desde a primeira parte, para quem gosta de terror, suspense e sobrenatural tudo em um lugar só vai amar este livro.

Aurélia e Catarina são protagonistas que passam por coisas horríveis, mas que mesmo assim não deixam de ser pessoas fortes. E não podemos deixar de falar de Estela que foi uma das personagens que eu mais gostei, ela se mostrou astuta e muito comprometida com as investigações para achar sua melhor amiga. O que só demonstrou o quão verdadeiro era seus sentimentos pela a amiga.

A ambientação também está maravilhosa, tendo como cenário um casarão abandonado do século passado, florestas e uma cidade que ao meu ver deve ser bem misteriosa ?.

Enfim gente, eu não quero dar mais spoilers, quero apenas que você leiam este thriller nacional de tirar o fôlego, que fala sobre reencarnação, demônios, e a força que uma amizade pode ter ?.

? Gostou da resenha? Então marque um amigo para ver também ?.

Seu mimi 14/09/2023

Surpreendente!
Nossa quando comecei a ler, eu me apaixonei muito pelas protagonistas e o enredo me prendeu bastante, não imaginava como o desenrolar ia ser muito menos consegui prever o final de tudo. Muito bem escrito, com personagens cativantes e um suspense muito gostoso. Amei.

@obotecoliterario 31/10/2023

Cuidado com o que espreita nas sombras
Catarina é uma jovem que carrega um grande trauma e que vê na sua mudança de cidade uma oportunidade de recomeçar.
Na nova cidade ela ingressa na universidade, faz uma nova amiga e tenta seguir sua vida, mas seus pesadelos com aquela noite ainda a assombram e ela ainda não consegue dirigir, o que faz com que ela precise de transporte público para se locomover.
Até que em uma noite durante sua volta pra casa uma criatura a sequestra sem deixar rastros e ela passa dias sem conseguir fugir e sem entender o que está acontecendo. Sua amiga Estela não mede esforços para encontrá-la, visto que aparentemente a polícia não faz nada.
O monstro que sequestra Catarina é Abelardo, um ser que vaga pela Terra há séculos em busca da sua amada Aurélia, acompanhado de uma criatura que atormenta seus pensamentos, alimentando-se da dor e sofrimento de Abelardo e de todos os que ele se alimenta.
No passado, Abelardo conheceu a jovem Aurélia, uma bela e rica moça que fora prometida/vendida em casamento para um Conde. Abelardo, que queria tomar sua mão em casamento no lugar do Conde, sequestra Aurélia dizendo ser apaixonado por ela e essa sua obsessão tem consequências terríveis, dando início a séculos de sofrimento.
Uma história de vampiros pra lá de diferetona, Sangue e Obsessão vai te prender do início ao fim, te fazendo torcer para que diversas coisas aconteçam e não, elas não vêm. Sem dó e nem piedade do leitor, a autora te dá esperanças até o último segundo, mas não existe mais nada para salvar. Muito cuidado com o que espreita nas sombras