Prometeu Acorrentado e A Trilogia de Orestes

Prometeu Acorrentado e A Trilogia de Orestes Ésquilo

Resenhas - Prometeu Acorrentado e A Trilogia de Orestes

Peter.Molina 07/12/2023

Drama intenso
Nesse volume somos apresentados às grandes peças de Ésquilo. A primeira relata a história de Prometeu que foi acorrentado a uma pedra e todo o seu sofrimento, bem como sua relação com Io. As outras 3 fazem parte de uma trilogia ,envolvendo assassinatos, traições e a fúria dos deuses. A leitura, apesar de clássica, é bem tranquila, o desenrolar das narrativas segue num crescendo, com dramas fortes e narrando a agonia dos personagens. Como um texto tão antigo relata histórias de sentimentos ainda tão presentes nos dias de hoje! O volume contém algumas notas ao final que ajudam na compreensão de aspectos mais herméticos do texto.

Rodrigo 27/11/2023

Não tem erro
É uma pena que Prometeu Acorrentado não exista mais os dois livros da trilogia que dão continuidade à história. Fiquei fantasiando o dia de alguém em alguma escavação encontre, porque termina de um jeito de arrepiar.

Quanto à trilogia de Orestes é também fenomenal, já que se trata de uma história que é derivada história da guerra de troia contada na Ilíada e Odisséia de Homero.

Livros para ler e reler!