Deuses e Monstros

Deuses e Monstros Shelby Mahurin

Resenhas - Deuses e Monstros

Mandy 08/07/2022

que final?
Vou começar dizer que o epílogo desse livro é simplesmente PERFEITO? que epílogo mais lindo, mais significativo? simplesmente perfeito.

No geral, eu gostei muito do livro. Confesso que foi meio arrastado por um tempo, era MUITA merda acontecendo ao mesmo tempo, porém parecia que a história simplesmente não andava. Mas dps, principalmente dps dos 60%, o livro ficou beeem mais fluído pra mim. Eu adorei o final, achei que o livro se encerrou com chave de ouro. Foi um final lindo e digno, um final fiel à toda a história desde o primeiro livro.

Eu amei fazer parte desse universo??

Samyra16 21/01/2024

Uma leitura fluida, as vezes confusa, mas muito intrigante!!!
As vezes a magia pode voltar contra vc!
Eu gostei muito do desenrolar dessa trilogia!

Maria 23/04/2023

Não tenho muito o que falar pois já faz mais de um mês que eu li, entretanto lembro-me de que foi um bom livro, surpreendeu bastante e porém ainda acho que o primeiro é o melhor

Bia 19/05/2022

Sobre o livro...
Amo o livro. As vezes ficou um pouco perdida na enredo, o jeito que ela descreve as cenas, fica um pouco confuso de entender. Mas amo a trilogia, o jeito que o grupo se apoia e se considera uma família, o relacionamento da Lou e do Reid, amo ela ser toda bocuda e pra frente, já ele ser mais reservado e "bom moço", o jeito que ele fica sem graça com as coisa que ela fala.
Vale a pena ler a trilogia, as vezes fica um pouco perdida, mas a gente acaba se apaixonando pelos personagens e pela história.

Sarah Sales 28/11/2022

Um bom final
Classificação: +16
?? Gatilhos/Aviso de Conteúdo: morte, perda de memória, controle mental, dano auto-infligido e violência.

Terminei a trilogia Pássaro e Serpente e posso de dizer que embora algumas ressalvas foi um ótimo final.

Mais uma vez vamos ter o plot do Reid sendo insuportável, mas por incrível que pareça eu até gostei mais da forma que fizeram nesse livro do que do jeito do livro 2 (não vou falar mais nada pra não dar spoiler ?)

Finalmente vemos mais sobre as melusinas e as Água Melancólicas, o que eu gostei bastante.

Como sempre temos vários plot twists que me fizeram surtar bastante e também sofrer muito.

Enfim, pra mim a trilogia encerrou muito bem, com um epílogo emocionante e com o desenvolvimento muito bom dos personagens e do universo
de Belterra.

Ju 03/02/2023

O início do livro me envolveu muito, mas da segunda parte em diante achei muito arrastado, cansativo. Num geral a trilogia é boa, mas só isso.

Bella 19/08/2023

Foi um fim perfeito para a trilogia, teve muitos altos e baixos, fiquei chocada em vários momentos, mais fiquei realmente feliz com o final da história, a Lou merece o mundo... E viver feliz com a família que escolheu é a melhor coisa...

Lanny 27/07/2022

Era pra ser 5 estrelas
Esse livro deveria ser 5 estrelas, não foi por causa da direção que a autora resolveu levar a história.

Ainda ficou com 4 porque, apesar dessa direção, Lou e Reid são personagens tão maravilhosos que até mesmo na adversidade eles conseguem me fazer rir.

Bia 08/09/2022

Resenha - Deuses E Monstros

A conclusão de Pássaro E Serpente poderia ter sido melhor. Não foi de todo ruim, porém eu esperava bem mais.
Além das coisas acontecerem muito rápido, achei fraco o enredo para essa conclusão. O famoso clichê da perda de memória foi a gota d'agua para a minha nota kkk... Tipo o livro estava bom, ainda que não maravilhoso, porém no meio do livro certas coisas foram acontecendo, certas decisões bobas foram tomadas que me desanimaram um pouco. E no fim o livro foi apenas OK para mim.

Começamos o livro com Lou diferente... Depois dos acontecimentos finais do segundo livro, Lou precisa enfrentar uma batalha interna (literalmente). E depois da perda no segundo livro, Lou recebe a ajuda de alguém especial para finalmente se libertar do medo que a atormenta há anos. Essa parte foi a mais bonita e sensata do livro inteiro, foi onde teve mil tapas na cara de Lou para enxergar seu potencial sem o medo impedindo ela ou a fazendo se esconder e fugir o tempo inteiro. Apesar de sempre ter esse ar de rebeldia que eu tanto gostei no primeiro livro, Lou deixou a desejar tanto no segundo mas principalmente no terceiro livro. Se tornou ao me ver em muitos momento uma pessoa frívola, apática a certa situações e irrelevante em outras. Como se em muitas vezes nem tivesse sentimentos ou emoção alguma. Em muitos momentos eu a vi se tornar aquele tipo de personagem que está disposta a sacrificar outros pelo seu propósito, e nem se quer titubear por essa decisão.

Cheguei a conclusão final de que Reid foi o herói de toda a trilogia. O altruísta e o mais sensato. Em todos os livros, Reid é aquele que traz de volta a realidade e a sensatez uma Lou irresponsável e indiferente. É sempre ele que é o mais esperto e mostra o lado ruim de todas as ideias ruins de Lou, e no final está sempre certo kkk. É sempre o mais lógico e realista, o mais sensível e empático. Claro que ele não é o todo prefeitão ou o cara sempre certo, porém comparado a todos os personagens, principalmente a Lou, ele é o mais sensato.

Coco continua sendo uma personagem adorável, porém o fato de ser constantemente leal a Lou, e sempre concordar com tudo que ela diz ou faz, independente das consequências, a faz ser tão igual a Lou.
Beau é oficialmente meu personagem favorito. Apesar do jeito sempre muito abobado e infantil, ele sabe o correto e o errado tão bem quanto Reid.

O livro é bom, porém esperava mais. Interessante, porém nada grandioso. Não foi um desfecho magnifico (apesar do final ter me rendido algumas lagrimas descontroladas hehe), porém cumpriu seu propósito e as portas foram fechadas. A "ação" do livro foi bem rasa, a batalha final teve mortes bem fáceis, tão fáceis e simples que comentei comigo mesma: "poderia ter feito isso muito antes se foi assim tão simples". Era como se autora quisesse terminar logo o livro.

Tatianlima 16/11/2022

Lou e Reid, fantasia e romance, perfeitos
Perto do halloween me propus a ler um livro sobre bruxas, bem com o pé atrás, já que não sou leitora assídua de fantasia, e assim, comecei Pássaro e Serpente.
Resultado? Não consegui mais largar a saga, emendei um livro atrás do outro e agora estou aqui no último livro completamente arrebatada por esse universo.
Com uma reviravolta atrás da outra, a história não fica parada nunca, um romance intenso, inimigos cruéis e aliados poderosos, resumem esse livro e sim, muitas lágrimas (principalmente quando Ansel entrava em cena).
Personagens, enredo e uma escrita que me conquistaram e me deixaram querendo mais. Amei. Favorito.