Os tons mais bonitos da arte

Os tons mais bonitos da arte Raphaela Barreto

Resenhas - Os tons mais bonitos da arte

Raquel Cavalcanti 21/07/2023

Que seja infinito enquanto dure...
"Os tons mais bonitos da arte" é um conto curto, romântico e surpreendente. Nele temos Kaolin, uma figurinista, narrando sua história de amor com Rick, um cantor em ascensão. Os dois de conhecem durante a gravação de um clipe musical e imediatamente surge uma atração entre eles. Lin (a protagonista) hesita, mas acaba cedendo aos encantos do jovem astro. Porém nem tudo são flores, e nem tudo é como se imagina... As vezes um casal apaixonado não consegue ser feliz por muito tempo porque há algo chamado "fatalidade" que pode mudar brusca e repentinamente o destino das relações humanas. E não se preocupe porque isso não é um spoiler já que a própria autora avisa que não há final feliz. De fato, o final feliz não está presente aqui, mas o interessante do amor não é ser longo e feliz, mas sim (como já dizia Vinicius de Moraes), ser "infinito enquanto dure", e é essa brevidade que torna a paixão de Lin e Rick mais intensa e marcante. Um conto emocionante, que nos faz pensar na importância de valorizar os bons momentos com quem amamos e na fragilidade da vida. Vale a pena conferir.

Maria15475 22/07/2023

Surpreendente!
Os tons mais bonitos da arte é um conto em forma de carta, apesar de curto é emocionante e surpreendente. Narra a história de amor de uma figurinista e um cantor, mas não é nada clichê.
Recomendo!

Patricia637 21/07/2023

Emocionante
Os tons mais bonitos da arte, é um conto curto, mas extremamente bem escrito.
Uma história de amor repleta de emoções.
Impossível não se apaixonar por esse livro.
Super recomendo.

Juh Ferreira 21/07/2023

Um conto que poderia se tornar um best seller
Um livro extremamente delicado e que trata o amor em sua verdadeira forma. Achei incrível a forma como a autora escolheu em contar essa história, e como conseguiu transmitir ao leitor os sentimentos desses personagens.
Mesmo se tratando de um conto, os personagens são bem trabalhados, mas vale lembrar que temos somente uma narradora, Kaolin, que nos conta nas páginas sobre seu amor por Enrico, um artista italiano mais que completo. Ambos se apaixonam e vivem esse amor de forma intensa, porém as coisas não terminam bem.
A delicadeza da história e a escrita sensacional são outros pontos fortes desse livro.
Pra quem gosta de sofrer por casais que não tem um final feliz esse conto é perfeito.

Adriele 21/07/2023

Admirável!
Um romance improvável entre uma figurinista brasileira e um cantor italiano. Uma história que tem tudo para confirmar nossas primeiras expectativas, porém, há uma baita reviravolta. Um conto que te prende desde o início, de escrita leve e fluída!
Kaolin e Rick estão aí para nos mostrar que o amor pode ser algo cativado lentamente, mas que também pode ser rápido e arrebatador.