Astronada

Astronada Thiago Dias Monteiro

Resenhas - Astronada

Juvi E. Anne 09/05/2023

Só não dei cinco estrelas porque tinham uns textos meio... Sei lá. Fui ler pensando que era uma coletânea de poemas, mas parecia que tava indo na terapia e depois numa consulta ao psicólogo kkkkkkkk Mas foi legal, tem uns poemas bacanas.

Bella 28/08/2022

Imagine você no espaço
Imaginou? Então pense comigo no seguinte: o autor literalmente te faz apenas com palavras senti o que ele sentiu/sente com a síndrome do impostor, o que achei incrível por ele ter transformado isso em história. ?

Infelizmente a leitura é muito pequena (li em 15 min) mas vale super a pena!!! ?

Parabéns ao Thiago por toda força e foco com esse livro ?

alxclara 10/01/2024

Demorei alguns dias para ler essa coletânea, lendo cada poema devagar e sentindo cada sensação descrita, e foi um progresso ótimo! Confesso que chorei com o poema Gravidade, e senti que foi um abraço acolhedor que a gente precisa naqueles dias inseguros

matheuso 26/04/2022

Eu achei simplesmente genial e me identifiquei em muitos textos, mas sem dúvida o meu favorito é astronada. Uma leitura muito fluida e que eu indico a todos.

Paginasdalica 29/04/2022

São poemas incríveis , me representou em muitos trechos , são cativantes e esplêndido muito bom mesmo recomendo muito e ah amanhã teremos resenha dele no meu IG @angelica.bookstagram

Mateus 08/12/2022

Astronada
Uma leitura agradável, to lendo poesia demais ultimamente, acho que preciso voltar um pouco para os romances.

day! 21/10/2023

Astronada. ????
: devo admitir que não gosto
muito de poemas, já que a maioria
tem uma pegada de "auto-ajuda"
esse possui explicações sobre
os títulos, apresentando o
significado por trás.
e durante a leitura temos um pouco
sobre a - síndrome do impostor -
um tema que é difícil ser falado.

não é um livro apenas sobre
poemas, vou usar como base uma
resenha que falaram "esperava
coletânea de poemas e recebi uma
consulta no psicólogo".

mapadlivros 30/04/2022

?Permita que o tempo seja o seu aliado, não o seu inimigo.?
Fiquei bastante intrigada com o assunto principal, que é a Síndrome do Impostor. Então, fui ler!
O livro é repleto de poesias e textos que tem como temática amor, sentimento, medo, vida e também assuntos mais sérios como racismo e a síndrome do impostor. Mas a escrita do Thiago vai muito além de ser só palavras em uma página, através delas, ele realmente consegue tocar o coração do leitor, de modo que por muitas vezes, vemos nós mesmos refletidos na narrativa.
Gosto de poesia mas não costumo ler tanto, fato que apreciei em Astronada, porque acompanhados das belas poesias, vem os textos, trazendo ainda mais sentimentalismo e sentido a tudo que é falado ali.
Meus favoritos:
- O Astronauta: sempre tenho um sentimento maior com aquilo que desencadeia a história, achei interessante demais o jogo de palavras que formou o nome do livro, Astronada.
- Convite: nos faz ver o quanto banalizamos a rotina e como, na realidade, deveríamos apreciá-la mais.
- Rio: não importa o quanto tentamos mudar algumas coisas, nem tudo pode ser como queremos que seja.
- Mudanças repentinas, resultados inesperados:  um baita aprendizado de que a mudança parte de nós mesmos.
- Já olhou as estrelas hoje?: Esse aqui ganhou o meu coração!

LaAs171 06/11/2023

Legalzinho...
Legalzinho, li ele no ônibus e foi uma leitura leve até, sentimentos que identifico bastante em mim. Acho que gostaria mais se não tivesse com tanto sono, relerei quando tiver mais desperta e qualquer coisa eu mudo a resenha

iammoremylrds 11/10/2023

Uma coletânea de poesias muito bem escrita e bastante fluída, cativante, uma leitura muito rápida além de fascinante trazendo elementos bastante curiosos e peculiares, falando da síndrome do impostor

RegiA:) 23/11/2023

Legalzinho
Gostei de alguns poemas e outros nem tanto, achei interessante também ter abordado e explicado um pouco sobre a Síndrome do impostor. Valeu a pena a leitura.

nammuradx 17/10/2023

Quando deixamos de ser nós mesmos, tornamo-nos "nada".
Ótimo livro, vi resenhas dizendo que parece uma seção de teparia, e acho que esse é objetivo do livro, pois as vezes só queremos um livro para distrair nossa mente e dizer coisas positivas que nós ajude a melhorar. E esse livro cumpre com o prometido na minha visão.

Palomis 09/06/2022

Astronauta, que de Astro não tinha nada
Se eu puder te fazer um contive, te peço para que leia Astronada.

Em tempos onde a produtividade excessiva reina em nossa geração e toda hora e a todo momento devemos estar produzindo, Astronada chega e nos dá um abraço apertado e nos convida a celebrar as pequenas coisas.

Acompanhar a jornada do eu-lírico é algo extremamente satisfatório e muitas vezes nos reconhecemos com ele.

Obrigada Thiago pela sua sensibilidade! Obrigada por me deixar acompanhar de pertinho tudo isso!

Carol 28/07/2022

Por ser apaixonada com o espaço e astronautas esse livro me chamou muita atenção. A medida que fui lendo entendi o título e me vi nele. Quantas vezes me senti nada, enquanto os outros me viam como astro e eu deveria me ver também.
É um livro muito profundo, que trata de temas importantíssimos, como síndrome do impostor, racismo, a importância que damos aos nossos feitos.
Me vi em diversos trechos e me emocionei durante toda a leitura.

soulprongs 05/09/2022

eu fiquei um pouco confusa devido alguns problemas pessoais, mas em si é um bom livro de poesias e textos!