Um Casamento Quase Perfeito

Um Casamento Quase Perfeito Letícia Gomes

Resenhas - Um Casamento Quase Perfeito

Lara.Bia 26/01/2023

Sinto muito para a escritora, mas não gostei desse livro. Muito monótono, o mocinho é um chato de galocha, tem muitas páginas. A mocinha até que é bacana, mas era pra ter passado uma vassourada na testa do homem faz tempo

Andreza_ 09/04/2022

Muito amor por essa família
O terceiro volume da série Os Brimley é o que tem o início mais emocionante. Desde as primeiras páginas conseguimos perceber que haverá uma boa carga dramática, sem abrir mão do romance, é claro!

Fiquei durante um bom tempo com aquele nervosinho gostoso na barriga, surtando a cada encontro do casal, mesmo os mais simples ou inocentes.

Ellie tem uma das personalidades mais perfeitas das histórias que já li! Ela é sagaz sem ser esnobe, e sabe impôr as suas vontades quando precisa, mas também é aquela garota que sonha com fadas e duendes.

O miolo do livro é mais morno, mas não menos interessante. O relacionamento entre o casal é trabalhado de forma bastante delicada. O mocinho tem sequelas físicas do passado, entre outros traumas mais profundos.

Também gosto como Vincent trata a sua dama e não a menospreza por ser mulher, muito pelo contrário, até aprecia a curiosidade de Ellie com a prática da medicina, algo que ainda era renegado ao sexo feminino no período em que a história se passa.

O final é mais intenso, mas igualmente sentimental. Preparem os lencinhos! Ah, morri de amores no epílogo, foi 100% incrível.

Paula Zawatski | @paulazawatski 25/06/2022

Ah, se tem algo que recomendo são as histórias de Os Brimleys.
Avaliação: 4,5 estrelas (amei);
Leitura nº 34 do ano de 2022.

“Ele continuou a rir, tão lindo e alegre que quase fez o sol brilhar naquele quarto. Em plena madrugada."

Romance de época, nacional, terceiro livro da Trilogia Os Brimley.

- Vou ser repetitiva e citar dois fatos os quais já citei nas resenhas dos livros anteriores da trilogia:
- Um dos melhores fatos literários do ano foi conhecer a escrita da Letícia Gomes. Comecei pela primeira série que ela escreveu: Os Quatro Amores, por indicação de uma amiga, e foi puro amor.
- A cada novo livro, e recente, que leio da autora percebo o quão é notável o amadurecimento em relação a construção narrativa da história, ela conduz a trama de forma mais direta, com descrições mais concisas, o que deixa a leitura mais fluida.
- Eleanore é a filha Brimley do meio, favorita de mãe, a mais romântica e meiga das irmãs, aquela que Maude coloca todas as fichas para conquistar o melhor partido. Porém Eleanore quer se casar por amor, e algo que ela não é apaixonada são homens que acham que a esposa é um enfeite, que mulheres tem uma cabeça de vento. Ela quer mais que um casamento comum, ela quer amor e companheirismo.
- Vincent é viúvo e ainda sofre a perda prematura da esposa, ele é baronete, porém principalmente é médico. Com o título ele entende a necessidade de ter um herdeiro.

Adoro a forma com que a autora constrói a história, como vai traçando o caminho dos protagonistas e eles vão se conhecendo e se entendendo.

A profundidade que os personagens têm e como essa profundidade é belamente trabalhada na história, deixando-a muito rica de detalhes, sentimentos e emoções. As ambientações e temas que adornam a trama tornam o romance ainda melhor.

Ana 14/04/2022

Eleonore é um jovem meiga e que arranca suspiros por onde passa com seus cachos loiros e sorriso doce. Vicente é um senhor recluso da sociedade que precisa de um herdeiro. E pelo destino o caminho dos dois se encontraram em uma trama cheia de amor, sorrisos e choros.

Vincent é um homem inglês, comum com o título de baronete e que entende que sua missão no mundo é deixar alguém para herdar o que sua família construiu. Porém, também entende que o amor é raro e após sofrer um acidente grave que lhe deixou sequelas e traumas, teme se aproximar de uma moça e seguir o mesmo caminho irracional da sua juventude. Até certo momento ele embarca no mercado casamenteiro londrino com o pensamento de encontrar uma senhorita e gerar um filho, mas ele avista alguns cachos loiros e um senhorita num vestido azul de noite que muda tudo em seus planos.

Ellie está cansada dos pretendentes cabeças de vento que a cortejam. Ela quer se abrir para a pessoa que se sentir conectada e que possa vir a amar, acredita que o amor possa surgir e tem provas vivas em sua família que basta esperar que ele chega.

Continua lá no ig: @anabbookss

cathcostani 19/04/2022

A protagonista da vez é a Eleanore, a filha favorita da Maude e irmã do meio das irmãs Brimleys, ela é romântica e também adora ler os livros, mas também quer se casar por amor, e pior que a Maude empurra ela para o terceiro filho de um nobre, mas quando o Vincent aparece, as coisas mudam.
O Vincent é um viúvo e também um baronete que é um título abaixo do barão, mas ele é médico que atende em Surrey.
A Maude aparece menos no romance, graças à Deus, e ela está menos chata, acho que o Ezio e a Serafina estão colocando ela no cabresto.
A ambientação do livro se passa na maioria em Surrey e menos em Londres.
Mas durante a narrativa do livro o mocinho não consegue superar a morte da esposa, mas ele luta com vontade para amar a protagonista. A escrita da autora é levene fluída, apesar ter cenas hots no enredo.
Eu gostei e favoritei uma personagem do livro que roubou a cena que foi a Rowena, a mãe do Vincent, acho que a Serafina encontrou uma concorrente de fãs do livros da série.
O casal principal Ezio é Felicity vão aparecer mais no romance, porque a família da Felicity é amiga do Vincent e Rowena.

Eliza143 21/05/2023

Terceiro livro da série os Brimley.
Ellie, a mais romântica e a pupilo de sua mãe, o exemplo de dama aristocrática.
O livro é gostosinho, o final é bom, mas é monótono.
O início é muito lento, não tem nenhum conflito , a única coisa que move a trama é o desejo e necessidade de Vicente ter um herdeiro. Vicente é um baronete filho único e viúvo.
Eu gostei de ambos os protagonistas, mas parece que faltou algo. Todos os livros da série trazem bastante sentimentos e reflexões interessantes, mas tudo gira em torno das emoções, poucas coisas sofrem interferência externa.
É bom, eu gosto da escrita da autora, só acho que um pouco mais de emoção cairia bem, ou ao menos um evento que desencadeasse a relação entre o casal foi algo mais forte.
Sinceramente, são livros bons, não são perfeitos, mas possuem seu charme.
3,5?

Janise Martins 15/10/2022

Um Casamento Quase Perfeito

Por enquanto, esse foi o que menos gostei, o que não quer dizer que seja ruim, pois não é. Mas vou reclamar de novo da autora, penso que ela poderia dar uma “limpada” no texto. É meio que encheção de linguiça. No entanto, acho difícil deixar de ler.

Vincent é um baronete, médico e viúvo. Depois de dez anos da morte de sua esposa ele quer se casar para ter um herdeiro, somente isso.

Eleonore é romântica e quer se casar por amor. E pretendentes não faltam.

Quando Eleonore e Vincent se olham, já se sentem atraídos. Mas é lógico que o pensamento de, “filho e nada mais”, não dá muito certo.

Achei Vincent burro pra caramba, não vou passar pano para ele. Eleonore é compreensiva e paciente, mas não é boba, nem de longe. Nessa série não tem “coitadinha”.

O casal, por causa de Vincent, esbarra em dificuldades de relacionamento, mas as coisas são resolvidas.

O bom dessa série é que quando surgem problemas, eles são resolvidos, sem mimimi. Se bem que eu achei o Vincent um pouco mimizento.

E vou para o próximo livro, Um Amor Entre Cartas, pois estou curiosíssima, pois Claire, irmã de Eleonore, recebe cartas misteriosas desde o primeiro livro e agora esse mistério será desvendado, espero.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/10/os-brimley.html

Jael 08/04/2022

"O mundo era muito triste quando se fugia do amor..."
Vicent Beckett, baronete em Surrey queria uma esposa para gerar seu herdeiro. Mas ele tinha certos termos para a relação. Eles não precisavam se amar e, desde que a moça não exigisse aquilo, seria um casamento tranquilo.

Eleonore Brimley, queria um final feliz. Não queria ser o enfeite mudo de um homem vaidoso.

O que aconteceria quando os dois se encontrassem? Se cada um tinha uma concepção do que era um casamento adequado?

No livro 3 dessa série encontrei tudo o que um bom livro traz, um bom romance de época. Casamento por conveniência? Mocinha decidida a casar por amor? Mocinho machucado pelas perdas? Tudo e muito mais.

É bom demais acompanhar uma série, você acaba se tornando íntima dos personagens. Ellie é uma Brimley que sempre torci, isso desde o primeiro livro. Posso dizer que a história dela nesse livro me agradou demais. Ainda mais porque ela era muito parceira das irmãs e isso se nota no decorrer do livro.

Mas, acredito que além de Ellie, Vicent ganhou o coração da leitora aqui. O típico homem cabeça dura que faz de tudo pela amada, profundamente honesto e respeitador. Vicent não tem nada de libertino, tem tudo de muito trabalhador. Sendo um baronete, herança passada pela família, ele teve que trabalhar muito e ainda mais pela sua profissão de médico. Sim!! Ele é um médico!

As partes em destaque para sua profissão foram muito bem abordadas. Ser médico para ele era algo muito importante, o que me encheu de admiração.

Não é difícil entende-lo, Vicent passou por um grande trauma e se sentia extremamente culpado. A evolução dele na história é muito bonita. E bom... Parece que ele teria que deixar muitas coisas para trás para seguir em frente.

Esse livro me rendeu boas risadas. Em especial quando todos estão reunidos. É um momento de afagos para o coração dos leitores da série. Que coisa boa é ver a família toda unida. Até a Maude hahaha

O que você vai encontrar neste livro? Eu digo: tudo!
?Este livro possui temas como morte, luto e síndrome do sobrevivente ?

Disponível no Kindle Unlimited ?

Mi.Books 18/12/2022

Gostei porem?
Pensei que seria uma história mas leve. Acho que Eléonore merecia uma história de princesa bem leve. Claro que me compadeci com a história de Vicent e amei ele ter encontrado Eleonore para reconfortar o coração dele. E tal como o primeiro livro, o amor foi além dos preconceitos. Mas enfim. Só não espera a história dessa maneira

@lendosonhando 08/04/2022

Letícia Gomes sabe aliar como ninguém o romantismo dos romances de época com a construção psicológica muito bem feita dos seus personagens.
O terceiro livro da série fala sobre como a culpa pode nos corroer e como é dura a jornada para que haja o autoperdão.
Vincent foi muito humano e pudemos testemunhar seus momentos de fragilidade e luta para ser feliz. Eleonore é uma moça apaixonada, mas soube impor limites e ser acolhedora nos momentos certos com aeu amado .
Escrita fluida, cenas sensuais e cômicas na medida certa.

Milena.Tainara (@club_edolivro) 02/05/2022

REVELADOR! ?
Cada livro consegue despertar em nós uma sensação e ao final dessa leitura me senti com a alma desnudada pela Letícia.

Nós temos o poder de decidirmos se o que nos aconteceu no passado vai ser um obstáculo no nosso futuro. Eu sempre me prendi as coisas negativas que aconteceram em minha vida e isso me feria internamente sem que eu percebesse.

Nós, seres humanos, em sua essência somos egoístas e altruístas.

Pedir perdão ou até mesmo perdoar é muito difícil e nem sempre o conseguimos fazer totalmente. Esse passo no entanto faz mais bem pra gente, do que para quem estamos perdoando.

Me senti acolhida pela história, e entendo todos os motivos do Vincent, por isso meu pano por ele vai ser eterno.

Letícia , obrigada por essa história e por esses personagens tão humanos, que assim como a gente sofrem e se redescobrem a cada dia.

Cristina 04/02/2023

Uma boa leitura.

Um romance de época emocionante, gostei da leitura, mas não fiquei tão envolvida.

O casal tinha química, mas a história ficou previsível.

Janethe 29/07/2022

Apaixonante
Esse terceiro livro me arrebentou totalmente, uma história de recomeço, paixão e um amor para a vida toda. Isso foi o que Elle e Vincent me deram. Tanta cumplicidade para superar traumas e força de vontade para criar novas esperanças.

Geh 25/04/2022

Um médico deficiente que sofre mesmo após 10 anos da morte da esposa.
Uma mocinha que nunca teve o coração partido.
Um casamento que os dois vão ter que ter paciência pra conviverem.

Najú 04/07/2022

Perfeito demais!!
A forma dos personagens amadurecerem foi a mais perfeita e cheio de ensinamentos. Eleonor sempre foi muito romântica e sonhava com um casamento perfeito, mas ela aprendeu que não poderia ter algo 100% perfeito. Enquanto Vincent precisou superar o passado e aproveitar o presente e sua nova chance. Juntos eles aprendem sobre tudo isso ao mesmo tempo que aprendem sobre o amor.