As Desolações do Recanto do Demônio

As Desolações do Recanto do Demônio Ransom Riggs
Ransom Riggs

Resenhas -

Guilherme899 12/05/2023

Finalmente terminei essa saga que tanto amei. Foi o primeiro livro dessa série que me introduziu ao mundo da leitura, e por isso tenho um carinho muito grande por ele. No entanto, em comparação aos outros livros, não gostei tanto deste em particular. O final da primeira trilogia foi muito superior ao desfecho dessa segunda. A ideia de ressuscitar Caul não foi uma das minhas favoritas; eles poderiam ter explorado muitas outras coisas, assim como fizeram no quarto livro, que na minha opinião foi o melhor dessa segunda trilogia. A exploração de novos peculiares com diferentes estilos de vida foi muito interessante, mas infelizmente isso ficou em segundo plano. Eles poderiam ter investido em novos vilões, como os normais, e até mesmo criado uma espécie de segunda caça às bruxas. Isso seria muito interessante de acompanhar, e em geral, não fiquei muito satisfeito com o desfecho, pois o livro tinha tanto potencial.

Agora, uma coisa que realmente me incomodou foi o relacionamento entre Jacob e Noor. Não me entenda mal, eu amo a Noor e gosto dela como personagem, mas não como par romântico de Jacob. Eles desenvolveram um relacionamento durante os quatro primeiros livros com Emma e Jacob, e de repente abandonaram essa ideia. Isso não faz sentido algum e acabou parecendo forçado.

random stuff 07/08/2023

Não forcem continuações de livros bons!!!!!!
Último livro de uma saga q amo mt, porém é triste como os acontecimentos do livro (e dos anteriores) tenham se tornado tão convenientes e mal trabalhados, deixando mt a desejar.
Poreem, apesar de tudo, muito obrigado, lar da srta. Peregrine! Vc trouxe mts sensações boas em cada livro, mts aventuras, mts comparações com as camadas reais da nossa sociedade e a essência da peculiariedade que está em nossas almas. ??

Wania Cris 13/03/2024

Uau, que fechamento incrível!
Juro que escrevi uma resenha maravilhosa, mas ela sumiu. Tentemos novamente...

Cai no golpe da fantasia em trilogia que virou série e levei anos para concluir a leitura por motivos diversos da qualidade da escrita do autor. Nem me lembro de quando comecei a ler a série, mas finalmente cheguei ao fim e agora me sinto perdida...

Daqui em diante terá comentários que podem ser considerados spoiler do livro. Não prossiga na leitura se ainda não terminou de ler o livro.

Sobre o último livro: a entrada de personagens novos como a Noor deu um novo gás à estória possibilitou novos arranjos para cenários já estabelecidos. Nem todos me agradaram. Jacob e Emma passaram toda a série completamente apaixonados, daí chega Noor e tudo muda e numa facilidade que fiquei magoada com a rapidez com que Jacob desistiu da estória deles. Noor é maravilhosa, mas Emma merecia mais consideração. Durante boa parte do livro Jacob tava bem xexelento, as vezes até apático e chato. Nesse livro ele volta a ser o menino poderoso, digno da fama que construiu. Eu tinha a impressão que de a responsabilidade do desfecho recairia só sobre Jacob e Noor, mas todos os peculiares tiveram participação bastante ativa.

Trasuzido por Gui Alonso e Rayssa Galvão tive que consumir a versão disponível na Audible porque a edição física tá custando um rim.

Sobre a série como um todo: dava, sim, pra ser uma trilogia. Bastava enxugar muita linguiça dos livros e fazer uma edição mais caprichada que três livros contaria muito bem a estória. Qualquer coisa era só postar as fotos num álbuns à parte.

A série é, facilmente, uma nota 4 e recomendo demais a leitura, inclusive já quero programar a releitura.

Joyce585 08/03/2023

Uma coroa para a coleção
Embora eu tenha sentido a leitura arrastada em alguns momentos, nos últimos 40% a leitura cresceu muito e acabou se tornando um ótimo livro para o fim de toda essa saga de 6 livros

Quez_Cardoso 05/06/2023

Tristeza, oração.
Que tiro foi esse?
Sem pausa para descansar, respirar ou cicatrizar suas feridas, a saga continua envolvente, eletrizante e coberta de reviravoltas de tirar o fôlego.
Riggs focou em alimentar a evolução de cada personagem e o seu amadurecimento, ele até nos deu algumas migalhas de romance e encheu meu ser de desespero palpável.
Cada capítulo um jeito de ter um ataque diferente, o suspense rodeia esse livro do começo ao fim. Não crie teorias, pois elas vão explodir bem na sua cara, você acha que sabe de algo? Riggs mostra que está redondamente enganado!
Procura uma leitura leve e calma?
Não é esse então! Aqui é só tira porrada e bomba (literalmente), casa página que você lê, você sente mais vontade de ler, e de saber o que vai acontecer logo.

Henrique Fernandes 19/11/2023

Finalmente terminei essa coleção kkk é a primeira que eu li então estava bastante ansioso pra ver como iria terminar, devo dizer que o quarto livro foi bem fraquinho, mas esse final compensou tudo, simplesmente maravilhoso como o nosso jovem Jacob Portman termina sua história ?

Adriano.Acioli 27/01/2024

Obrigado Ransom Riggs por uma saga que me prendeu e me fez sentir um peculiar, cada aventura, os personagens ficaram tão próximos que já considerava amigos. E que final! A batalha foi incrível, mas o pós batalha foi perfeito, senti a emoção junto com os Pupilos da Sra Peregrine ?

Lrfatima 10/03/2024

Chorando
Me apeguei muito aos personagens e chorei sim por terminar essa série, essa série é tão bem escrita que faz nosso coração se partir de saudade no final.

ACASO (Ana) 31/03/2024

Algunas pontas, mas um ótimo final!
Realmente a saga é contagiante. Achei que ficaram algumas pontas soltas.. e algumas coisas não eram necessárias ou tão importantes como disseram, mas vale muito a pena seguir essa história.

O final foi muuuuito bom!