Meet Me Halfway

Meet Me Halfway Lilian T. James

Resenhas - Meet Me Halfway

ma 21/05/2022

esse é aquele típico livro que vc pega pra ler quando tá na seca. tem assuntos delicados nele sim mas não deixa de ser uma leitura gostosa, mas na minha opinião ele poderia ser um pouquinho mais longo. enfim, eu amei esse livro e os personagens! garret perfeito
duh 08/06/2022minha estante
qual a classificação indicativa dele, amg?

HJules 31/03/2024

Legalzinho
Esse não é um livro simples, esse é um daqueles livro mais sobre o conhecimento da mãe, o livro quase não tem romance, o casal é mais pro final, a autora do livro vivenciou essa situação que está no livro, então ela mostrou como foi estar na pele da personagem principal.
O livro tem bastante detalhe. Só leia se quiser se sentir acolhida, porque de romance só nas últimas cinquenta páginas.

duda 20/12/2022

Meet me halfway 3/5
Algumas das minhas considerações sobre o livro meet me halfway da Lilian T. James:

I) O livro narra a história da Mads uma mãe solteira que lutou muito para que seu filho Jamie pudesse crescer provido de tudo que ela poderia oferecer a ele. Madison e Jamie se mudam para um duplex e em meio aos estudos e três trabalhos ela se depara com Garrett, seu vizinho lindo e mau humorado.

II) A Mads é uma mocinha fodastica que passou e passa por situações terríveis na vida. No decorrer da história descobrimos que Madison engravidou aos 16 e se divorciou recentemente de seus ex abusivo, Aaron.

Algo que me incomodou no plot da Mads é que a autora coloca a personagem em momentos horríveis a todo momento na história, e lá vem spoiler: Aaron não é o pai do Jamie, mas um cara mais velho que a engravidou e ela relata que a relação entre eles era sustentada pela manipulação que ela sofria de um homem adulto, logo quando Jamie nasce o cara desaparece e alguns anos depois ela se casa com Aaron que cometia violência doméstica com ela.

Outro plot desagradável é que a mocinha sofre assédio no ambiente de trabalho, sim, isso mesmo, como se já não bastasse todo histórico de abusos a Madison ainda sofre com esse colega de trabalho que a persegue e por fim a assedia.

Como se não bastasse tudo isso o mocinho, Garrett faz comentários terríveis sobre a Mads quando eles se conhecem, e juntando com todo plot do livro ficou um momento bem pesado. Por fim, a autora jogou vários traumas e gatilhos pra personagem como forma de plot para a história.

No mais, a leitura foi fluida e instigante, e alguns momentos fofos do casal e deles interagindo com a criança aliviaram a leitura em alguns momentos.

dayse 22/07/2022

Meet Me Halfway
Livro incrível, fofo, divertido, com grandes lições e algumas angústias, e um romance daqueles de aquecer o coração! ?
Minha única ressalva foi que o slow burn foi slow burn demaisssssss ? eles só ficaram juntos em mais de 80% do livro, e achei tão pouco as cenas deles felizinhos, queria ver casamento, babys, vida doméstica e muito mais... mas tá bom né, o hot deu uma compensada hahahahaha

paloma 10/04/2024

OLHA A BOMBAAAAAAAAAA
NOSSA, QUE LIVRO HORRÍVEL!! o livro tem vários tropes que eu gosto: mãe solteira, criança, age gap; mas, - por incrível que pareça - a autora conseguiu juntar tudo isso e transformar numa grande e imensa MERD4.

bom, eu odiei os protagonistas. o garret é uma psicopata, sério. ele simplesmente xinga a madison sem nem conhecer ela direito, sempre fica olhando pro corpo dela, é machista ( pq acredita que ela não pode fazer um trabalho que é majoritariamente masculino) e é muito, mais muito possessivo. já a madison é bem sem graça, ela não teve um bom desenvolvimento, basicamente ela só trabalha, sofre assédio, é perseguida pelo ex e leva xingamento de todos. eu queria muito ter gostado dela, pq ela tinha tudo pra ser uma protagonista foda.

sobre o casal: não gostei deles juntos, não teve desenvolvimento, eles se apaixonaram do nada e os momentos que eles ficam juntos não foram suficientes pra se apaixonarem. o garrett quer que a madison esqueça o passado difícil que ela teve, só pq ele quer - juro, ele tem muita vibe de joe de you -, acho que ela merecia alguém melhor que ele. me deu a sensação de que o garret é igual aos outros homens que já passaram na vida dela, ele é só um pouco melhor que os outros. e fora as cenas vergonhosos deles dois, como, por exemplo, ela sentado no colo dele e tomando a cerveja (?) e as cenas hots que me deram vergonha alheia.

enfim, dizer que odiei esse livro é eufemismo. a autora não soube desenvolver nenhum plot, até mesmo aqueles mais sérios - ela simplesmente resolve os plots de assédio e perseguição de uma forma tão rápida, que chega a ser piada. os únicos personagens que gostei foi o jamie - filho da madison - e a cachorrinha deles, de resto odiei todos ( e nem vou falar daquela amiga insuportável dela).

Ren Alc. 07/05/2022

"You gonna meet me halfway here, or am I tossing you in?"
Um livro com personagens maduros e que te prendem desde o início. E quando digo maduros, falo em relação como eles se comunicam quando tudo começa a se encaixar no quebra cabeça (deles).

Madison é uma mãe solteira que engravidou na adolescência e que infelizmente acabou iniciando um relacionamento extremamente tóxico e abusivo após ter tido o filho dela. A leitura aborda toda sua situação de forma cuidadosa e bem realística. Uma mulher forte e batalhadora, que por anos sofre de pré-julgamentos por conta de suas circunstâncias.

“I was stuck in a vicious circle of losing, and honestly, I was a catastrophe waiting to happen.”

Garrett, por outro lado, é o novo vizinho de Madison e obviamente eles começam com um pé atrás devido alguns desentendimentos por parte de Garrett..., mas quando tudo se encaixa e é explicado, eles engatam de vez numa amizade muito bonita que acaba se transformando num interesse amoroso.

“The truth was, I’d rather feel a tinge of sadness every time I looked at him and couldn’t have him, rather than walk through life with a shattered heart.”

Como citei anteriormente, os personagens são maduros e a leitura flui facilmente te prendendo ao ambiente criado pela autora. Com momentos fofos, divertidos e alguns muito mais sérios que te fazem refletir, Meet me Halfway foi uma surpresa muito bem vinda para mim — alguém que estava sofrendo algum tempo de leituras ruins. E acredito que vai ser uma surpresa muito boa para qualquer outra pessoa também.

“What are you thinking then? That maybe we can meet halfway.”

Nota: 4,5/ 5
PS: O epílogo também foi uma graça! Bem diferente do imaginado ou esperado em absolutamente qualquer livro, e mesmo assim, perfeito para a Madison e o Garrett.

Katharyna 27/04/2023

Meh
Tão mediano que nem lembro o plot direito. Acho que isso já fala por si só. Deveria ter escrito a resenha assim que terminei, droga.

Gabi1455 22/03/2024

Que história forte a da Madison
Essa história é muito mais sobre a força que uma mulher consegue tirar dela mesma para sobreviver a um parceiro violento, o quanto uma mãe se doa para a criação do seu filho e que ele tenha uma vida melhor do que a dela do que a história de que um homem entrar na vida de uma mulher resolve todos os problemas.

ALERTA DE PEQUENO SPOILER

Longe de romantizar a história da Maddie, ela estava muito sobrecarregada, mesmo com uma rede de apoio ela precisava desacelerar e nesse papel o Garrett foi muito importante.
Eu amei a história em si, super bem escrita e desenvolvida, só acho que o final poderia ser mais longo. Mas foi bom saber que ela estava se sentindo muito feliz com o rumo que a vida dela tomou e seu único emprego.

malu 20/04/2022

Supreendente!
Vi esse livro pela primeira vez no Tik Tok e logo procurei pra ler pelo Kindle. Comecei a ler sem muita expectativa, mas me surpreendi demais! Achei incrível como a realidade das mães solteiras é retratada no livro, seguindo a rotina agitada da Madison com seu filho Jamie. Ela é uma personagem inspiradora, independente e forte, e eu me via querendo conhecer ela cada vez mais enquanto virava as páginas. O interesse amoroso, Garret, não deixa a desejar. Apesar de não demonstrar de primeira, ele é completamente apaixonado pela Maddie (apelido que ele mesmo dá pra ela

Tamy 08/05/2022

Que experiência ao mesmo tempo inovadora, cativante e viajante!

Que livro maravilhoso! O romance é muito bem construído, fofo e me derreti pelo mocinho.

Paulinha 29/05/2022

Meu Deus como amo esse tipo de trope. Tipo de estória que nos deixa com um sorrizinho no rosto . Muito bom

jessicakco 31/10/2023

Livro bem mais ou menos.
personagens confusos e sla. não gostei de algumas coisas que o pp falava/fazia e acho que isso também influenciou na minha opinião sobre o livro no geral.
romance bem mediano e pra ser sincera terminei nessa semana mas já nem lembro tudo.
Meio triste porque o livro tem um tema super sensível, mas acaba não sendo marcante e fica meio pra escanteio.

rhai 26/09/2022

Definitivamente um dos meus favoritos do ano. Tudo nesse livro é perfeito, desde a construção da narrativa aos personagens. Eu amei demais.
lana 02/10/2022minha estante
tem hot?

Millss 08/03/2023minha estante
Só tem em inglês por enquanto né? Sabe onde encontro em português?

Lau 19/07/2022

Sensacional
Contem SPOILERS!!!!!!!!!!!!

Wow, eu estava esperando um clichê não um soco na cara de uma historia com vários traumas e isso realmente me agradou bastante, pq amo quando vou ler um livro e o escritor surpreende nós leitores com uma história que você não estava esperando tanto e querendo ou não essa história me surpreendeu, é muito boa mano, eu tenho que parar de deixar de ler livros por conta de comentários negativos.
Maddies merece o MUNDO, tudo que ela passou, a negatividade que ela tinha com tudo, e eu fico muito feliz de ela ter encontrado essa positividade, essa luz no Garrett, foi dificil? Foi p um cacete, até pq ela tem muitos traumas, e trauma não é uma coisa que podemos jogar no lixo se não quiser mais, como ela disse para ele, que tinha muita bagagem e mesmo assim ele aceitou tudo que ela tinha, pq ele ama ela JURO NÃO DA EU TO APAIXONADA POR ESSE HOMEM QUE ÓDIO
JA NÃO BASTA EU N GOSTAR DE NGM POR ME BASEAR EM PERSONAGENS QUE EXISTE, AGORA DEPOIS DO GARRETT N VOU QUERER NINGUEM SE N SE DECLARAR Q NEM ELE SE DECLAROU P ELA
E eu acho que é a primeira vez que eu leio um livro onde é focado somente na protagonista acabar tendo pov do interesse amoroso dela DO NADA E NOS ULTIMOS DOIS CAPITULOS, eu realmente não estava esperando ver pelo ponto de vista do Garrett e eu AMEI isso e é de uma cena que aconteceu antes que NÃO DAVA P SABER OQ TINHA ACONTECIDO MEU DEUS AMEI
Aqui vai minha frase favorita do livro:
"Life wasn't mean to be perfect. A candle couldn't change its shape without first burning. I wouldn't have what I have, be the person I am, without my past."