Arsène Lupin contra Herlock Sholmes (eBook)

Arsène Lupin contra Herlock Sholmes (eBook) Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Italo 12/05/2023

Não sei se a adaptação da Netflix foi melhor ou pior, mas assim como a série, ambos são muito bons, mas existe coisa muito melhor.

Fico feliz em saber que este é um clássico da literatura francesa e não chega nem aos pés dos nossos clássicos, como Memórias Póstumas, obra que sou apaixonado.

Todavia, é uma literatura global, tem de ser lida e apreciada.

Gabrielle 21/05/2024

Lupin × Holmes
Muito bom!!!!

O livro tem uma pegada mais descontraída, e tem muitos momentos "divertidos" de interação entre as duas peças.
Foi uma experiência muito agradável de leitura, sério, me diverti muito. Esses dois juntos são uma piada.

ariel.php 31/10/2022

Meu segundo contato com Arsène Lupin
Este é o livro sequencial de Arsène Lupin: ladrão de casaca; e como o nome explicita, foca no embate entre o maior ladrão francẽs e um Sherlock Holmes a moda Leblanc. Isto posto, o autor conseguiu criar duas histórias divertidas, engajadoras e, acima de tudo, que não são mais do mesmo.

A começar pela organização, Maurice separou o livro em duas etapas de modo que, agora, os capítulos que integram-as seguem uma linha cronológica e são totalmente entrelaçados, o que não ocorreu na obra antecessora. Além disso, a camuflagem do Lupin não foi um recurso efetivo no enredo, visto que o detetive inglês aprendeu a identificá-lo rapidamente. Na prática, isso proporcionou que cada encontro dos protagonistas fosse palco de risos ou tensão.

Por sua vez, Leblanc continuou a deixar o francês longe dos olhos atentos do leitor. Tal fato possibilitou que um cenário de perseguição mais fidedigno fosse criado, mas também fez com que o Sholmes parecesse mais protagonista do que a estrela que nomeia a série.

Enfim, gostei bastante da obra e recomendo a leitura. Todavia, vale dizer que ler ao menos o capítulo final do enredo anterior é importante para compreender a intriga entre essas duas lendas da literatura.

Rafael1218 03/06/2023

O livro é hilário, foi muito divertido e engraçado ver as artimanhas de Lupin e as conclusões geniais de Herlock. Apesar disso, eu achei a personalidade de ambos bem parecidas, isso tornou a leitura mais prazerosa pois eu realmente senti que dois opostos se atraiam e entravam em conflito, se anulando já que, de certa forma, ninguém ganhou