O Mar que Veste o Mundo

O Mar que Veste o Mundo Roberto Campos Pellanda

Resenhas - O Mar que Veste o Mundo

Pedro P. R. 26/06/2022

uma curta historia muito bem construída
Uma leitura rápida, um conto bem escrito, uma história que te prende do início ao fim, isso resume O Mar que Veste o Mundo, mais novo conto de Roberto Campos Pellanda.

O Conto O Mar que Veste o Mundo encontra-se disponível em formato digital na amazon, dentro do KDP. É uma leitura de 40 paginas que pode ser feita em poucas horas, publicado em abril de 2022.

O autor possui outros livros publicados pela editora Avec e pelo que deu para entender, esse conto é uma porta de entrada para uma nova saga intitulada Mar Interno que ele está escrevendo inspirada nas repúblicas Marítimas do Mediterrâneo e no oriente médio.

O autor sabe bem como trabalhar as palavras, fazendo com que o leitor entre na história com facilidade e se sinta velejando em alto mar, sentindo a brisa oceânica bagunçando seus cabelo e o cheiro de maresia no ar.

Na história acompanhamos Samir, um velho guia que vive isolado em seu farol sobre uma pequena ilha rochosa em alto mar, socorrendo navios que perderam o caminho para a cidade sagrada de Astan e tendo que conviver com um mundo em mudança, uma mudança que ira lhe atingir de formas inimagináveis.

Após essa leitura fiquei ansioso para ler mais do trabalho de Roberto e ver o que mais esse fantástico autor criou.

Adriana 31/08/2022

Não tenho muito o que dizer sobre, só que é muito bom e recomendo muito a leitura. Escrita maravilhosa!

Torugoð¦ 06/01/2024

Resenha de mar que veste o mundo
" O mar não era um enigma a ser desvendado; era uma experiência a ser vivida."

Assim era para Samir, um velho marinheiro que por toda sua vida velejou todo o mar interno. O mar o tinha escolhido assim como ele o mar.
Mar que veste mundo é uma história de sentimentos, e uma visão muito boa de como seria velejar um mar.
Foi divertido acompanhar Samir durante sua jornada, cada detalhes colocado nas ações e aventuras no mar trás aquela sensação de pertencer. Você acaba fazendo parte da história do Samir, sente aquela vontade de velejar ( e olha que eu tenho medo de mar).

Mar que veste o mundo mesmo sendo um conto, ele se passa em meio ao acontecimentos de maré de mentiras, todos aqueles conflitos a gente acaba vendo pedaços dele em ângulos diferentes.
Aqui tivemos interações divertidas e interessantes de personagens que veremos ou vimos em maré de mentiras ou até mesmo em filha do mar.

Sobre o protagonista: Que personagem marcante, toda a sua idade acabou afetando na sua experiência no mar, e te limitando, mas antes disso acontecer. A gente vai presenciar um personagem forte, destemido e cheio de resistência. Mostrando que seu propósito era viver em prazer do mar e isso ele fez bem o quanto pode.
"? Significa que, a partir de agora, eu serei o seu porto seguro e você vai ficar em segurança comigo."

Juliani8 14/06/2022

Um mundo de serenidade e paz
Esse é aquele tipo de conto que te leva longe, é tão bem escrito que é quase como se estivéssemos junto com os personagens vivendo aquele momento com eles. Nunca conheci o mar na minha vida, mas consegui ter um gostinho de como ele é. A história é muito bem amarrada e o drama de Samir é perfeitamente construído, fazendo o leitor sentir empatia e solidariedade para com ele. A descrição dos cenários enriquece a leitura e nos faz desejar, assim como Samir, se desvencilhar do mundo caótico e barulhento, e se enredar em um mundo de serenidade e silêncio. Recomendo muitíssimo essa leitura e com certeza buscarei outros títulos do autor.

Junior.Dias 23/12/2022

Sou fã da escrita do Roberto
Neste conto somos apresentados ao Samir, um senhor que há tempos cuida do farol que guia os navios ao seu porto de maneira segura.
Um conto maravilhoso sobre a jornada e seu fim.

Victor 14/01/2023

Universo promissor
"E a vida tinha de ser vivida assim: estando-se presente no trajeto e não na antecipação de se chegar a algum destino."

Que história maravilhosa. Quero muito conhecer mais desse universo de Mar Interno, vou ler "Terceiro Saber" em breve