Vamos brincar?

Vamos brincar? Ricardo R S Pinto

Resenhas - Vamos brincar?

Cris 22/04/2024

Um livro pra surtar
"Seu destino foi traçado no momento que você matou meu filho. Durma com os olhos abertos." Pág. 84

Este livro conta a história de Frank, um homem com o coração devastado após a perda do filho. Seu filho foi brutalmente assassinado e após a polícia concluir as investigações sem nenhuma solução, Frank resolve caçar ele mesmo este assassino, que ao que tudo indica, se trata de um serial killer, pois está realizando o mesmo tipo de crime com outras crianças por várias cidades no Brasil.

Frank acredita que não tem nada a perder, sua família foi destruída e ele carrega o peso do remorso e do arrependimento. Por conta disso, ele vai até as últimas consequências, colocando sua própria vida em perigo: se encrenca com a polícia, se envolve com criminosos e tenta ele mesmo fazer sua própria justiça.

Eu adorei o livro! A escrita do autor é bastante ágil, e a cada capítulo, muitas coisas acontecem, o livro tem ação do início ao fim. Temos uma dupla de investigadores amadores muito interessantes: o Frank e o Beto. São personagens com muitos defeitos, mas que não tem como não torcer para que fiquem bem até o final da história. Tem alguns detalhes no livro que precisa de um pouco de suspensão da descrença pra curtir a história, mas nada que prejudique o enredo do livro.

O livro traz um assunto pesado, recomendo que se atentem aos gatilhos. Apesar disso, achei que o autor nos poupou um pouco de cenas com muitos detalhes de violência e nos entregou o melhor final que eu poderia imaginar para esta história! Então, se você gosta de thriller e histórias de investigação, tenho certeza que vai adorar. E como eu comentei em outro post, o livro faz uma viagem por várias cidades do Brasil, e eu gostei muito de acompanhar e até fiquei bem curiosa pra conhecer os diversos pontos turísticos que são citados.

Gente, o livro traz uma crítica muito pertinente sobre a falta de controle com as crianças no acesso à internet, que é algo muito presente em muitos lares. Que sirva como um alerta para pais e cuidadores de menores, que muitas vezes, não se atentam ao risco que o acesso sem supervisão de adultos responsáveis pode causar.

“— Sei apenas o que seu filho me contou, que ele era um garoto com pais vivos, porém ausentes." Pág. 113

site: http://instagram.com/li_numlivro

MasQueTau 17/04/2024

Gatilhos, cuidado!
Violência, morte, abuso sexual, pedofilia!

Um pedófilo está a solta matando crianças Brasil à fora.

Depois da morte do filho Hawk, Frank resolve ir até o inferno atrás do ?amigo imaginário? que matou o seu menino, já que a polícia deu o caso como encerrado.

Frank se torna um detetive e acaba conseguindo ajuda de um traficante barra pesada do Rio de Janeiro, que também teve sua filha morta pelo mesmo pedófilo, e que ?empresta? o seu sobrinho para ajudar nas investigações.

Foi um ótimo livro, te faz querer saber o que vai acontecer e eu acabei lendo um capítulo atrás do outro sem parar!

O premissa é muito boa, a escrita do autor é bem fluida, mas achei que faltou história, as coisas aconteciam muito rápido, de um jeito meio atropelado, eles descobriam as coisas muito facilmente, um dia estavam em um estado, no outro dia, já tinham atravessado o país.

Anne B. 19/04/2022

Incrível e Intenso
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é sensacional. A escrita é incrível e muito bem desenvolvida. A história apesar de fictícia tem um contexto bastante atual que mexe profundamente com o leitor e o faz reavaliar atitudes e conceitos. Minhas emoções estiveram em ebulição durante a leitura e a emoção reinava durante toda a narrativa.

Mila.Morais 02/05/2022

Frank e sua mulher são bastantes ocupados com o trabalho.
Com isso o filho do casal, Hawk de 9 anos, encontra um "amigo imaginário" e conversa por mensagens e se encontram para brincar.

E mesmo com todos os indícios de ser um pedofilo, Frank não achou que esse amigo fosse real e que algo de fato aconteceria com seu filho.

E infelizmente baconteceu.

Agora com desejo de vingança e com o casamento arruinado, ele se alia ao João, um traficante que também perdeu a filha pelo mesmo assassino pedofilo.

E João ajuda com os recursos e manda Beto (seu braço direito) em busca do assassino antes que ele faça mais um alvo inocente.

Mas a trajetória até conseguirem pegar o assassino, é cheia de altos e baixos e muitas surpresas.

Uma história de partir o coração, mas que fica um aprendizado para que possamos tomar cuidado.
Nara 02/05/2022minha estante
EU AMEI ESSA RESENHA, vou comprar o livro!!!

Mila.Morais 04/05/2022minha estante
A escrita é simples, mas a história é ótima ?

mimosliterarios1 10/05/2022

Uma obra atual, intensa e necessária!
Após o assasinato de seu filho não ser solucionado, Frank decide que fará justiça custe o que custar e começa a seguir os casos similares pelo Brasil a fora, nessas investigações ele adquire um aliado, o jovem Beto, formando uma dupla investigativa singular.

Um serial killer está a solta e Frank corre para detê-lo, juntando as peças de um enorme quebra-cabeça para descobrir o perfil das vítimas, que são de diferentes classes sociais, modus operandi, descrições do criminoso etc.

Uma trama envolvente, viciante, com suspense, ação, investigação, cenas fortes, muitas emoções e com o tour literário de norte à sul do Brasil.

Uma obra impactante, intensa, mas extremamente atual e que traz reflexões sobre as redes sociais e seus perigos, orfandade digital, violência física e psicológica, impunidade, poder, vingança, pedofilia entre outros.

Cada capítulo se inicia com o nome da vítima, humanizando, mostrando detalhes, criando um vínculo mais forte com os leitores, impossível não se emocionar e se indignar, sentir a dor de cada vítima, família, mas a caçada segue intensa e não há espaço para erros.

Livro intenso, necessário, atual, muito bem escrito, com descrições que colocam o leitor na sombra de um pai com alma destruída pela perda de um filh0 e de um assassino impiedoso e cruel.

Serfelizlendo 27/05/2022

Só leiam!
Esse livro que extrapola a criatividade e atinge a realidade de uma forma inesquecível!
A premissa é simples: uma criança vista como estranha por ter um "amiguinho imaginário" é brutalmente assinada, sua família desmorona por isso e a sede de vingança cresce no coração de um pai.
Só que aí entra um toque diferente!
O assassino não quer qualquer criança, mas sim, aquele que tem um pai emocionalmente ausente.
Ele atrai a criança pra sua armadilha mas vai deixando pistas gritantes para os pais. Só que esses não percebem até ser tarde demais.
Uau, que livro foi esse!
Um verdadeiro mix de tristeza, frustação, espanto, ódio, revolta etc.
É um daqueles exemplos de ficção que transporta o leitor pra realidade.
A grande reviravolta / segredo infelizmente já esteve nos jornais, embora de uma forma ou de outra.
Esse livro fala de questões reais que ainda permeiam nossa sociedade.
Funciona muito bem como um aviso!
Eu estava sem tempo pra ler, mas como foi uma leitura conjunta terminei tendo a minha curiosidade despertada pelas reações dos integrantes.
Já começa com cenas fortes e vai despertando a atenção do leitor por causar ânsia de que o assassino seja pego logo.
É extremamente dinâmico, eletrizante e tiram o fôlego quando se tenta encaixar todas as peças.
É choque atrás de choque!
Muito bom, mas por ser pesado algumas pessoas podem gatilhos despertados ou até mesmo sentir muito incômodo com certas coisas.
Eu adorei!
Nunca torci tanto contra um vilão como fiz nessa experiência.
O final está perfeito ,e fazendo uma análise do início ao fim, se percebe como tudo ali foi orquestrado pra fazer um sentido sem igual.
O autor foi brilhante ao realizar um sólida pesquisa que é visível dentro do texto.
Não tem nada jogado e sem propósito!
Gente, a capa e o título fizeram tomaram outro sentido quando terminei de ler.

Susuzinha0 30/04/2022

Se me pedissem para definir esse livro com uma única palavra eu diria magnífico
Tudo começa quando Frank perdi o único filho assassinado  para um susposto amigo imaginário e passa a se culpar  por isso e todo esse rancor, ódio e tristeza faz com que Frank tenha forças para ir atrás do assassino, uma vez que a policia nunca conseguiu encontrar o responsável.

Nessa busca implacável pelo assassino ele chega até o estado do Rio Janeiro e conhece João Farinha um grande traficante que também perdeu sua filha para o tal amigo imaginario e passando a conhecer mais um pai com o coração partido ele agora tem apoio para ir atrás do responsável  e ganha um companheiro  Beto que apesar de ser um adolescente já tem uma família e muita responsabilidade, sua missão é prender o assassino e leva-lo com vida para ser julgado.

O assassinado trata-se de um serial killer que se aproveita de crianças com pais ausentes, para ganhar confiança e atrai-las para armadilha, o mais inrcrivel de tudo é que não falta um "pré aviso" para os pais de que há algo errado com as mensagens enviadas pelo amigo imaginário, mais infelizmente quando se dão conta é tarde demais.

Eu achei o livro muito realista e surpreende, tem o poder de prender o leitor do início ao fim, tem alguns capítulos que surtei literalmente e fui do céu ao inferno, o final para mim foi tudo e supreendente.

Cyntia 02/05/2022

Leitura super válida
Gatilhos: Estupro, abuso infantil, sequestro

Frank é um pai enfurecido pela perda do único filho, Hawk. Depois de esperar pela investigação policial por um mês e não ver resultados, ele decide procurar o assassino por conta própria.
Frank então decide pedir ajuda a João Farinha, dono do morro de uma comunidade do RJ e que também perdeu sua filha para o mesmo assassino. João se dispõe a financiar a caçada de Frank e manda um de seus rapazes de confiança para ajudar e também para se certificar de que Frank cumpra com sua parte no acordo.

Frank e Beto saem pelo Brasil, seguindo os rastros deixados pelo pedófilo e procurando entender como são escolhidas as vítimas e como o criminoso age. Frank, por agir na força do ódio, acaba cometendo alguns erros no caminho e Beto, por ver a situação de fora, acaba enxergando coisas que ninguém mais viu, ele acrescenta muito à investigação.

Este livro é uma crítica imensa ao abandono parental. O autor conta de forma crua a realidade diária do nosso país, crianças desaparecendo por culpa de pais desatentos. Também preciso dizer que adorei a escolha do codinome que o assassino usa.
O trabalho de pesquisa do autor é incrível! Ele descreve vários cenários turísticos aqui e em vários momentos, tive vontade de conhecer os lugares.

Daiane.Polizel 11/03/2024

Fenomenal
Livro viciante, que só consegui parar de ler quando acabei. Não é muito grande, então 2 dias eu já tinha lido ele inteiro.
A história é muito boa, especialmente para quem gosta de true crime, policial, suspense e thriller. E o final? INACREDITÁVEL E SURPREENDENTE.

Jessica.Cacko 10/04/2024

Recomendo fortemente, livro favoritado e necessário.
Vamos brincar?, foi uma leitura coletiva junto com o clube de leitura serpentine e mais uma vez fui conquistada.

Primeiro vou falar da capa porque está f@d# demais e sem defeitos, meus parabéns