Star Wars: Path of Deceit

Star Wars: Path of Deceit Justina Ireland

Resenhas - Path of Deceit

Viccesar 19/01/2023

Um prólogo para a segunda fase
Esse livro me passou um sentimento de prólogo para a segunda fase da High Republic. É mostrado qual o estado atual da galáxia, quem serão os vilões da fase (que, aliás, despertaram minha curiosidade mais do que os vilões da primeira), e já é dado alguns indícios da origem de alguns elementos mostrados nos livros anteriores.
Os personagens apresentados foram muito bem escritos, com uma história envolvente cheia de mistérios e reviravoltas. O último ato do livro te deixa boquiaberto com como as coisas vão se desenrolando.
Um bom início para essa nova fase que, mais uma vez, te deixa curioso para o futuro da franquia.

Jaqueline 01/05/2023

Gostei muito desse livro, só não dei uma nota maior por dois motivos: o ritmo do começo é muuuito lento e o final é bastante aberto. Fiquei por um tempo vendo se eu tinha pulado alguma página. Entendo que teremos a continuação em outros livros, mas prefiro quando as histórias tem um final e só algum elemento conecta com outros livros. De resto, os novos personagens são bem construídos e gostaria de acompanhá-los por mais tempo para ver o desenvolvimento dos mesmos.

Adenir 30/09/2023

Lento mas...
Tem um plot no meio para o final que é até previsível, mas empolga!

MARDA RO RELIGIOSA FANÁTICA DOS INFERNOS!

Fabs 28/09/2023

Contido e impactante
Esse livro é sencional. Esperava coisas diferentes dele mas não fiquei nem um pouco decepcionado recebendo o que ele se propõe a entregar. Grandes presentes dados livremente !!! kkkkkk

É uma grande história de origem que gira em volta de elementos fortemente abordados na onda 3 da fase 1, demora pra se revelar mas quando a chave vira é de grande surpresa, mesmo que uma que já se esperava aparecer.

O livro faz um trabalho sensacional com os personagens, que eu acho que seja de longe o ponto forte da Justina. Não é um livro que tenha foco predominante nos jedi, apesar da presença central deles na história.

Quem brilha mesmo e carrega nas costas o livro são a Yana e a Marda, principalmente a Yana. Elas são personagens muito palpáveis, complexas e bem trabalhadas.

O final do livro me deixou com expectativas altas pra acompanhar o núcleo dos vilões dessa fase, e se for trabalhado tão bem quanto aqui tem chances de servir tão bem quanto o núcleo dos antagonistas na primeira fase.

Algumas coisas que eu não gostei foi que em alguns momentos a história da Marda parecia correr um pouco em círculos, criando algumas barriguinhas no começo e na metade do livro. Também senti falta de um momento de catarse final, ainda porquê era o que o rumo que a Marda estava seguindo parecia prometer e a quebra de expectativa acabou dispersando a tensão e o potencial pro nada.

Estou esperando muito pelo que vem por ai espero que mantenham a qualidade nesse nível !!!

gabcadioli 27/01/2023

Com o começo um pouco lento, mas do meio para o final totalmente frenético com personagens interessantes e uma perfeita introdução para a segunda fase da alta república com ótimas referências e um prelúdio perfeito para a primeira fase, deixa o leitor ansioso pra continuar lendo as sequências!

Lous.Paulin 26/11/2022

A segunda fase da alta República já começa me fazendo sofrer tanto quanto a primeira. Jedi muito carismáticos e vilões que eu amei odiar

Davi 15/01/2023

Esse livro me surpreendeu de muitas maneiras. Out of the Shadows, o livro anterior da Justina Ireland na Fase 1 da Alta República, foi provavelmente o segundo pior livro da empreitada, e me deixou com uma impressão ruim sobre a capacidade da autora de desenvolver um romance e uma trama mais lenta. Sendo assim, já comecei Path of Deceit com baixas expectativas, esperando me deparar com os mesmos defeitos que tomaram minha experiência anterior tão desagradável.
Felizmente, nunca estive tão errado. Mantendo um número menor de protagonistas e uma trama mais amarrada e concisa, em momento algum o livro se torna tedioso. Kevmo Zink, Marda e Yana Ro são personagens surpreendentemente cativantes e suas motivações são claras e muito bem desenvolvidas. Embora no começo pareça apenas um romance entre pessoas de ideologias religiosas opostas, é aqui em Dalna, um planeta cuja importância vem sendo sugerida desde a Fase 1, que as peças do quebra cabeça finalmente começam a se encaixar e alguns dos mistérios começam a se descortinar, da origem dos Nihil ao terror sem nome que um dia atormentará a galáxia.