Tristão e Isolda

Tristão e Isolda Helena Gomes

Resenhas - Tristão e Isolda

Mirian.Esther0 23/04/2024

Meu romance de época favorito
Nunca gostei muito de romances, mas esse aqui sempre vai ter um lugar especial no meu coração, embora o final destrói qualquer um. Não foi uma leitura cansativa e difícil para mim, mesmo sendo um romance de época.
Li pela primeira vez me 2017 na biblioteca da escola, e lembro que praticamente obriguei todos da minha sala a ler tbm, ninguém soube apreciar essa obra prima a não ser a minha amiga na época hahaha.
Nunca li Romeu e Julieta mas esse livro me faz querer dar uma chance para esse clássico hahaha. Pretendo ler de novo já que faz bastante tempo que li

Pittel 21/04/2024

Tristão e Isolda
Livro muito bom, personagens interessantes e belos locais.
Porém os assuntos são trocados facilmente, e o final decepciona um pouco.

chopparino 02/04/2024

Nóis
Melhor livro de todos os tempos apenas atrás de Boa Noite Punpun que estarei lendo a partir de amanhã

Neste livro existem quatro Isoldas, mas pra mim existe apenas uma. E ela, ao invés de ser loura, tem lindos cabelos escuros!!

laurxleft 02/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

laurxleft 02/04/2024minha estante
Ai que fofinho

Atriaz 29/03/2024

Impressionante
No começo eu custei a acreditar que ele era bom, mas conforme se passava a leitura mais me apaixonava pelos personagens, adorei todos os plots, que são muitos. Apesar de não ser oque imaginava o final me agradou bastante.

Grasi12 24/01/2024

Foi o primeiro livro que eu li na minha adolescência, tenho vagas memórias de uma parte ou outra, mas lembro que foi uma leitura muito gostosa, imergi profundamente na história de tristão e isolda, foi mágico.
Gostaria de reler ele novamente, tenho medo de perder todo o encanto que eu tive quando li da primeira vez, mas creio que valerá a pena reler futuramente, só pela nostalgia.

Flavia1343 19/01/2024

A outra versão de Romeu e Julieta
Foi um dos primeiros livros que li na vida, uma mistura de romance com fantasia fadada ao final infeliz.

namicchin 10/01/2024

Apego emocional
Eu li esse livro quando tinha 11 anos, foi minha porta de entrada para o mundo dos livros. Tenho um apego emocional muito grande pra essa história.
É uma história rápida que flui bastante. Gostaria de reler futuramente.

Monica Quintal 29/12/2023

"A lenda de Tristão e Isolda, aqui narrada com primor por Helena Gomes, é uma das mais conhecidas histórias de amor de todos os tempos. Tem origem celta e foi usada como modelo para romances, novelas, quadros, peças de teatro e filmes pelo mundo e pelo tempo afora. Há várias versões para essa lenda, que circulou oralmente na Europa desde antes do século IX, quando surgem seus primeiros registros escritos. Foi incorporada nos séculos seguintes ao ciclo de novelas do rei Arthur, em que Tristão torna-se cavaleiro da Távola Redonda. O amor entre Lancelot e a rainha Guinevere, esposa de Arthur, seria um eco dessa lenda."

É se uma perfeição sem tamanho. Não conhecia a história, e simplesmente me apaixonei. Um amor que transcende reinos, magia, rivalidades... Perfeito!

ValAria34 19/12/2023

Marcou a minha adolescência.
Sempre fui apaixonada por fantasia e romance, Tristão e Isolda me levaram para um ponto ainda mais alto da minha imaginação. Imaginar as diferentes cenas de ação, guerra e romance trouxe ainda mais emoção para a leitura, que certamente, foi uma das melhores que já tive.

Jack_Sky 15/12/2023

É 1 estória bem estruturada e contada. A partir da metade me capturou a atenção e cativou de tal forma que devorei o resto do livro entre 1 a 2 horas terminando por ler o livro inteiro em 1 só tarde. Me espantei muito. Amei o livro.

Adorei como escritora obviamente pesquisou bem as lendas para montar sua narrativa.

Milena1029 07/12/2023

QUE LIVRO TRISTE meu amigo leia essa bomba!, e incrível maravilhoso porém é triste o como é triste essa merda? eu chorei eu chorei muito E MARAVILHOSO UMA OBRA DE ARTE

Lupin Leonês 21/10/2023

Indico!
Primeiro livro que eu li completo (que eu lembro) e despertou em mim a vontade de ler mais. E assim me inserindo profundamente nesse universo fantástico que sempre gostei, porém com a experiência de um clima, além da fantasia, romântico.

maxzz 02/08/2023

Me surpreendeu
Não tenho nem palavras para essa história, é surpreendente de como tudo se encaixou e aconteceu, eu simplesmente não esperava o final, mesmo vendo o título no sumário, não suspeitei disso.
Tudo foi maravilhoso do começo ao fim, o enredo é excelente, as artes mostradas ao ocorrer do livro são da forma de como exatamente imaginei, são lindas, me lembra a pintura de aquarela.

Agora simplesmente virou meu livro favorito, nunca vou me cansar de ver sobre ele.