Tristão e Isolda

Tristão e Isolda Helena Gomes

Resenhas - Tristão e Isolda

Helô 18/03/2020

O primeiro romance a gente nunca esquece
Foi o primeiro romance que eu li, cheio de amor e paixão, me traz boas lembranças e emoções... O fim me levou a lágrimas.... Vale a pena ler...

Danyela5 06/06/2023

Achei o começo um pouco arrastado mas ao continuar, a história foi se mostrando interessante e cheia de reviravoltas.

Uma leitura rápida e fluida, principalmente depois dessa fase do início mais arrastada.

Com algumas iluminações bem coloridas.

Uma história de amor e aventuras, com personagens que te fazem sentir raiva e te cativam ao mesmo tempo.

Me surpreendeu muito, valeu super a pena a leitura.

Thalía ! 10/02/2014

Perfeito ..
Um amor verdadeiro que sobreviveu além do último suspiro e que mesmo com todo sofrimento continuou forte.
E um final muito triste para uma história tão sofrida de amor. Esse Livro é a prova de que um amor verdadeiro NUNCA ACABA.
Esse vai ser o livro que com certeza esse será um dos que eu vou ter sempre em mente e quando estiver triste , vou lembrar do amor deles , qe me tocou profundamente. ♥

Ricardo1921 05/01/2023

Livro excelente
Esse livro é maravilhoso, a história é boa, os personagens são ótimos. Essa adaptação de Tristão e Isolda é maravilhosa, eu li ela enquanto estava na escola.

Thay Gomes 18/09/2022

COMECEI PENSANDO QUE IA SAIR FELIZ LEVEI FOI UM TOMBO
Na verdade a história já começa triste pq o cara é um órfão super ferrado e sem um sentido na vida, mas aos poucos a trama vai ficando incrível e envolvente. O final é triste, meio Romeu e Julieta mas sem aquela besteira toda. Inclusive tenho 2 exemplares kk

Bibliodebora0 01/03/2022

Épico celta
A edição é um compilado reescrito da famosa lenda celta de Tristão e Isolda. Houve algumas alterações no teor da estória, como uma abordagem mais "feminista" por parte de Isolda, a Loura, para "dialogar melhor com nossa época", segundo a autora desta edição. Portanto, é importante ler o prefácio e a introdução para entender exatamente o contexto, mas a estória em si é emocionante, cheia de costumes da época e realmente épica! Recomendo a leitura, com os cuidados necessários.

gabriela 28/11/2022

foi ótimo reler esse
li esse livro uns dois anos atrás na biblioteca da escola, esse ano, em outra escola, o encontrei de novo. não pude evitar.

ele é praticamente um dos únicos clássicos que eu li na vida, e amo ele na mesma medida que também o acho muito idiota.

a escrita é ótima, nem um pouco densa e acho que a releitora da história, conduziu ela super bem aqui.

tristão é lindo, e eu o queria para mim.

não gosto da ideia do tristão ter sido rei por tão pouco tempo, por não ter conseguido vingar o pai direito e por mal ter aproveitado ao lado de isolda. mas acho que o livro é sobre isso né? o sentimento arrebatador e incensante que um sente pelo outro, seguido por um final super dramático.

maxzz 02/08/2023

Me surpreendeu
Não tenho nem palavras para essa história, é surpreendente de como tudo se encaixou e aconteceu, eu simplesmente não esperava o final, mesmo vendo o título no sumário, não suspeitei disso.
Tudo foi maravilhoso do começo ao fim, o enredo é excelente, as artes mostradas ao ocorrer do livro são da forma de como exatamente imaginei, são lindas, me lembra a pintura de aquarela.

Agora simplesmente virou meu livro favorito, nunca vou me cansar de ver sobre ele.

GTorres? 26/03/2022

Genuinamente bem melhor do que eu esperava. Tava esperando uma história chatinha e antiquada, mas até que foi um livro leve e emocionante.
A adaptação da autora ficou incrível, e todo o cenário medieval que eu amo dá um tempero e imersão pra história. Pra uma história tão antiga é um bom romance e aventura.

Atriaz 29/03/2024

Impressionante
No começo eu custei a acreditar que ele era bom, mas conforme se passava a leitura mais me apaixonava pelos personagens, adorei todos os plots, que são muitos. Apesar de não ser oque imaginava o final me agradou bastante.

Ester 28/12/2021

Perfeito ???
Pra quem gosta de amores impossíveis esse é um bom livro, tem uma história linda e me fez gostar da Irlanda

Le.Machado 12/11/2022

Muitas Isoldas
Essa foi mais uma das leituras de escola e eu lembro que gostei bastante é um romance infantojuvenil bem fofinho e uma das coisas que mais me marcou nesse livro pois ele te confundi com os personagens de mesmo nome é engraçado mais realmente vc se perde com o tanto de Isolda que aparece. Não tenho muita a dizer pois não lembro muito da história em si mas eu sei que gostei bastante.

Jhon 28/01/2012

Tristão e Isolda - Recomendo
Pessoas, nao costumo fazer resenhas, mais passo aqui só para dizer que "superecomendo" este livro.
Um dos melhores que já li, uma mistura de romance, aventura, suspense....
para quem gosta de clássicos e também de emoção, este é o livro..
e o melhor além de ser curtinho te prende e envolve de uma certa forma q em menos de uma semana tenho certeza que irá ler.
Fica a Dica!!
Vanessa 25/02/2014minha estante
Você tem razão, o livro é ótimo, super recomendado para quem gosta de um romance cheio de aventuras e intrigas!